domingo, 17 de abril de 2011

A cicatriz de Joleon Lescott

Vi que muitas pessoas entram em sites de busca e procuram saber o porque daquela cicatriz que o zagueiro do Manchester City e da seleção inglesa, Joleon Lescott, tem na testa. Então resolvi procurar a explicação para saciar as dúvidas do pessoal.


Quando tinha 5 anos, Lescott estava saindo da escola quando um carro o atropelou e deixou com várias ferimentos, especialmente na área da cabeça. Por causa da cicatriz, a testa dele aumentou, ou seja, cabelo começou a crescer apenas mais para o meio da cabeça.

Lesott chegou ao City contratado pelo antigo técnico, Mark Hughes, por causa de algumas lesões demorou para entrar no time titular e poderia ter saido do clube na janela de transferência de janeiro de 2011 por falta de jogos. Mas ele cresceu de produção e conquistou uma vaga de titular.

Mesmo antes da suspensão de Kolo Toure, Mancini deu a entender que usaria a dupla de zaga Kompany e Lescott mais frequentemente. No Derby de Manchester em OT, ele foi titular e Kolo ficou no banco. Das últimas 14 partidas do time na temporada, ele foi titular em 13.

Lescott já atuou 54 vezes pelo Manchester City e marcou 3 gols. Ele foi escolhido pelos participantes do forum Blue Moon como o melhor jogador de março de 2011. Eu estou gostando dessa parceria dele com Kompany. Nessas 13 partidas que atuaram juntos, o time levou 10 gols, sendo 2 do Utd, 2 do Chelsea e 3 do Liverpool, todos fora de casa, o que mostra a força da dupla.

Espero que para as próximas partidas, eles possam manter essa média de gols sofridos ainda mais baixa.

2 comentários: