terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dessa vez, 3 x 2 contra

Na estréia na Liga do Campeões, o Manchester City perdeu de virada para o Real Madrid na Espanha por 3-2, placar que tem sido muito bom ao nosso favor nos últimos jogos. Dzeko e Kolarov marcaram para a gente. A próxima partida pela Liga será no dia 03/10 contra o Borussia no Etihad Stadium.

Primeiro acompanhei esse jogo pelo Twitter do clube e é um troço legal, só que não dá para gritar no meio do expediente de trabalho. Acho que pode pegar mal e acabar parando no RH. Me surpreendeu ver a escalação do jovem zagueiro sérvio Nastasic no lugar do Lescott. Mancini já tinha quebrado a dupla entre o inglês e Kompany no jogo contra o Bayern na temporada passada para colocar Kolo e não deu muito certo,  Kolo estava muito fora de forma.

Consegui chegar em casa e vi o VT, mesmo já sabendo do resultado. Parece bom o zagueiro, poderia ter defendido melhor no momento do segundo gol do Real, que saiu apenas 2 min depois do gol de Kolarov, isso aos 85, mas ainda quero ver mais alguns jogos para saber como ele se sairá. Sobre a partida, a minha visão é que poderíamos ter saído de Madri com um saldo negativo de gols muito alto. O Hart fez várias defesas salvadoras e não falhou, para mim, no terceiro gol. O Kompany não poderia ter abaixado ali. Ao fazer isso, ele tirou Hart do lance e teve muito pouco tempo de reação para tentar impedir.

Mancini adotou a postura que eu tinha falado aqui: jogou com dois cabeças de áreas mais fixos. Eu achava que o Aguero iria jogar, então tinha tirado o Nasri do time principal, mas Kun só ficou no banco. Então o meio de campo foi formado por Barry, Garcia, Silva, Nasri e Yaya Touré, que novamente, foi nosso melhor jogador de linha. Foi graças a ele que o City conseguiu sair na frente no placar ao puxar um contra ataque e tocar para Dzeko marcar de esquerda. Na comemoração ele fez um gesto de desabafo.

Me lembro quando o Hughes era o técnico e Martin Petrov ainda jogava pelo City. O búlgaro teve chance de começar como titular uma partida, marcou um gol e apontou para o número nas suas costas. Eu entendo isso como uma cobrança para ser titular. Esse gesto foi repetido por Dzeko acredito como um desabafo após entrar depois dos 90 mins na partida contra o Stoke City.

Rolou na internet uma suposta conversa de Aguero com jornalista espanhóis, onde ele negava que tinha ido que nunca jogaria no Real Madrid, afinal ele jogou no rival de cidade, Atlético de Madrid. O jogador negou a negação. Não vou entrar nessas fofocas, isso serve para desestabilizar. Uma coisa importante é falar sobre seu retorno aos gramados. A expectativa era que ele ficaria fora por volta de um mês, mas com essa viagem para o médico da Argentina o avaliar, ele pode ter atrasado seu período de recuperação. Quem pode ter ido para o estaleiro hoje foi Nasri.

O meio de campo saiu antes dos 40 mins do primeiro tempo com a mão na parte de trás da perna, aquele típico movimento de quem tem um problema muscular. Tomara que seja apenas um susto e o City não perca mais um jogador por contusão logo no começo da temporada.

O City teve dois grandes problemas hoje: a marcação frouxa e a pressão no campo de defesa. Marcelo, no gol do 1-1, de um drible fácil no Kompany e chutou de fora da área. Já tinha tentado mais duas vezes, sem ninguém chegar para incomodá-lo. Outros jogadores do Real também puderam chutar ser a marcação estar em cima.

O Real Madrid nos encurralou na nossa defesa, nós não conseguíamos sair jogando, era muito bico para frente. Com a marcação adiantada deles, o time ficou perdido em campo. A gente não está acostumado com esse tipo de oponente.

Acho também que o time sofre de medo da Europa. O time joga diferente quando joga pelas competições europeias, não vejo o time colocar em campo sua postura que tem contra os adversários ingleses.

Após o jogo Hart esbravejou sobre o comportamento do time e Mancini mandou ele ficar quieto e quem pode julgar o time é apenas ele e o goleiro tem que ficar preocupado em apenas defender. Acho que Hart tem direito a se expressar quando está frustado. A derrota para o Real é normal, mas o City poderia ter atuado de maneira menos covarde.

Na outra partida do grupo o Borusia bateu um Ajax por 1-0 e está em segundo lugar.

4 comentários:

  1. Achei que eu era o único que tinha visto isso também. Atuamos de forma covarde. Bom futebol apenas nos 20 minutos finais, quando Dzeko entrou. Porque não entramos com dois atacantes desde o ínicio? Deu pena de ver o Tevez correndo que nem um louco sozinho lá na frente. Acho que nós respeitamos demais o Real, e o nosso time não deve nada para o deles. Prova é que no final jogamos de igual para igual com eles. Na minha visão era para ter perdido de mais, e graças ao Hart isso não aconteceu. E me surpreende ter lido alguns comentários, falando "do orgulho do time hoje" "se jogarmos assim contra o Real em casa vamos ganhar". Eu acho que com quase 50, eu não entendo nada de futebol mesmo. Mas tranquilo, primeiro jogo, e vamos recuperar contra o Borussia.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel a postura do time, eu jamais gostaria de ver o city campeão jogando a la chelsea sentando a bunda la atras e esperando alguma coisa acontecer na frente. o que eu temia aconteceu ele entrou com 3 volantes, e para piorar quando o narsi se machucou entrou o kolarov. por que mancini? porque não dois atacantes, o tevez ficou pequeno no meio dos dois zagueiros do Real. porque fomos tão pequenos hj, porque se muda o jeito de jogar de um time contra o melhor adversario possivel, ja tivemos tantas provas de que isso não da certo, as vezes acontece um infortunio como o chelsea mas lembrem do santos contra o barcelona, não da certo muda esquema da noite pro dia e logo contra o real madri. o time tem bala na agulha para jogar de igual para igual mas a covardia nos afundou. O time podia ter tomado 10 gols? podia. mas que tomasse tentando fazer, tentando ganhar o jogo. defendeu e defendeu e perdeu igual. Eu fiquei com vergonha por que as pessoas pensavam esse é o campeão ingles que tanto falam? podia ate ter ganhado mas n joga nada. é isso que eu tive de escutar dos leigos, as pessoas que aquele comentarista da espn adora influenciar. bah foi um desabafo e posso ate ter falado coisas que vcs achem sem sentido mas me descepcionei mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. E eu li gente dizendo que o resultado era o menos importante. Brincadeira...

      Excluir
    2. Concordo com vcs. Não acho q devemos nos orgulhar do modo com o jogamos ontem. O time não fez nada, ficou na defesa o tempo todo.

      Ok, tem torcedor que se orgulha pq estava jogando uma UCL contra o Real em Madrid após jogar a terceira divisão da Inglaterra, isso é legal, mas é não é possível ficar feliz com a partida de terça.

      Contra o Borussia vamos nos orgulhar de jogar uma UCL e de jgarmos bem!

      Excluir