sábado, 30 de abril de 2011

35ª Rodada: Chelsea ajuda City

Acabou de terminar o jogo entre Chelsea e Tottenham com a vitória do time de Stamford Bridge por 2 a 1. Esse resultado deixa o City cada vez mais perto da Liga dos Campeões e uma vitória amanhã deixa a diferença entre os dois clubes em 7 pontos.

O resultado foi ótimo para a gente, mas que meteram a mão no Tottenham, meteram. E absurdamente! No primeiro "gol", além do frangaço do Gomes, mais um, a bola não entrou por completa e o bandeira, mal colocado, deu o gol mesmo assim.

Já no segundo, no final da partida, Kalou estava impedido e tocou para o fundo das redes. O outro bandeira não marcou a infração e deixou o Chelsea virar a partida. Agora eles torcem para um rival de Londres para ainda lutar pelo título. Assim como o Manchester City "torce" para o rival tirar pontos do Arsenal e embolar a luta pelo terceiro lugar.

Arsenal X Man Utd será um jogão amanhã às 9 horas da manhã e pode tornar o campeonato novamente interessante porque uma vitória dos Gunners deixa a diferença entre Utd e Chelsea em três pontos com os dois se enfretando no próximo final de semana em Old Trafford. E o Utd ainda tem que assegurar a vaga na final da Liga dos Campeões.

Esse jogo será tenso amahã. Tomara que o juiz "não entre" em campo.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

35ª rodada: Man City Vs West Ham

Mais uma rodada que o Manchester City entra em campo já sabendo todos os resultados. Enfrentaremos o lanterna da competição, West Ham, no domingo ao meio dia em casa. O jogo terá transmissão dos canais ESPN ao vivo.

Sejamos práticos, não teremos ou, pelo menos, não deveremos ter problemas com os Hammers. Eles não vem bem das pernas, não estão em último lugar e mostrando poder de reação. Estão na lanterna com 4 derrotas seguidas e um único ponto de 15 possíveis. E para piorar para eles, o melhor jogador da temporada, escolhido pela imprensa britânica, Scott Parker, não irá jogar. A conclusão simples: espero vitória e de goleada.

Essa parte de goleada é mais complicada, afinal Roberto Mancini é nosso treinador e o estilo de jogo dele nos garante os 3 pontos com resultados mínimos. Será que ele irá quebrar sua tradição e escalar um time voltado para o ataque?

Especula-se que Dzeko pode começar como titular, mas não se sabe em lugar de quem. Gostaria de ver um time com Hart, Zabaleta, Kompany(c), Lescott, Kolarov, de Jong, Yaya, D Silva, A Johnson, Balotelli e Dzeko. Um 4-4-2 clássico, não muito ousado ou mesmo original, mas seria legal jogar assim de vez em quando.

Não temos nenhum problema novo, só os três de sempre: Tevez, Richards e Boateng. A defesa está muito bem, tanto que Joe Hart pode igualar nesse jogo o recorde de partidas onde não tomou gol (Clean Sheets, em inglês.). Isso na temporada.

Atualmente o recorde pertence a Nick Weaver com 26, mas o City jogava em divisões inferiores. Hart sabe que é um fato muito importante porque não tomar gol já é meio caminho para a vitória( profundo isso né?). E ele agradece todo o sistema defensivo porque " em metade dos jogos a bola nem chega para mim".

O Tottenham tem uma parada duríssima, enfrentará o Chelsea em Stamford Bridge, onde não ganha um jogo desde antes da era Romam Abramovich. O jogo será o último de sábado. E se a tradição for mantida, poderemos abrir sete pontos de vantagem com 4 jogos por fazer.

É posssível chegar na final da FA Cup com a vaga assegurada na Liga dos Campeões (e o Stoke com uma vaga na Liga Europa), focar na final, levantar o caneco e com boas chances de passar o Arsenal na luta do terceiro lugar, com isso enfrentaria uma fase a menos na Liga e ganharia mais tempo para se preparar para a temporada 2011/12.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Zabaleta, Boyata, Kompany, Lescott, Kolarov, McGivern, de Jong, Barry, Vieira, Milner, Wright-Phillips, A Johnson, Silva, Y. Toure, Jo, Dzeko, Balotelli

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comentário cretino do dia.

no último casamento família real inglesa, em 1981, foi a última vez que o Man City chegou a uma final da FA Cup, contra o Tottenham.

nenhum dos dois acabou bem: perdemos a final e o casal real se separou e a lady Di morreu em um acidente trágico.

então para o bem de kate middleton, o City não pode deixar a história se repetir. Logo acho q FA vai fazer de tudo para levarmos o título. é só um palpite.

Fa Cup Final: Man City Vs Stoke (I)

Aparentemente Roberto Mancini não lê esse blog e muito menos compartilha da minha opinião a respeito do capitão para a final da FA Cup no dia 14 de maio. Se jogar, Tevez será o capitão dessa partida.

Mancini foi perguntado se Tevez iria ter condições de jogar a partida em Wembley, ele avisou que o jogador tem 50% de chances de jogar, mas teria que, pelo menos, atuar na partida contra o Tottenham no dia 10 no CoMS. E teve que responder quem iria liderar o time. Mancini confirmou Tevez.

Vincent Kompany, meu favorito independente de Tevez jogar ou não, avisou que não terá problema nenhum em devolver a braçadeira para o argentino. Ele sabe que só está mantendo-a aquecida. Acho um erro.

Posso estar completamente enganado, mas para mim os sinais mostram que Carlitos vai dar um "adeus" para Carrington e jogar pelo Inter de Milão. Mancini desmente esse boato, mas também não é muito convicente para falar do futuro do jogador. Argumenta que nem o dele está garantido ainda. Eu e muitos torcedores estamos querendo que a proposta da Juventus seja real por ele.

Agora é aguardar a recuperação de Tevez para saber se teremos ele na final. Talvez isso nem impeça dele levantar a taça na final, caso sairmos vencedores. Uma imagem que vem na minha cabeça é da copa de 98 que o capitão da França, acho que era o Laurent Blanc, não pode jogar a final, mas era ele que beijava e levantava a taça no momento derradeiro. Posso estar errado, pô, mas já tem 13 anos isso. Deêm um desconto!

P.S.: Achei o video, parece que foi o Deschamps que levantou a taça. O Laurent Blanc só pegou ela depois. Vida que segue....

terça-feira, 26 de abril de 2011

100 maiores salários do futebol.

A Football Finance divulgou mais uma vez a lista dos 100 jogadores mais bem pagos, o levantamento só traz o salário de cada jogador( em euros) que seu clube paga, é o salário mensal e o anual.

Dos 100 atletas na lista, "apenas" 14 são ou tem alguma relação com o Manchester City. O mais bem pago do elenco do City é o Yaya Touré que é também o quarto na lista no geral. Carlitos Tevez é o segundo pelo Manchester City e nono no total.

A lista tem uns pontos que para serem comentados. Dos 14 jogadores do City, alguns estão emprestados à outros times. Craig Bellamy é o único que eu sei que parte do seu salário é pago pelo City. Wayne Bridge e Adebayor, eu não sei se gastamos alguma libra com eles. Acredito que não porque depois do caso "Bellamy" a imprensa divulgou que o Man City não faria esse tipo de acordo com mais ninguém.

Patrick Vieira ainda está no Inter de Milão nessa lista, mas já está no City desde janeiro de 2010 e pelo que eu li, ele manteve o salário. Ainda bem que vai se aposentar na próxima temporada, redução de custo.

Quem aparece muito atrás na classificação é David Silva. Ele é "só" o 74º mais bem pago jogador do mundo. No City, ele está atrás de Kolarov e Barry por exemplo. E todos temos a certeza que ele é mais jogador que esses dois e está fazendo uma temporada bem melhor que ambos também.

Vocês podem conferir a lista completa nesses dois sites: inglês e português

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Balotelli agride Dzeko

Vitória magra em Ewood Park.

O começo do jogo parecia promissor. Quase 80% de posse de bola, pressão no campo do Blackburn e um tiro de D Silva na trave, Paul Robinson só rezou. Mas quem é torcedor do Manchester City já está acostumado com uma vida complicada.

O time pouco chutou no gol, trocou muito bola, inverteio muito o lado do jogo, mas não foi naquele estilo de não deixar o adversário sem respirar. O Blackburn abusou de jogadas lançadas na área do City, especialmente em bolas paradas que o cobrador procurava o zagueiro Samba.

O primeiro tempo terminou 0-0 e o City resolveu deixar o time da casa jogar no segundo tempo. Não que Joe Hart tenha sido o melhor em campo, mas a gente não conseguia trocar passes depois do meio de campo, a bola voltava rapidamente. Só o Mancini não via que o time estava se encurralando.

E ele tem uma tradição: substituição só após os 70 mins. Edin Dzeko entrou no lugar de Adam Johnson, que parece ter feito beicinho na hora que saiu. Isso está virando uma mania entre os jogadores do time, não que Mancini é incontestável, longe disso, mas em vários jogos quem sai não gosta e faz gestos desaprovando em público, o que para mim prejudica só o time já que os jornais sensacionalistas vão aproveitar isso.

Voltando ao jogo, mal entrou em campo Dzeko marcou seu primeiro gol na Premier League (ele e el Niño Torres na mesma rodada desencantaram no campeonato inglês). No rebote do chute de D Silva, a bola caiu nos pés do bósnio que matou e chutou com curva para abrir e fechar o placar ao mesmo tempo.

Depois do gol foi uma sequência de faltas dadas a favor do time da casa, teve lance que ele deu vantagem, o atacante do Blackburn chutou e o juizão voltou para a marcação da falta. E para variar, quando o City precisa segurar o resultado, Vossa Senhoria dá sempre 5 mins de acréscimo, quando precisamos correr atrás do resultado, três são muito. E mais uma vez Joe Hart não foi vazado.

Com a vitória, ficamos 4 pontos a frente do Tottenham, com o mesmo número de jogos, e com o confronto direto entre os dois times em Manchester, no dia 10 de maio, 4 dias antes da final da FA Cup.

Tem chance de passarmos o Arsenal ainda, com isso evitaríamos a fase de play-off da Liga dos Campeões. Nosso próximo adversário é o lanterna West Ham no City of Manchester, no próximo domingo. Teoricamente 3 pontos garantidos. Tomara que a teoria saia do papel.

sábado, 23 de abril de 2011

33ª Rodada: Blackburn Vs Man City

Partida para finalizar a rodada na segunda feira. Esse é o desafio do Manchester City nessa rodada, enfrentar o Blackburn fora de casa sabendo todos os resultados dos seus adversários para a vaga na próxima Liga dos Campeões.

Nesse sábado o Tottenham deu mais uma ajuda para a gente, ao empatar com o West Brom em casa, 2-2, e ficar 1 ponto atrás da gente e com uma partida a mais jogada, mas quem pode surpreender nas rodadas finais é o Liverpool. O time que começou muito mal o campeonato, já está a apenas 4 pontos do City, mas temos dois jogos a mais por fazer. Só que o Liverpool é um time de chegada, não podemos dar bobeira.

Carlos Tevez e Micah Richards continuam de fora dessa partida e é bem capaz que Mancini escale o mesmo time que venceu o Utd e garantiu vaga na final da FA Cup, com Balotelli mais liderando o ataque e Dzeko no banco.

Mancini falou sobre o atacante bósnio, defendendo seu jogador, que ainda não marcou na Premier League, que passa por uma fase de adaptação ao futebol inglês e que Waney Rooney passou por uma fase ruim e Fernando Torres não tinha marcado pelo Chelsea (o espanhol acabou com seu jejum hoje contra o West Ham).

Roque Santa Cruz não poderá jogar contra o City por ainda pertencer ao clube azul. Os Rovers estão lutando para não cair e vem de uma sequência bastante negativa de resultados. Dos últimos 15 pontos, marcaram apenas 3 contra 7 do City (era de se esperar mais pontos para a gente.)

O jogo começará às 15:55 e terá transmissão pelos canais ESPN.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, De Jong, Y Toure, Vieira, Barry, Silva, Milner, A Johnson, Dzeko, Balotelli, Razak, McGivern, Guidetti, Jô.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mancini fala sobre Tevez.

Na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico do Manchester Roberto Mancini comentou sobre a lesão do atacante Carlos Tevez e avisou que ele só jogará a final da FA Cup caso atue em alguma partida até o sábado, dia 14 de maio.

Tevez se machucou no primeiro tempo da partida contra o Liverpool e não pode jogar a semi-final contra o Man Utd, quem foi o capitão do City nessa partida foi o zagueiro Vincent Kompany que, se Tevez não jogar, poderá ser o responsável por levantar um troféu que o City não levanta há mais de 35 anos.

Acho que Tevez deverá ter condições de jogo para a final, mas algo me incomoda nesse caso. Durante a semi-final, a TV inglesa mostrou Wayne Rooney várias vezes, ele não pode jogar por causa de suspensão, e em nenhum momento Tevez foi focalizado. O comentário foi que ele teria ido para a Itália, mais precisamente Milão, para consultar um especialista sobre o tempo de molho por causa do estiramento na coxa.

OK, muito justo, tem que saber quanto tempo ficará parado, mas era preciso ir num dia tão importante para o clube? Ele é o capitão! Será que o consultório não poderia o atender na segunda ou, se só sábado mesmo, não dava para pegar um avião até Londres? O jogo era no final da tarde.

Hoje surge uma notícia que o Inter de MILÃO já acertou o contrato com Carlitos para jogar no futebol italiano e que só faltaria avisar ao Manchester City sobre isso. E não iria custar barato para Massimo Moratti, o time da Inglaterra quer 45 milhões de euros e o Inter pagaria até 35.

Tevez já tinha feito um pedido de transferência para a diretoria do City no começo de 2011, depois voltou atrás e se comprometeu com o time. Eu acredito que dessa próxima janela de transferência ele não passa e muitos torcedores do Man City concordam.

Então com isso no horizonte em vista, mesmo com Tevez apto para jogar a final, eu não tiraria a faixa de capitão de Kompany. Fiz críticas na hora de sua contratação, achei que fosse um jogador apenas regular, mas a mudança dele para a zaga foi sensacional.

Ele começou na cabeça de área, destroi muitas jogadas, mas o passe dele era, e continua, horrível. No meio de campo esse fundamento é muito mais importante, na zaga, ele pode sair sem pressão, já que poucos times fazem pressão campo inteiro.

Não posso reclamar de Tevez com a camisa do City em campo, sempre correu, nunca fez biquinho, batalhou pelo time, mas esse pedido de transferência me mostrou que ele não tem o desejo de ficar mais em Manchester, mas como torcedor, sou passional também. A cada gol que ele marcava, eu esquecia esse pedido.

Se fosse Mancini e tivesse a certeza que Tevez não iria ficar para a próxima temporada, eu entregaria a faixa de capitão para o Vinnie. Imaginem a foto, a imagem mais importante do time nos últimos 35 anos e dois dias depois o protagonista dela estaria em outro time. Para mim, isso indicaria o que muitos já falam do City que é um time de mercenários.

Então gostaria de ver os seguintes créditos na transmissão da TV para a final: Vincent Kompany (C).

E vocês? Concordam ou não comigo?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Chororô do Tottenham

E a guerra psicológica pela Champions League começou! Com a vitória do Manchester City na semi-final da FA Cup, seu jogo pela Premier League no dia 14 de maio foi transferido para o dia 17. A coincidência é que o adversário é o mesmo nas duas partidas: Stoke City.

Por que o chororô do Tottenham? Simples, a vaga na próxima Liga dos Campeões. Mas tudo começa por causa da final da Liga nessa temporada. O estádio para a grande partida da final é Wembley, palco da final da FA Cup. E por regulamento da UEFA, o jogo da Champions encerra a temporada européia de futebol no dia 28 de Maio e a UEFA "aluga" o estádio da final por duas semanas, ou seja, do dia 15 até 28, Wembley é da UEFA. Isso ocasiona que a data para a partida entre Man City e Stoke tem que ser até o dia 14, um sábado, ideal para as tradições da federação inglesa.

Qual é o problema então? Porque o Stoke City não tem chances de se classificar para nenhuma competição européia pela Premier League. Caso vença a FA Cup jogará a Liga Europa da próxima temporada. Se perder, vai depender do Manchester City para saber seu futuro.

Se o Man City for o vitorioso e acabar com uma vaga na Liga dos Campeões 2011/12, a vaga para a Liga Europa vai para o segundo colocado da FA Cup, Stoke City. Mas se o Manchester vencer e acabar em quinto, quem fica com a vaga é o sexto colocado da Premier League, colocação impossível do Stoke alcançar.

Por isso o Tottenham questiona a partida entre os dois times pela Premier League acontecer após a final já que é interessante para o Stoke que o Man City leve a vaga para Champions League, caso seja derrotado em Wembley, e assim pode fazer um migué, e a gente achando que só no Brasil isso acontecia, o famoso entrega.

Os Spurs jogarão contra o Arsenal na quarta-feira para igualar o número de partidas do City, mas, independente do resultado, ficarão atrás da gente por causa do saldo de gols muito inferior( eles não vão meter 14 gols nos Gunners, né?).

Mas o City também pode entrar nessa guerra psicológica contra o Tottenham. O time de Londres enfrenta o Liverpool e o time da terra dos Beatles pode ficar sem vaga para competições européias, se o City for para a Champions, a vaga iria para o Stoke e não para o sexto colocado da Premier League.

O mais engraçado disso é que estão duvidando da honestidade do time e diretoria do Stoke sem ter nem precedentes deles terem feito isso na vida. Estão os acusando e eles podem levar a FA Cup( não vão, nós somos os favoritos disparadamente). Tenho certeza que o Harry Redknapp usará muito a imprensa londrina para tentar nos atrapalhar.

E eles tem total chance de levar essa vaga só por conta própria. Basta vencer a partida de quarta e vencer o Manchester City no dia 10 de maio. Eles não precisam ficar disparando dúvidas nas cabeças das pessoas, só precisam fazer o dever de casa.

domingo, 17 de abril de 2011

A cicatriz de Joleon Lescott

Vi que muitas pessoas entram em sites de busca e procuram saber o porque daquela cicatriz que o zagueiro do Manchester City e da seleção inglesa, Joleon Lescott, tem na testa. Então resolvi procurar a explicação para saciar as dúvidas do pessoal.

Final da FA Cup

Definido nosso adversário na final que acontecerá no próxima dia 14 de maio em Wembley, será o Stoke City que venceu hoje o Bolton por míseros 5-0.

Ano passado fomos eliminados pelos Potters da FA Cup, no replay. Empatamos em casa em 1-1 e perdemos na prorrogação por 3-1 em Stoke on Trent. Sofremos bastante com os arremesos laterais de Rory Delap em todas as partidas contra eles.

Duas coincidências nesse jogo: os dois times se enfrentarão duas vezes em sequência, dia 14 é a final e 17 é o segundo jogo pela PL, no City of Manchester. E no dia 14 de maio se completará 30 anos da última partida do City por um final da FA Cup, no dia 14 de maio de 1981, perdemos no replay para o Tottenham.

E dois dias depois, eu nasci. Então quero festejar meus 30 anos com um título! Roberto Mancini é bom você atender meu pedido!

sábado, 16 de abril de 2011

Veni, vidi, vici

"Vim, vi, venci". Famosa frase dita pelo General romano Julio Cesar após um vitória numa grande batalha pode ser proferida em alto e bom som pelos torcedores do Manchester City hoje após vencer o seu grande rival e garantir lugar na final no dia 14 de maio.

Mancini não foi ousado, mostrou todo seu pragmatismo ao escalar o time no 4-5-1, com Balotelli isolado na frente. No começo do jogo parecia que iríamos sofrer mais uma derrota. O time não conseguia sair do seu campo, a quantidade de chutes para frente foi impressionante. O Utd teve duas excelentes chances aos 14, que defesa do Joe Hart nos pés de Berbatov, e aos 15, também com o búlgaro na pequena área sem goleiro.

Com o tempo, o time foi entrando no jogo. Pareciam todos muito assustados com Wembley. Adam Johnson e Kolarov foram peças nulas no primeiro tempo, mas mesmo assim o City conseguiu criar duas boas oportunidades com Balotelli e Barry. O primeiro tempo acabou no zero para os dois lados.

O segundo tempo viu o Man City entrar com muita raça e logo aos 7 mins, com a defesa do Utd se embolando, Yaya Toure roubou a bola, passou por Vidic e chutou por debaixo das pernas de Van der Saar. O lado azul de Wembley explodiu em festa.

E uma coisa rara de acontecer, aconteceu após o gol: Utd se perdeu em campo, ficou desnorteado. O City poderia ter aumentado com Balotelli e Lescott. E colocamos eles na roda. O time ficou rodando a bola para deixar o adversário mais nervoso. Zabaleta mostrou sua raça tradicional e tirou várias bolas em carrinhos espetaculares.

O argentino também foi o "responsável" pela expulsão de Paul Scholes. O inglês entrou com as travas da chuteira na coxa de Zaba, cartão vermelho direto. Foi o que o City precisava para ficar rodando ainda mais a bola e só indo na boa.

O Utd tentava criar oportunidades, mas foi apenas numa falta batida por Nani que o sangue ficou frio. A infração era de frente pra o gol, tocando a meia lua. A bola passou pela barreira e Hart, mais uma ótima intervenção, espalmou a bola e fez ela bater no travessão. Susto!

O jogo corria tenso, mas acredito que era mais pela emoção de estar quase na final do que por perigo de gols. Até que o "Ferguson Time" apareceu: 5 mins de acréscimos! Já tinhamos visto isso antes, então a preocupação subiu. O tempo não passava, cada minuto era uma eternidade até que aos 95:20, o juiz apitou. Festa na cidade de Manchester, afinal a cidade só tem um time!

Joe Hart comemorou a vitória, afirmou que todas estavam extasiados, mas não tínhamos vencido o título, era apenas uma partida de semi-final. Só que era "A" semi-final! Agora é esperar quem será o adversário: Bolton ou Stoke City.

Essa vitória vai dar moral ainda na disputa pela quarta vaga na próxima Liga dos Campeões. O campeonato está nas últimas rodadas e estamos 3 pontos na frente dos Spurs e eles tem um jogo a mais por fazer, mesmo se eles vencerem, nós ficamos na frente por causa de saldo de gols maior e haverá, assim como na temporada passada, um confronto entre os dois no City of Manchester.

Aqui
você pode ver o gol do jogo.

Estamos na final!!!

Com um gol de Yaya Toure no segundo tempo, o Manchester City passou pelo Utd e garantiu um lugar na final da FA Cup no dia 14 de maio, também em Wembley!!

Deixa a adrenalina baixar e escrevo sobre o jogo!!

Come on CITY!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (VIII)

Pronto! O dia chegou! Hoje o tão esperado Derby de Manchester vai acontecer e num templo sagrado do futebol, Wembley, em Londres. O jogo começará às 13h15 e terá transmissão dos canais ESPN.

O Manchester City precisa desesperadamente passar pelo adversário para as críticas direcionadas para o nosso tão amado clube diminuam, cessar não irão. Roberto Mancini já gahou uma dor de cabeça sensacional, ele não poderá contar com Carlos Tevez, artilheiro e melhor jogador do time na temporada. Com isso ele terá que escolhar com cuidado a sua formação ofensiva.

Tevez não é um jogador, que mesmo isolado num 4-5-1, ficaria preso no meio dos zagueiros, o que eu entendo que acontecerá caso apenas Dzeko ou Balotelli joguem como atacante. Para mim a melhor formação é um 4-4-2 clássico, com o bósnio e o italiano muito marrento.

Mancini se quiser manter o emprego deverá mostrar que quer ganhar porque para ficar com um técnico que só pensa na defesa, a diretoria não precisaria gastar rios de dinheiro com atacantes. Uma formação ofensiva mostraria uma carta de intenções de Mancini. Tem hora que ele tem que mudar sua postura e se tornar ousado. Essa semi-final é um desses momentos.

É possível que Micah Richards participe desse jogo. Ele voltou aos treinamentos e viajou com o time para Londres. Ele estava numa excelente fase antes da contusão. Mas ele tem que tomar cuidado com Ryan Giggs, o galês está decidindo vários jogos nas últimas rodadas e tenho certeza que amanhã ele irá mostrar mais uma vez sua mágica.

Wayne Rooney não joga por causa de uma suspensão, Berbatov pode ser seu substituto, mas isso é apenas uma especulação. Darren Fletcher também não terá condições de jogo.

O vencedor da partida irá enfrentar o vitorioso da outra semi-final entre Bolton e Stoke, esse jogo acontecerá no domingo, também em Wembley.

Ano passado já ficamos numa semi-final para o Utd, dessa vez pela Carling Cup, nós não podemos deixar isso acontecer novamente. Espero que amanhã o time mostre postura de um time corajoso, vitorioso e que deseja ser grande. Temos que vencer um título e indicar que não seremos apenas um time gastador.

JOGADORES RELACIONADOS

Hart, Taylor, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, De Jong, Y Toure, Vieira, Barry, Silva, Milner, A Johnson, Dzeko, Balotelli, Razak, McGivern, Guidetti.

Boa sorte para nosso time amanhã e rumo à final! COME ON, CITY!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (VII)

O grande dia está chegando. No sábado, Man City e Man Utd decidem qual dos dois irá representar a cidade de Manchester, apesar de só existir um time na cidade, na final da competição mais antiga de clubes do mundo.

Essa será a sétima partida entre os dois clubes na FA Cup, quatro vitórias vermelhas e duas azuis. Nunca ouve empate. A última partida foi no dia 14 de fevereiro de 2004 em Old Trafford, o City perdeu por 4 a 2. Um mês depois vencemos pr 4 a 1 no City of Manchester, mas pela Premier League.

Nós não vencemos os rivais de sábado nessa competição desde 29 de janeiro de 1955, dois a zero, em Maine Road.

TODOS OS DERBYS PELA FA CUP:


14/02/2004 - Utd 4 x 2 City, Old Trafford;
18/02/1996 - Utd 2 x 1 City, Old Trafford;
10/01/1987 - Utd 1 x 0 City, Old Trafford;
24/01/1970 - Utd 3 x 0 City, Old Trafford;
29/01/1955 - City 2 x 0 Utd, Maine Road;
21/03/1926 - City 3 x 0 Utd, Maine Road.

Como se pode notar, nenhum time venceu na casa do adversário nessas 6 partidas. No sábado o confronto será em campo neutro, Wembley, mas para efeitos administrativos o Manchester City é considerado o mandante, ou seja, o tabu vai continuar!!

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (VI)

Acabou de ser confirmado pelo site oficial do Manchester City: Tevez está fora do jogo de sábado e de quase toda a campanha final do time.

Um problema no adutor o tirará por 3 a 4 semanas. Um duro no golpe na reta decisiva da temporada para o City. Mas também foi confirmado que Micah Richards treinou durante 2 dias com os companheiros e está disponível para atuar. Só não se sabe se Mancini optará por ele.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (V)

Enquanto o outro lado da cidade ficará sem Wayne Rooney por causa de uma suspensão, o Manchester City ficará sem seu principal goleador e principal jogador após Carlos Tevez sair de campo no massacre sofrido contra o Liverpool.

Roberto Mancini ainda diz que tem esperança, mas ele fala muito coisa sem sentido, ainda mais que seu emprego está à perigo. Ele no mínimo tem que garantir uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada, coisa que não parecia muito díficil, mas ele está se complicando a cada rodada.

Para a semi-final de sábado, Mancini tenta convencer ao seu garoto problema que esse é um jogo muito importante para todos os torcedores, jogadores e empregados do Manchester City, então é para ele se comportar e ter uma atuação inferior apenas de Messi.

domingo, 10 de abril de 2011

Sessão de cinema


Esse é um post que eu queria fazer há algum tempo. Tem um filme no melhor estilo superação de Hollywood. O nome do filme em português é "O primeiro e único Jimmy Grimble" (There´s only one Jimmy Grimble).

É a estória de um garoto de Manchester, chamado de Jimmy Grimble (Lewis McKenzie), que, bem para ser policamente correto, não tem a beleza como o forte dele, não é enturmado, sofre com as constantes perseguições dos valentões da escola porque ele torce pelo melhor time da cidade, o Manchester City e tem que aturar os namorados da mãe. Mas é um ex-namorado dela, Harry (Ray Winstone), que costuma levar ele ao antigo estádio do City, Maine Road.

O sonho dele é ser um jogador de futebol, mas não tem confiança até o dia que uma senhora desconhecida lhe dá um par de chuteiras mágicas, que "trasnformam" o garoto num craque no time dirigido por Eric (Robert Carlyle, tem futebol no meio, esse cara está. Vale a pena ver o filme "Formula 51", ele é um torcedor do Liverpool entra num pub cheio de torcedores do Utd para provocar). E ele ainda se dá bem no campo amoroso, ele consegue fazer uma garota se apaixonar por ele, Sara (Samia Smith). Atual shape da moça abaixo:

O filme mostra o estádio de Maine Road, não é um clássico do cinema, mas mostra um pouco do Manchester City, então vale a pena ver. Eu vi há muito tempo na TV a cabo, o filme é de 2000, mas até agora não consegui baixar o filme na internet, se alguém tiver essa capacidade, favor me avisar.

Abaixo uma cena do filme que eu encontrei no Youtube (em italiano):

sábado, 9 de abril de 2011

32ª rodada: Liverpool Vs Man City

Último jogo antes do grande clássico de Manchester pelas semi-finais da FA Cup, o Manchester City entra em campo na segunda feira contra o Liverpool com grandes chances de acabar com um jejujm: desde o dia 03 de maio de 2003, nós não vencemos em Anfield. Naquela ocasião ganhamos por 2 a 1, com dois gols de Nicolas Anelka no segundo tempo. Shaun Wright-Philips é o único jogador do City atual que atuou naquela partida.

O Manchester City terá o retorno de Pablo Zabaleta que ficou de fora nas últimas rodadas por causa de um acidente de carro com o pai dele, o jovem Dedrick Boyata, que jogou muito contra o Sunderland, deverá voltar para o banco de reservas. Richards e Boateng continuam de fora. Cogitam que Barry pode voltar para essa partida, já que Mancini gosta de jogar na retranca.

Pelo lado do Liverpool, Stevie Gerrard não joga mais nessa temporada. E para piorar a defesa deles está bastante desfalcada. É possível que eles entrem nessa partida com 4 zagueiros em campo, nenhum lateral estaria com condições de jogo. Imaginem D Silva e A Johnson partindo para cima com velocidade de um desses zagueiros improvisados nas laterais. Tem tudo para ser show para o City.

Nas partidas que mais importam para o City nessa rodada, Chelsea e Tottenham venceram, colocando mais pressão por uma vitória nossa já que a classificação está muito acirrada. A vaga na Champions é vital para esses times.

O jogo comecará às 16 hrs e terá transmissão dos canais ESPN.

JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Taylor, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, De Jong, Yaya Toure, Vieira, Barry, Silva, Milner, A Johnson, Dzeko, Balotelli, Tevez, Razak, Jo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (IV)

A Federação Inglesa (FA) não acatou a defesa do atacante Wayne Rooney e confirmou a suspensão do atleta após o Manchester United recorrer da decisão inicial.

Com isso Ronney não jogará contra o Fulham e nem contra o Manchester City já que a suspensão era de dois jogos. E é possível que essa suspensão aumente. Caso um time recorra de uma decisão da FA e perder, o jogador costuma tomar mais uma partida de suspensão por causa de um artigo da Federação.

O jogo acontecerá no sábado, dia 16/04, em Wembley às 13h15.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FA Cup Semi-final: City Vs Utd (III)

Hoje a Federação Inglesa aplicou uma suspensão de dois jogos a Wayne Rooney porque o atacante inglês gritou obscenidades em direção a uma câmera de TV ao marcar o seu terceiro gol e o som vazou, com os locutores da TV pedindo desculpas logo em seguida.

O jogador tem até o final de terça feira para apresentar sua defesa caso ele aceite a punição não enfrentará o Fulham, pela Premier League, e nem o Manchester City pelo semi-final da FA Cup. Sir Alex Fergunson irá chiar, com certeza.

domingo, 3 de abril de 2011

Man City massacra Sunderland.

Hoje Roberto Mancini entrou com uma formação ofensiva. Tirou Barry e colocou Balotelli para jogar com o meio de campo formado por de Jong, Yaya, D Silva e Adam Johnson. E o resultado foi excelente: 5-0 no Sunderland, gols de AJ, Tevez(p), D Silva, Vieira e Yaya.

Além da ótima atuação, essa goleada fez o time deixar para trás o Chelsea e assumir a terceira colocação, mas o time de Londres tem um jogo a menos. Outro time que Londres que pode atrapalhar o Manchester City para se classificar para a Liga dos Campeões, o Tottenham, apenas empatou. Os Spurs tem 6 pontos a menos, também com o jogo a menos que a gente, e os dois times se enfrentarão no meio de maio no CoMS. Além de uma diferença considerável de pontos, nós temos muito melhor saldo de gols que eles, o primeiro critério de desempate.

Na partida de hoje, o City acabou com o jogo aos 15 mins do primeiro tempo. AJ tabelou com Yaya e, cara a cara com Mingonet, abriu o marcador. Seu primeiro gol com a camisa do City foi contra o Sunderland na temporada passada, Sunderland que é a cidade natal de AJ e sua família torce para o time local.

Logo depois o juiz Howard Webb marcou um penalti bem mandrake a favor do City. Tevez bateu e quase que o goleiro defendeu. Hoje o time parece ter jogado com mais vontade disposição que as últimas partidas, talvez seja porque alguns atletas não atuaram pelas suas seleções e ganharam um descanso.

O problema da lateral direita foi resolvida com a entrada de Boyata( eu tinha apostado em Milner) e o jovem belga atuou muito bem, não comenteu nenhum deslize, mas não chegou a apoiar tanto, era normal de se esperar isso.

No segundo tempo, o City resolveu transformar uma vitória na sua maior goleada pelo campeonato inglês na temporada. Em boa jogada pela direita, Tevez rolou para Balotelli(hoje ele não se comportou como uma criança mimada) que foi travado pelo zagueiro, mas a bola sobrou para D Silva só tirar a bola do alcance do goleiro. O espanhol já caiu nas graças dos torcedores. Ele joga bem tanto em casa quanto fora e mostra disposição, além da tradicional categoria.

O quarto gol saiu de um escanteio e foi bem assinalado pelo trio de arbitragem. A bola cruzou a área e o veterano Patrick Vieira se jogou para dar um carrinho. O goleiro chegou a defender a bola, mas ela já havia passado totalmente a linha do gol. Foi possível ver por causa da camêra na linha do gol e a diferença entre tonalidades da grama pré e pós linha. Não houve reclamações dos "black cats".

O quinto gol saiu numa bobeira do meio de campo do Sunderland e Yaya marcou mais um para sua contagem. Excelente vitória e aprensentação para o treinador do United, Sir Alex Fergunson, focalizado direito pelas camêras de TV.

Dois comentários rápidos: Joe Hart não concedeu gols novamente, a vigésima terceira vez na temporada. Mais três , ele igual o recorde do Manchester City, atualmente de Nick Weaver com 26 na temporada 1998/99, mas era numa divisão inferior da Premier League.

O outro comentário é que mais jovem das divisões de base atuou como profissional pelo City. Ryan McGivern, defensor norte irlandês, jogou alguns minutos no lugar de Boyata e fez o básico. Ele tem 21 anos e já jogou pela seleção principal do seu país antes de jogar pelo time principal do Manchester. Em times de divisões menores, ela já havia atuado.

O próximo confronto é contra o Liverpool, na segunda feira dia 11/04, em Anfield. O jogo está marcado para começar às 16 horas.

Não se esqueçam de brincarem com o simulador 2010/11

sábado, 2 de abril de 2011

Aos amigos portugueses.

Amigos de além-mar,

fico feliz pela suas visitas ao meu blog, a torcida do Manchester City está crescendo também em Portugal? Isso seria sensacional.

Mas surgiu uma dúvida: Por que muito dos visitantes entram aqui procurando "golos" do atacante Jô? Tem alguma especulação na imprensa lusitana de uma possível contratação dele por alguma equipe portuguesa?

Abraços!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

31ª rodada: Man City Vs Sunderland

No domingo voltamos à nossa programação normal após a parada por conta dos jogos das seleções nacionais, jogos esses que debilitaram o sistema defensivo do Manchester City. Richards e Boateng estão definitivamente fora desse partida.

No meio de semana se noticiou que Zabaleta poderia voltar, e já teria marcado sua volta para Manchester, mas hoje utilizando seu twitter, Zaba escreveu que seu pai voltou a respirar com ajuda de aparelhos e com isso, ele cancelou seu voo. Boa sorte para a família de Zabaleta.

Com esses vários problemas na lateral direita, Mancini deverá improvisar. As apostas da imprensa inglesa estão em Boyata, acho arriscado, se eu fosse o italiano pediria para James Milner quebrar esse galho nessa reta final. Sei que não é a melhor posição dele, mas tem que se sacrificar pelo time. Na época de Eriksson no comando do City, numa situação semelhante, com vários desfalques na lateral direita, o sueco escalou o brasileiro Elano.

Já para o ataque, Tevez vai ter condições de jogo após não enfrentar o Chelsea e, muito provavelmente, deverá jogar isolado mais uma vez. Mancini dará mais uma chance para Balotelli, mas a indicação que o jovem problemático começará no banco.

O jogo será no domingo ao meio dia e terá tansmissão dos canais ESPN. Uma curiosidade desse jogo, segundo o jornal de "The Guardian", as últimas nove partidas do City seguem uma tendência, empate, vitória, derrota, empate, vitória, derrota, empate, vitória, derrota. Ou seja, vamos perder dois pontos para os "Black cats"( ou sendo politicamente correto, felinos afro-descendentes.)

Hart, Taylor,Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, De Jong, Yaya Toure, Vieira, Barry, Silva, Milner, Adam Johnson, Dzeko, Balotelli, Tevez, Razak.

NÃO SE ESQUEÇAM DE BRINCAR COM O SIMULADOR 2010/11