sexta-feira, 3 de março de 2023

Premier League: Manchester City vs Newcastle

 Depois de muito tempo, de cinco jogos fora do Etihad, o Manchester City voltará a jogar em casa e terá um belo desafio pela frente, o visitante será o Newcastle em jogo que abrirá a rodada com início marcado para às 9:30 e transmissão exclusiva no StarPlus.

Em campo teremos dois equipes que jogam de forma bastante diferente, nós jogamos para o ataque, fizemos o maior número de gols na atual Premier League, eles o time com a melhor defesa e com um dos menores percentuais de tempo de bola em jogo em suas partidas. Antes da final pela Copa da Liga, foi levantado a informação que eles fazem muita cera, Guardiola foi questionado sobre isso e ele foi enfático na resposta: "se tiver cera, quem vai levar um amarelo é o Ederson. Vimos isso acontecer no Emirates, mas não vemos acontecer no Etihad". Mas isso é a mais pura verdade, quantos jogos nós já reclamamos que no primeiro tiro de meta do adversário, os caras estão enrolando demais? Quando o juiz resolve se coçar, só acontece no final do segundo tempo, amanhã eu acredito que não será diferente.

Aparentemente não há mais ninguém no departamento médico, talvez o Ortega, não vi foto dele junto do elenco hoje, mas Laporte e Stones já estão treinando, então ou poderão ser relacionados ou estão muito perto disso acontecer, mesmo que sejam relacionados eu acho que não começam o jogo, a única mudança na defesa pode ser a entrada do Walker no lugar do Lewis. No meio de campo não há nem dúvida que o Rodri volta no lugar do Phillips, como o próximo jogo só será na semana que vem, eu acredito que poderemos vê-lo na companhia do De Bruyne que atuou no meio de semana, Gundogan para mim completaria o meio de campo.

Os pontas do time darão uma bela dor cabeça para o Guardiola porque os três estão muito bem: Grealish, Mahrez e Foden. Se a gente ainda não tivesse um homem gol, o Haaland, no elenco, eu não tenho dúvida que o Foden jogaria de falso 9, se eu tivesse que apostar, o Mahrez vai começar no banco, com o Grealish na esquerda e nossa cria da base na direita, não acho que seja a melhor posição dele, apesar de contra o Nottingham ele ter sido mais agressivo, mas contra o Bournemouth para mim foi mais burocrático.

Eddie Howe já fez 11 jogos contra o Guardiola, nunca venceu, empatou apenas o último, 3 a 3 no St James Park, será que com o time mais ajeitado do que no começo da temporada, ele perde a virgindade? Ele precisa dessa vitória para não ficar muito longe do G4 e precisa voltar a ganhar também porque desde 31 de janeiro não vencem uma partida, são dois empates e duas derrotas, essas derrotas os jogos mais recentes, o time não pode entrar numa espiral negativa na reta final do campeonato.

Temos que tomar cuidado com o Kieran Trippier por ser um dos jogadores, talvez o primeiro, que mais crie chances para seus companheiros marcarem.

O Arsenal vai pegar a baba do Bournemouth em casa logo após a nossa partida, não podemos deixar pontos pelo caminho amanhã porque o líder vai atropelar. Já demos muitos vacilos no campeonato, agora é aquele momento final de dar o sprint para tentar conquistar o terceiro título consecutivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário