terça-feira, 25 de setembro de 2012

City cai no primeiro jogo.

O Manchester City não teve uma longa vida na Copa da Liga Inglesa. Em nossos seus domínios o time foi eliminado pelo Aston Villa após empatar no tempo normal e perder na prorrogação. Placar final 4 x 2, gols de Balotelli e Kolarov.

Três jogadores da base foram usados e um deles fez sua estréia pelo time profissional, Jeremy Helan. O atleta francês de 20 anos costuma jogar na esquerda da defesa ou meio de campo e entrou na prorrogação. Denis Suarez fez sua primeira partida de titular como profissional e Razak também começou como titular. Com certeza essas tenham sido as únicas boas notícias de hoje. 

O time foi todo mexido em relação a partida de domingo, apenas Lescott jogou porque Rodwell sentiu uma contusão no aquecimento. Entramos num 3-5-2 com Lescott, Kolo e Nastasic e mesmo assim tomamos 2 gols de um time que marcou apenas 5 gols na Premier League em cinco partidas. Os outros dois saíram quando o Lescott tinha saído para a entrada de Dzeko.

Por duas vezes estivemos na frente do placar e deixamos eles empatarem. Como aconteceu contra o Arsenal e contra o Real. Em nenhuma partida da temporada o time saiu sem tomar gol. O que aconteceu com um a melhor defesa da Inglaterra? Desaprendeu a jogar? O time que entrou em campo era longe de ser inexperiente também. Não sentiram a pressão.

Tudo bem que a Copa da Liga não é a taça mais almejada, mas quando o time entra em campo é para vencer, lutar para avançar de fase. Essa partida ainda poderia servir para aliviar a pressão de não ter vencido nas 3 partidas anteriores, mas ao invés disso, colocou mais pressão para a partida do final de semana contra o Fulham, jogo que antecede ao confronto contra o Borussia pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Mais uma vez, Mancini discutiu na linha lateral, já tinha acontecido contra o Everton e contra o Man Utd. Está se tornando bem frequente isso, ainda mais quando o resultado não é positivo para ele.

Realmente, eu estou chateado por ter sido eliminado tão cedo da competição. E tenho esperança que o time encontre o rumo certo em Londres no sábado.

PS: Vi agora os Melhores Momentos e a vontade dos jogadores ao comemorar os gols mostra como eles estavam se importando com a partida.

Um comentário:

  1. Sair da competição logo na primeira partida é realmente chato. Mas o que é mais preucupante, é o futebol que ainda não apareceu. Tomar 4 gols do Villa é ridículo. Eu realmente não sei o que pode estar acontecendo, mas sábado tem que ser o dia da arrancada. 3x2. Placar comum ultimamente.

    ResponderExcluir