Há alguns meses, o técnico do Birmingham, Alex McLeish, afirmava que o Manchester City havia concordado em emprestar o goleiro Joe Hart por mais uma temporada. Só que essa versão mudou para “vamos conversar para podermos manter Hart para a temporada que vem.”
Joe Hart é um excelente goleiro, tem grandes chances de ir para a próxima Copa do Mundo e, com certeza, jogará pelo Manchester City novamente. Mas o atual goleiro dos Citizens é o irlandês Shay Given, na minha opinião, é um dos cinco melhores goleiros do mundo. Shay fará 34 anos no dia 20 de abril e a carreira de goleiro costuma se estender mais do que de um jogador de linha, podendo jogar em alto nível até os 40 anos.
Hart tem 22 e fará 23 anos um dia antes de Given, está ajudando em muito à equipe do Birmingham City a ocupar da nona posição nessa temporada, mas ainda está atrás de Given na minha lista de preferência.
Shay mostra segurança, agilidade, sabe se antecipar aos atacantes consegue ler o jogo melhor, fruto de anos de futebol, quase dez a mais que Hart. Ele falha na reposição de bola, o que também não é o forte de Hart. Os dois apresentam insegurança quando precisam utilizar os pés em bolas recuadas, hoje em dia é fundamental para um goleiro saber jogar assim, afinal jogadores de defesa no aperto não pensam duas vezes em mandar a bola lá para trás e o goleiro que se vire. Hart também ainda não tem o espírito de liderança de Given.
Mancini irá conversar com Joe ao final da temporada para saber o que ele pensa, mas já adiantou que o time do Manchester City precisará ter opções afinal jogará a EPL, uma competição européia, a FA Cup e a Copa da Liga inglesa, serão muitos jogos e ele quer ter opções no elenco para fazer rodízio de jogadores.
Na minha opinião, é melhor manter Joe Hart por mais um ano em Birmingham. Given apenas não jogou uma única partida oficial nessa temporada, goleiro não é de sofrer muitas contusões e, também, quando o assunto é rodízio de jogadores vejo em raros casos os técnicos pouparem seus goleiros titulares, em Manchester ele passará longos períodos, em que poderia estar ganhando rodagem em campo, no banco. Hart ganhará mais um ano de experiência como número 1 do time de Alex McLeish, o que será muito importante para o City no futuro.
E você, qual é a melhor opção: Voltar para o City ou jogar mais um ano em Birmingham?
PS: Hart não atuará no domingo por ser um jogador do Manchester City emprestado ao Birmingham. Ótimo para a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário