sexta-feira, 29 de abril de 2011

35ª rodada: Man City Vs West Ham

Mais uma rodada que o Manchester City entra em campo já sabendo todos os resultados. Enfrentaremos o lanterna da competição, West Ham, no domingo ao meio dia em casa. O jogo terá transmissão dos canais ESPN ao vivo.

Sejamos práticos, não teremos ou, pelo menos, não deveremos ter problemas com os Hammers. Eles não vem bem das pernas, não estão em último lugar e mostrando poder de reação. Estão na lanterna com 4 derrotas seguidas e um único ponto de 15 possíveis. E para piorar para eles, o melhor jogador da temporada, escolhido pela imprensa britânica, Scott Parker, não irá jogar. A conclusão simples: espero vitória e de goleada.

Essa parte de goleada é mais complicada, afinal Roberto Mancini é nosso treinador e o estilo de jogo dele nos garante os 3 pontos com resultados mínimos. Será que ele irá quebrar sua tradição e escalar um time voltado para o ataque?

Especula-se que Dzeko pode começar como titular, mas não se sabe em lugar de quem. Gostaria de ver um time com Hart, Zabaleta, Kompany(c), Lescott, Kolarov, de Jong, Yaya, D Silva, A Johnson, Balotelli e Dzeko. Um 4-4-2 clássico, não muito ousado ou mesmo original, mas seria legal jogar assim de vez em quando.

Não temos nenhum problema novo, só os três de sempre: Tevez, Richards e Boateng. A defesa está muito bem, tanto que Joe Hart pode igualar nesse jogo o recorde de partidas onde não tomou gol (Clean Sheets, em inglês.). Isso na temporada.

Atualmente o recorde pertence a Nick Weaver com 26, mas o City jogava em divisões inferiores. Hart sabe que é um fato muito importante porque não tomar gol já é meio caminho para a vitória( profundo isso né?). E ele agradece todo o sistema defensivo porque " em metade dos jogos a bola nem chega para mim".

O Tottenham tem uma parada duríssima, enfrentará o Chelsea em Stamford Bridge, onde não ganha um jogo desde antes da era Romam Abramovich. O jogo será o último de sábado. E se a tradição for mantida, poderemos abrir sete pontos de vantagem com 4 jogos por fazer.

É posssível chegar na final da FA Cup com a vaga assegurada na Liga dos Campeões (e o Stoke com uma vaga na Liga Europa), focar na final, levantar o caneco e com boas chances de passar o Arsenal na luta do terceiro lugar, com isso enfrentaria uma fase a menos na Liga e ganharia mais tempo para se preparar para a temporada 2011/12.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Zabaleta, Boyata, Kompany, Lescott, Kolarov, McGivern, de Jong, Barry, Vieira, Milner, Wright-Phillips, A Johnson, Silva, Y. Toure, Jo, Dzeko, Balotelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário