domingo, 16 de setembro de 2012

Liga dos Campeões - Real Madrid Vs Man City

No final de maio eu já falava sobre a possibilidade do Manchester City cair num grupo onde só haveria campeões nacionais, ou seja, uma Liga dos Campeões de verdade e isso, como todos sabem, aconteceu. Eu esperava que fosse a Juventus, mas caiu o Ajax, mesmo assim só vencedores dos seus últimos campeonatos nacionais. Nessa terça feira começa do desafio um jogo tranquilo, "apenas" o Real Madrid fora de casa, para quem empatou com Stoke no Britannia Stadium, a parada está decidida antes da bola rolar.

Sarcasmo à parte, são essas partidas que o torcedor espera quando seu time vai jogar a Liga dos Campeões, tudo bem que seria mais interessante se fosse mais adiante, numa fase de mata-mata, só que o destino, ou seria a UEFA, quis um grupo muito complicado. Mas a gente não tem o que reclamar e nem queremos! Poucos devem se lembrar que na temporada 2007-08, o time se classificou para a antiga Copa da UEFA via o ranking Fair Play da UEFA e na temporada seguinte fomos enfrentar na primeira fase geral do torneio um time das Ilhas Faroes, um pedaço de terra no meio do oceano Atlântico entre o norte da Escócia e o sul da Islândia. O mais bizarro que alguém achou um link para essa partida e eu consegui ver a partida e um rebanho de ovelhas que cercavam o estádio. Elano e Jô fizeram parte e aqui tem um vídeo dos gols.

O jogo já começaria apimentando por causa de algumas rivalidades que existem entre os técnicos e alguns jogadores. Mourinho assumiu a Inter de Milão logo após a demissão de Roberto Mancini e levou o time italiano ao título da Liga dos Campeões e foi o comandante de Balotelli, nesse período que ele disse que Super Mário é "intreinável". O confronto entre Manchester City e Cristinao Ronaldo, ex jogador do time do lado vermelho da cidade chamaria atenção também. O fato do Real Madrid ter tentado a contratação de David Silva com notícias que o jogador não estava feliz em Manchester não foi muito bem visto pelos diretores do City. Mas Mourinho resolveu abrir a boca antes do confronto.

Ele disparou aquela baboseira toda que o clube não tem história e tradições e estaria comprando títulos com o dinheiro de um mecenas. Sobre "mecenas" qualquer pessoa no mundo pode se lembrar de dois casos onde o favorecido foi o Real Madrid: o general Franco ajudou o time ao tentar aniquilar as províncias separatistas da Catalunia, onde fica Barcelona, e a região basca. E mais recentemente a prefeitura da cidade de Madrid comprou o antigo centro de treinamento do clube de forma supervalorizada e o Real pode montar um CT com esse dinheiro e utilizar parte para as contratações dos galáticos. Mas vamos focar no jogo.

O Manchester City ainda não entrou no ritmo do final do campeonato passado quando conseguiu tirar os 8 pontos de vantagem sobre o United. O time sofreu para vencer as duas partidas em casa e nas duas fora, só empatou. O maior problema é de não ter jogado bem as partidas. Aquele controle que o time aplicava no adversário com muito toque e posse de bola e chutes ao gol ainda não é aqueles que ficamos acostumados. A temporada só começou, podemos melhorar bastante, mas infelizmente teremos que enfrentar um forte oponente quando ainda não estamos no melhor da nossa forma.

Sergio Aguero era o único jogador que ainda era dúvida para essa partida, mas segundo Mancini, ele já poderia ter enfrentado o Stoke, só que o técnico preferiu guardá-lo para o jogo do Santiago Bernabéu, ambiente que ele conhece bem, entretanto não tem boas recordações de lá do tempo que jogava pelo Atlético de Madrid. Com certeza se entrar em campo será vaiado pelos torcedores locais a cada toque na bola. Yaya Touré também pode sofrer com essas vaias por causa da enorme rivalidade entre Real e Barcelona.

Pelo lado do Real, o começo do campeonato não foi nada animador. Com quatro rodadas, o time já está a oito pontos do líder Barcelona e vai ter que remar muito para tirar essa diferença, ainda tem os dois clássicos e mais 32 partidas pela frente. Além do início ruim, aconteceu o problema do CR7 não querer comemorar os gols e afirmar que a diretoria do Real sabia a razão. Pessoalmente, eu acho que é mais dinheiro. Fazer biquinho por aumento de salário não é novidade no mundo do futebol.

Sobre nossa escalação para essa partida, eu acho que Mancini poderá entrar com um time mais cauteloso, não querer se expor muito, talvez entre com dois cabeças de área mais fixos (Barry e J Garcia) com o Yaya mais a frente junto ao D Silva, municiando Tevez e Aguero( se não puder jogar, acho que o Dzeko ganha a vaga). Seria interessante ver nesse jogo um confronto entre Balotelli e Pepe. Um que não bate muito bem de cabeça que não precisa de muito para explodir e outro que um carniceiro pronto para aprontar a qualquer momento.

O jogo começará às 15h45 e terá transmissão dos canais ESPN e TV esporte interativo. Num dos canais ESPN terá o VT às 20 horas na TV E+i, às 22 horas.

Infelizmente para nós, assalariados desse Brasil, não poderemos ver o jogo, pelo menos quem não tiver um trabalho onde o chefe libera para poder ver esse tipo de partida. Caso alguém tenha, mando meu CV na hora. E para piorar a NET tá de sacanagem comigo. Depois de ver aquelas propagandas com clientes super felizes (eu acho que são atores contratados, tenho essa ligeira impressão), resolvi colocar o pacote HD com direito a gravador de programas. A previsão de instalação era na quinta passada, ou seja, poderia gravar o jogo e ver quando chegasse em casa. Só que não foi cumprida, agora só na próxima quinta. Ou não! Tenho certeza que irão cancelar por conta própria e adiar por mais dois meses. Aquela reclamação para a ANATEL já está em cima da mesa.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Kompany, Lescott, Nastasic, Clichy, Kolarov, Milner, Nasri, Y Toure, Garcia, Barry, Rodwell, Sinclair, Silva, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko, Razak.

3 comentários:

  1. Independente de quem jogar, espero que não joguemos defensivamente, com medo. Só isso.

    ResponderExcluir
  2. O real não esta bem, a hora de tirar pontos deles é agora, não podemos jogar defensivamente. Por sorte precisaram de mim mais cedo no trabalho hj e amanha vou tirar essas horas e vou poder ver o jogo. morram de inveja haha abraço

    ResponderExcluir
  3. Nessas horas que vale a pena ser autônomo e poder fazer meu horário... Trabalharei até o meio-dia e deu... Depois é cerveja e futebol... Que beleza!!!

    Um empate já me serve... C'mon City!!!

    ResponderExcluir