É inacreditável, é um absurdo o quê o menino Haaland fez, faz e fará ao longo da sua carreira pelo Manchester City. Ontem, depois de marcar 5 gols no meio de semana, fez mais três contra o Burnley pela Copa da Inglaterra e chegou ao seu sexto Hat Trick na temporada, não há ninguém perto disso. Júlian Álvarez (2) e Cole Palmer completaram o placar.
O técnico do Burnley, Vincent Kompany, foi recebido com muitos aplausos pelos torcedores no Etihad, recebeu homenagens antes da partida e colocou o time para marcar nossa saída de bola o quê forçou o Ortega a tentar passes mais longos, mais difíceis. E a coisa foi funcionando até os 32 minutos quando o alvo do nosso goleiro foi o Haaland, ele fez o pivô para ajeitar para o Álvarez que deu um passe de De Bruyne para devolver para o camisa 9 marcar o seu primeiro gol no dia. Não deu nem tempo para o Burnley pensar o quê deveria fazer para não dar ruim para eles porque De Bruyne deu um passe de De Bruyne para achar o Foden, o inglês só procurou o amigão Haaland na grande área para fazer o segundo.
Os visitantes teriam que subir uma montanha na volta do intervalo para tentar empatar o jogo e levar para a prorrogação. Azar deles que o Haaland queria completar seu Hat Trick e ser substituído pelo Guardiola para não quebrar a marca de Lionel Messi em gols na Copa da Inglaterra. O legal dessa jogada foi quê ele fez o pivô com o Mahrez fora da área, o argelino tocou para o Foden na esquerda e seu chute bateu na trave para voltar exatamente onde o Haaland estava. O puto não marca gols de maneira fácil porque são fáceis, marca gols de maneira fácil porque sabe se posicionar muito bem para esperar a bola. Com 3 a 0 no placar, Guardiola começou a mexer no time e foi a vez do Álvarez brilhar.
Mahrez e De Bruyne tabela pela direita, o belga tinha a chance de chutar, mas deu apenas mais um toquinho para enganar a zaga e ficar em ótima posição para rolar a bola em direção ao meio da área e o campeão do mundo só completar. Depois De Bruyne fez um lançamento de De Bruyne à décima potência ao colocar a bola não entre o zagueiro e o Álvarez, mas bola, zagueiro de costas e perdido e Álvarez. O argentino cortou para dentro já na grande área e fuzilou para fazer o sexto. Entre esses dois gols do Álvarez, Cole Palmer aproveitou o rebote de um cruzamento do Foden e marcou o seu, foi bom para ele esse tempo em campo e o seu gol, tem jogado muito pouco e a última vez que foi titular foi naquele vexame contra o Southampton na Copa da Liga.
O Burnley pode ter trocado de técnico e começado a jogar futebol, mas o resultado contra o City se assemelha muito à época do Sean Dyche no comando. O Kompany sabe que precisará se reforçar para jogar a Premier League.
Vitória tranquila, classificação assegurada para a quinta semifinal de Copa da Inglaterra seguida, eu não tinha noção disso, jogadores como Aké, Stones e Gundogan poupados, e uma justa homenagem ao lendário Vincent Kompany. Um sábado perfeito.
Daqui a pouco tem o sorteio das semifinais que serão em Wembley e também terá o jogo entre Aston Villa e Man City pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Bunny Shaw emulará Haaland? A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário