O Manchester City anunciou hoje que fará sua pré-temporada na costa Leste dos Estados Unidos. As datas, os eventos e os jogos ainda não foram anunciados, a única confirmação é o mês, em julho.
Essa é a segunda pré-temporada em dois anos que o Manc City faz fora da Europa. Ano passado o time foi para África do Sul e disputou o torneio Vodacom Challenge contra o Kaiser Chiefs e Orlando Pirates. Os jogos desse evento foram transmitidos pelo próprio site oficial do Manchester City.
O objetivo do City é espalhar o nome do time e da marca, a procura pelo mercado americano é porque lá não há a saturação como em outro mercados, por exemplo o asiático que já foi tomado por times como Man Utd e Real Madrid, os dois times utilizaram a imagem de David Beckham para conquistar consumidores nessa região.
A ida de times europeus para os EUA não é inédita, times como Chelsea, Milan já jogaram lá, mas é uma região que ainda não abraçou o futebol europeu, como é chamado o futebol na terra do Tio Sam. Ainda há muito espaço para a conquista de novos consumidores.
O público alvo deverá ser o de latinos e mulheres, o homem americano ainda curte uma emocionante partida de beisebol ou três horas de frenesi no jogo de futebol americano. Algumas das cidades da costa leste que poderão ser visitadas pelo Man City são Boston, região de com muitos irlandeses, Nova Jersei, região de descendentes de italianos, Nova York, de tudo um pouco, e o estado da Florida, afinal lá existem vários povos de origem latina.
O Manchester City iniciou um processo de abertura de "filiais" pelo mundo, lugares onde torcedores do City podem se reunir, discutir e ver jogos longe da Inglaterra. Até agora uma foi em Abu Dhabi e a outra em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário