quinta-feira, 14 de abril de 2011

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (VII)

O grande dia está chegando. No sábado, Man City e Man Utd decidem qual dos dois irá representar a cidade de Manchester, apesar de só existir um time na cidade, na final da competição mais antiga de clubes do mundo.

Essa será a sétima partida entre os dois clubes na FA Cup, quatro vitórias vermelhas e duas azuis. Nunca ouve empate. A última partida foi no dia 14 de fevereiro de 2004 em Old Trafford, o City perdeu por 4 a 2. Um mês depois vencemos pr 4 a 1 no City of Manchester, mas pela Premier League.

Nós não vencemos os rivais de sábado nessa competição desde 29 de janeiro de 1955, dois a zero, em Maine Road.

TODOS OS DERBYS PELA FA CUP:


14/02/2004 - Utd 4 x 2 City, Old Trafford;
18/02/1996 - Utd 2 x 1 City, Old Trafford;
10/01/1987 - Utd 1 x 0 City, Old Trafford;
24/01/1970 - Utd 3 x 0 City, Old Trafford;
29/01/1955 - City 2 x 0 Utd, Maine Road;
21/03/1926 - City 3 x 0 Utd, Maine Road.

Como se pode notar, nenhum time venceu na casa do adversário nessas 6 partidas. No sábado o confronto será em campo neutro, Wembley, mas para efeitos administrativos o Manchester City é considerado o mandante, ou seja, o tabu vai continuar!!

3 comentários:

  1. Perfeito!!!
    O tabu vai continuar!!
    Eu acredito!! Apesar da besta do Mancini, e de achar que ele vai entrar apenas com um atacante.(que eu espero que seja o Dzeko, que na minha opinião é muito mais jogador que o Balotelli).
    1x0 gol aos 46 do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q o Mancini vai ser ousado uma vez na vida.

    Ele irá com Balotelli ( q ele tenha juízo) e Dzeko no ataque e apenas de Jong e Yaya no meio.

    Para mim o time vai entrar em campo com: Hart-Richards(Boyata)-Kompany-Lescott-Kolarov-de Jong-Yaya- AJ -D Silva-Balotelli e Dzeko.

    e 1-0 aos 46 do 2º T está de bom tamanho para mim tb.

    ResponderExcluir
  3. um a zero, 50 do segundo, gol de orelha... ganhando está ótimo hehe... é o que importa!

    ResponderExcluir