Nada como a gente ter matadores em campo, são eles que garantiram duas vitórias nossas nesse final de semana. No sábado Haaland chamou a responsabilidade do pênalti e fez o único gol do jogo contra o Crystal Palace, hoje foi a vez da Kadhija Shaw marcar os dois gols da vitória sofrida sobreo Brighton por 2 a 1. Garerth Taylor e Pep Guardiola devem dormir tranquilos quando olham no elenco esses dois jogadores.
Mas nem tudo são flores para o nosso gigante norueguês, ele participou do jogo em Londres, tentou marcar, a defesa do Crystal Palace se negava a dar espaço para ele, ele teve duas chances muito boas para colocar a bola na rede antes do gol sair, infelizemente perdeu as duas oportunidades. Essas coisas custam, podemos lembrar recentemente a partida contra o Nottingham Forest que ele perdeu grandes chances, pelo menos sábado ele garantiu a vitória.
Ganhamos apertados do Palace sim, só que criamos e não deixamos os caras chutarem ao nosso gol, Ederson não precisou defender nenhuma bola e saiu pelo segundo jogo seguido sem ser vazado. Espero que na terça feira, ele também não seja exigido, o esquema com 4 zagueiros com Stones e Aké nas laterais pode ter ajudado nesse jogo, o Stones fazia mais a função do Lewis do que do Walker, ele se juntava ao Rodri no meio de campo quando estávamos com a bola. E que partida do Rodri, dominou o meio de campo e ainda puxou o time para o ataque.
O Arsenal fez o quê se era esperado dele e venceu o Fulham, então a diferença continua de cinco pontos entre os dois times e só temos esses dois times na briga pelo título, aquele terceiro que falaram que poderia chegar, depois de perder de 7 a 0 para o Liverpool, empatou em casa contra o lanterna, só a imprensa mesma para engrandecer eles. O próximo jogo do City pela Premier vai demorar um pouco, só em 01 de abril, antes temos Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra e parada para data FIFA, na volta o jogo será em casa diante do Liverpool.
Hoje em Brighton o City sofreu mais o quê deveria para vencer as donas da casa, mas conseguiu sair com três pontos de lá e está empatado com o United na segunda colocação, mas temos dois problemas: perdemos no saldo de gols (e com vontade) para o rival e o Arsenal tem um jogo a menos, vitória simples já nos passam.
A goleira Walsh do Brighton fez de tudo para sair com o empate, salvou, salvou y salvou, mas aos 88 a Shaw aproveitou uma bola que sobrou na área para bater cruzado. A nossa defesa hoje deu muito espaço para o Brighton, não sei se foram dois ou três gols anulados por impedimento delas, como só havia uma câmera nesse jogo, é impossível saber se estavam mesmo fora de jogo ou não, como o trio marcou, estavam né?
Com os dois gols de Shaw, ela passou a ter a marca de maior goleadora do City em uma temporada, estava com 24 empatada com a Nikita Parris, agora em MARÇO ela já tem 26 gols! Sendo 15 gols no campeonato inglês. Desde a introdução do formato com 12 equipes em 2019/20, a melhor marca foi de 21 gols na Liga da Sam Kerr do Chelsea, ela tem chances para igualar, mas o City ainda tem pela frente Chelsea (próximo jogo do campeonato), Arsenal e United, esses dois últimos fora de casa.
Haaland também quebrou um recorde de gols numa temporada: é o jogador do City com mais gols em uma única temporada da Premier League, tem hoje 28 contra 26 do Aguero. Ele já tem 34 no geral, ele quebrou os 33 do Aguero também.
Como eu disse lá em cima: TER ATACANTE É MUITO GOSTOSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário