Para quem quiser saber notícias do Manchester City, conhecer o time, estatísticas dos jogadores, esse é o blog a ser lido e acompanhado.
domingo, 18 de abril de 2010
Uma incrível jornada.
A companhia aérea Etihad, principal patrocinadora do Manchester City, realizou um concurso para quem tivesse a melhor estória sobre o time e os juízes seriam os próprios torcedores do time. O prêmio era uma viagem com direito a um acompanhante para a Manchester e assistir ao Derby no último fim de semana. O vencedor foi o torcedor do City que mora em Toronto, Steve Salt e seu filho, Nick, foi o acompanhante. Segui a jornada.
Quem realmente escreveu a estória foi outro filho de Steve, David, a sua redação ganhou com 20% dos 8.500 votos recebidos. Steve se mudou de Manchester para o Canadá em 1979.
A primeira parte do trajeto foi de Toronto para a cidade matriz da Etihad, Adu Dhabi, na terça feira, mas devido às cinzas do vulcão Eyjafjallajoekull, que entrou em erupção na Islândia, vários países fecharam seus aeroportos, inclusive a Inglaterra. Os dois ficaram até quinta-feira esperando que as condições melhorassem, mas isso não aconteceu. Então colocaram o plano B em ação: chegar em Manchester de qualquer jeito, não importava como.
Um vôo para Paris, na França, era a opção mais lógica, mas o espaço área francês também estava fechado. A outra opção foi um vôo para Genebra, na Suíça, às 2 horas da manhã para tentar ganhar da nuvem de cinzas que ia tomando os céus da Europa.
Chegando lá, os Salts pegaram um ônibus de viagem para a capital francesa, apenas nove horas de viagem, e chegaram lá às 6 horas da tarde de sexta-feira.
De Paris, a opção era pegar o trem que cruza o canal da Mancha, mas essa foi a opção que todos pensaram, o que impossibilitou arrumar vaga para os dois Citizens. Até que uma das empresas do grupo da Etihad que organiza viagens estava saindo da Euro Disney e tinha dois lugares vagos. Então eles cruzaram o canal numa barca e chegaram na Inglaterra às 6 da manhã.
Havia uma limusine da Etihad esperando pelos dois na rodovia M20, que liga o sudoeste da Inglaterra com outros rodovias que levam para o norte do país, às 8 horas. Felizmente, eles chegaram 10 minutos antes da partida iniciar, a pena é que depois dessa longa jornada, eles queriam ter saído com a vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário