O Manchester City entrará em campo duas vezes pela Copa da Inglaterra nesse final de semana, as duas partidas serão pela fase quartas de final da competição. No sábado o time de Guardiola fará o único jogo do torneio no dia, a partida contra o Burnley no Etihad que começará às 14:45 com transmissão exclusiva no StarPlus e no domingo Gareth Taylor levará suas atletas para Birmingham para enfrentar o Aston Villa, partida às 15:00 e transmissão a confirmar.
O confronto no sábado trará um visitante muito especial para a nossa casa, o eterno capitão Vincent Kompany é o treinador do adversário e tenho certeza que será um reencontro bem emotivo, o campeão tem uma estátua fora do estádio, tenho certeza que enquanto a bola na rola a torcida irá prestar todas as homenagens possíveis ao Kompany e, se a gente vencer, ao final da partida também.
A partida é contra um time da segunda divisão certo? Mas eu acho impossível o Guardiola colocar um time fraco por algumas razões: uma, é o último jogo antes de uma parada data FIFA, depois o City só voltará a jogar em primeiro de abril e a segunda, os caras lideram o campeonato com muita folga sobre o terceiro colocado e também não jogarão por causa dos jogos das seleções nas próximas duas semanas.
Nos éramos acostumados a enfrentar o Burnley de Sean Dyche, um futebol rústico, digamos passando um pano gigante, e já sabíamos que iríamos golear, poderia começar cedo ou tarde, mas no final os caras iriam pegar muito bola na rede. Isso mudou com o Kompany, o time joga futebol e tem resultados em campo para mostrar isso, o Burnley é um time de primeira divisão que já faz conta para confirmar isso. Faltam 9 rodadas, ou seja, 27 pontos e o terceiro colocado, o primeiro a garantir uma vaga nos playoffs da segundona, está a 19 pontos de distância. O foco deles pode ser a Copa da Inglaterra, mesmo que tivesse um jogo da Championship na quarta, eu acredito que o time mais forte possível seria escalado, Nathan Tella é o cara deles no momento, o campeão está metendo gol, 19 no total e 17 no campeonato. O zagueiro Taylor Harwood-Bellis está emprestado pro lá, mas lesionado e o goleiro Aro Muric, ex City, é o número um deles.
Julian Álvarez pode ser titular, não necessariamente no lugar do Haaland, e ele entraria em campo em sua primeira partida após a extensão contratual até 2028. Em nenhum momento o City parecia disposto a emprestar o jogador e mostrou isso com esse novo contrato, o fato de jogar menos que gostaria, tem mais a ver com um período de adaptação e ter um monstro goleador no time.
O vencedor desse confronto será a bolinha de número 1 no sorteio que acontecerá no domingo após Brigthon e Grimsby Town, time da quarta divisão, e onde joga o irmão de James McAtee, John. E poderá ocorrer o confronto deles numa semifinal, já que James, junto de Tommy Doyle, jogarão pelo Sheffield United, segundo lugar da segunda divisão, contra um colega de divisão, o Blackburn. E para fechar os confrontos temos United contra Fulham.
Já no domingo o City terá uma dor de cabeça grande para garantir uma vaga numa das semifinais, enfrentará o Aston Villa, time que enfrentamos duas vezes no campeonato, onde faz boa campanha com o quinto lugar, perdemos fora e empatamos em casa, nesses dois jogos o City chegou a estar na frente no placar, só que não conseguiu manter a vantagem.
Bunny Shaw, escolhida a melhor jogadora da Concacaf no último ano, entrará em campo para aumentar ainda mais a marca de maior goleadora do City numa temporada, hoje tem 26 gols em 22 partidas (como é bom ter atacante!) e não marcou no Villa ainda em 2022/23, a antiga detendora, Nikita Parris tinha a melhor marca com 24, acredito que só com um telescópio a segunda lugar verá a primeira ao final da temporada.
Dois excelentes jogos para a gente ver e torcer para avançarmos para as semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário