Amanhã no estádio da Academia teremos um jogo gigantesco que vale a primeira colocação da Superliga, o Manchester City receberá o Chelsea em partida que começará às 8:40 da manhã com transmissão dos canais ESPN e Starplus. Restam poucos ingressos de arquibancada para o confronto, aparentemente seria apenas um único.
A rodada começo como o Chelsea na liderança e o City em terceiro lugar, o United venceu o West Ham fora de casa e assumiu provisoriamente a primeiro lugar, o Arsenal bateu o Tottenham por 5 a 1 fora de casa e jogou o City para o quarto lugar (sem vaga na Liga dos Campeões), os times tem o mesmo número de jogos. A distância entre United e City é de três pontos, então dá para ver como o campeonato está embolado, esse quarteto está bem a frente das demais equipes.
O City faz um campeonato de recuperação depois de perder na estreia para o Aston Villa e na rodada seguinte para o Chelsea (ambas fora de casa), após esse segundo jogo o time está 13 partidas sem perder com apenas dois empates, um contra o United e outro contra o maldito Villa, que nos eliminou nas quartas de final da Copa da Inglaterra na prorrogação na semana passada. E essa derrota tem que ser deixada para trás logo porque além do Chelsea, na próxima semana teremos o Arsenal fora de casa pela frente.
O grande destaque do City nessa temporada é a Bunny Shaw que tem marcado muitos gols, é a recordista pelo clube numa única temporada, mas não apenas isso, ela cria oprtunidades para as companheiras, que precisam aproveitar melhor. No final de semana passada nós jogamos pior que o Villa só até levar o primero gol, ainda na primeira etapa, depois jogamos no campo delas, infelizmente perdemos muitas oportunidades. O Chelsea não é o Aston Villa, se não colocarmos para dentro as chances, a probabilidade de tomarmos uma sapatada vai ser grande.
Não há desfaques para esse jogo, tivemos retorno de jogadoras como a Esme Morgan na última partida, Gareth Taylor poderá escalar o seu melhor time para o confronto com isso deveremos ver o trio Lauren Hemp, Shaw e Chloe Kelly no ataque. Não tem como a motorzinho Yui Hasegawa ficar de fora desse jogo.
Faz tempo que o City não vence o Chelsea pelo campeonato, a última vitória foir em 2017 num campeonato de transição para o modelo atual, os times se enfrentaram apenas uma vez, foi em Manchester, 1 a 0 para a gente gol da Toni Duggan. Desde o campeonato passou a ter jogos de ida e volta, nada de três pontos diante do Chelsea para a gente, é um excelente momento para quebrar essa marca incômoda.
O jogo vai começar cedo, é uma boa preparação para vocês, dorminhocos, porque semana que vem será a vez de acordar cedo para ver City e Liverpool no Etihad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário