sexta-feira, 31 de março de 2023

Premier League: Manchester City vs Liverpool

 Os torcedores do Manchester City não conseguirão dormir até tarde nesse final de semana. O time terá dois jogos, um no sábado e outro no domingo, que começarão às 8:30 da manhã. O primeiro será a partida da Premier League contra o Liverpool em casa, já o segundo jogo enfrentaremos o Arsenal pela Superliga em Londres. Ambos os jogos estarão no Starplus sendo o de sábado exclusivo no streaming, o de domingo não consegui confirmar se terá transmissão na TV.

Para a partida diante do Liverpool, nós já teríamos uma noite ruim de sono, para piorar a situação Phil Foden está de fora, deverá ficar entre duas e três semanas, por causa da sua recuperação de uma operação de apendicite e Erling Haaland é dúvida, um mistério, sendo que não foi visto nos treinos recentemente, um problema na virilha nos causa uma apreensão danada. Se ele não jogar, teremos Álvarez no comando do ataque? "Não sei, podemos jogar com três falsos noves", essa foi a resposta do Guardiola na coletiva de hoje.

A gente já provou em temporadas anteriores que conseguimos enfrentar grandes times sem ter um atacante mais fixo em campo, só que nas últimas partidas me parece que o time tem conseguido achar mais o Haaland, se acertado mais com suas corridas e deslocamento, nesse momento tão importante da temporada perdê-lo é um duro golpe. Se não o tivermos à disposição, teremos que nos virar, já teve época que jogamos sem Aguero, sem o De Bruyne e o pessoal se virou para marcar gols, Guardiola deu um jeito do time ganhar os campeonatos.

O Liverpool está numa gangorra danada nessa temporada, vence o United por 7 a 0, sendo seis gols no segundo tempo, e na rodada seguinte, consegue perder e tirar o Bournemouth da lanterna. O time luta para pegar uma das vagas na próxima Liga dos Campeões, então vocês podem imaginar o meu terror para o jogo desse sábado, não há a menor possibilidade de não ter uns 30 ataques cardíacos ao longo de 90 minutos, a chance deles estarem no modo massacre United é imensa!

No domingo é a vez de enfrentar o Arsenal pela Superliga, a gente vem de uma grande vitória diante do Chelsea no estádio da Academia, agora é hora de bater um outro bicho papão do campeonato nessa luta pelo título.

Nós estamos a 14 jogos seguidos na Superliga sem perder, no jogo em Manchester, no dia 11 de fevereiro vencemos por 2 a 1 para vingar a eliminação na semifinal da Copa da Liga três dias antes na prorrogação por 1 a 0. Sair com o empate de Londres, em condições normais de temperatura e pressão, não seria ruim, mas como o Arsenal tem um jogo a menos, três pontos a menos e um saldo de gols melhor, temos que pensar na vitória.

Uma vantagem que poderemos ter sobre as adversárias é que tivemos a semana livre de jogos, enquanto elas tiveram um grande desafio pela Liga dos Campeões, venceram o Bayern por 2 a 0 em Londre e 2 a 1 no agregado para avançar para as semifinais na última quarta feira.

Para quem é de dormir até tarde no final de semana, preparem o despertador porque teremos muitas emoções às 8:30 da matina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário