domingo, 3 de abril de 2011

Man City massacra Sunderland.

Hoje Roberto Mancini entrou com uma formação ofensiva. Tirou Barry e colocou Balotelli para jogar com o meio de campo formado por de Jong, Yaya, D Silva e Adam Johnson. E o resultado foi excelente: 5-0 no Sunderland, gols de AJ, Tevez(p), D Silva, Vieira e Yaya.

Além da ótima atuação, essa goleada fez o time deixar para trás o Chelsea e assumir a terceira colocação, mas o time de Londres tem um jogo a menos. Outro time que Londres que pode atrapalhar o Manchester City para se classificar para a Liga dos Campeões, o Tottenham, apenas empatou. Os Spurs tem 6 pontos a menos, também com o jogo a menos que a gente, e os dois times se enfrentarão no meio de maio no CoMS. Além de uma diferença considerável de pontos, nós temos muito melhor saldo de gols que eles, o primeiro critério de desempate.

Na partida de hoje, o City acabou com o jogo aos 15 mins do primeiro tempo. AJ tabelou com Yaya e, cara a cara com Mingonet, abriu o marcador. Seu primeiro gol com a camisa do City foi contra o Sunderland na temporada passada, Sunderland que é a cidade natal de AJ e sua família torce para o time local.

Logo depois o juiz Howard Webb marcou um penalti bem mandrake a favor do City. Tevez bateu e quase que o goleiro defendeu. Hoje o time parece ter jogado com mais vontade disposição que as últimas partidas, talvez seja porque alguns atletas não atuaram pelas suas seleções e ganharam um descanso.

O problema da lateral direita foi resolvida com a entrada de Boyata( eu tinha apostado em Milner) e o jovem belga atuou muito bem, não comenteu nenhum deslize, mas não chegou a apoiar tanto, era normal de se esperar isso.

No segundo tempo, o City resolveu transformar uma vitória na sua maior goleada pelo campeonato inglês na temporada. Em boa jogada pela direita, Tevez rolou para Balotelli(hoje ele não se comportou como uma criança mimada) que foi travado pelo zagueiro, mas a bola sobrou para D Silva só tirar a bola do alcance do goleiro. O espanhol já caiu nas graças dos torcedores. Ele joga bem tanto em casa quanto fora e mostra disposição, além da tradicional categoria.

O quarto gol saiu de um escanteio e foi bem assinalado pelo trio de arbitragem. A bola cruzou a área e o veterano Patrick Vieira se jogou para dar um carrinho. O goleiro chegou a defender a bola, mas ela já havia passado totalmente a linha do gol. Foi possível ver por causa da camêra na linha do gol e a diferença entre tonalidades da grama pré e pós linha. Não houve reclamações dos "black cats".

O quinto gol saiu numa bobeira do meio de campo do Sunderland e Yaya marcou mais um para sua contagem. Excelente vitória e aprensentação para o treinador do United, Sir Alex Fergunson, focalizado direito pelas camêras de TV.

Dois comentários rápidos: Joe Hart não concedeu gols novamente, a vigésima terceira vez na temporada. Mais três , ele igual o recorde do Manchester City, atualmente de Nick Weaver com 26 na temporada 1998/99, mas era numa divisão inferior da Premier League.

O outro comentário é que mais jovem das divisões de base atuou como profissional pelo City. Ryan McGivern, defensor norte irlandês, jogou alguns minutos no lugar de Boyata e fez o básico. Ele tem 21 anos e já jogou pela seleção principal do seu país antes de jogar pelo time principal do Manchester. Em times de divisões menores, ela já havia atuado.

O próximo confronto é contra o Liverpool, na segunda feira dia 11/04, em Anfield. O jogo está marcado para começar às 16 horas.

Não se esqueçam de brincarem com o simulador 2010/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário