sábado, 16 de abril de 2011

Veni, vidi, vici

"Vim, vi, venci". Famosa frase dita pelo General romano Julio Cesar após um vitória numa grande batalha pode ser proferida em alto e bom som pelos torcedores do Manchester City hoje após vencer o seu grande rival e garantir lugar na final no dia 14 de maio.

Mancini não foi ousado, mostrou todo seu pragmatismo ao escalar o time no 4-5-1, com Balotelli isolado na frente. No começo do jogo parecia que iríamos sofrer mais uma derrota. O time não conseguia sair do seu campo, a quantidade de chutes para frente foi impressionante. O Utd teve duas excelentes chances aos 14, que defesa do Joe Hart nos pés de Berbatov, e aos 15, também com o búlgaro na pequena área sem goleiro.

Com o tempo, o time foi entrando no jogo. Pareciam todos muito assustados com Wembley. Adam Johnson e Kolarov foram peças nulas no primeiro tempo, mas mesmo assim o City conseguiu criar duas boas oportunidades com Balotelli e Barry. O primeiro tempo acabou no zero para os dois lados.

O segundo tempo viu o Man City entrar com muita raça e logo aos 7 mins, com a defesa do Utd se embolando, Yaya Toure roubou a bola, passou por Vidic e chutou por debaixo das pernas de Van der Saar. O lado azul de Wembley explodiu em festa.

E uma coisa rara de acontecer, aconteceu após o gol: Utd se perdeu em campo, ficou desnorteado. O City poderia ter aumentado com Balotelli e Lescott. E colocamos eles na roda. O time ficou rodando a bola para deixar o adversário mais nervoso. Zabaleta mostrou sua raça tradicional e tirou várias bolas em carrinhos espetaculares.

O argentino também foi o "responsável" pela expulsão de Paul Scholes. O inglês entrou com as travas da chuteira na coxa de Zaba, cartão vermelho direto. Foi o que o City precisava para ficar rodando ainda mais a bola e só indo na boa.

O Utd tentava criar oportunidades, mas foi apenas numa falta batida por Nani que o sangue ficou frio. A infração era de frente pra o gol, tocando a meia lua. A bola passou pela barreira e Hart, mais uma ótima intervenção, espalmou a bola e fez ela bater no travessão. Susto!

O jogo corria tenso, mas acredito que era mais pela emoção de estar quase na final do que por perigo de gols. Até que o "Ferguson Time" apareceu: 5 mins de acréscimos! Já tinhamos visto isso antes, então a preocupação subiu. O tempo não passava, cada minuto era uma eternidade até que aos 95:20, o juiz apitou. Festa na cidade de Manchester, afinal a cidade só tem um time!

Joe Hart comemorou a vitória, afirmou que todas estavam extasiados, mas não tínhamos vencido o título, era apenas uma partida de semi-final. Só que era "A" semi-final! Agora é esperar quem será o adversário: Bolton ou Stoke City.

Essa vitória vai dar moral ainda na disputa pela quarta vaga na próxima Liga dos Campeões. O campeonato está nas últimas rodadas e estamos 3 pontos na frente dos Spurs e eles tem um jogo a mais por fazer, mesmo se eles vencerem, nós ficamos na frente por causa de saldo de gols maior e haverá, assim como na temporada passada, um confronto entre os dois no City of Manchester.

Aqui
você pode ver o gol do jogo.

Um comentário:

  1. Excelente!!! Grande vitória. Este é o tipo de vitória que define um clube. O city precisava desta imposição, ainda mais sobre o grande rival. Agora é esperar a final, com ansiedade. O título tem que ser conquistado!

    ResponderExcluir