Aconteceu o quê deveria acontecer mesmo nessa partida, o Manchester City sem dificuldade alguma venceu o Bournemouth por 4 a 1 fora de casa, agora são 12 partidas entre eles na Premier League com 12 vitórias de um lado só. Álvarez, Haaland, Foden e um gol contra foram os autores dos nossos gols.
Várias mudanças foram feitas no time, mas ainda não foi dessa vez que De Bruyne voltou ao time titular, foi relacionado e não precisamos dele em campo hoje, assim como Bernardo Silva. Laporte e Stones continuaram de fora e o Cole Palmer não foi relacionado, o quê me preocupa porque poderia ter entrado hoje e eu esparava ele na terça feira contra o Bristol na Copa da Inglaterra. Veremos se terá condições.
O primeiro gol sai de uma roubada de bola do Rico Lewis no ataque, ele não jogou tão ofensivamente como o Walker no meio de semana, fez mais aquele papel que estamos acostumados a vê-lo fazer, se juntar ao Rodri no meio de campo. Nessa jogada era para ter saído o gol do Haaland, muito mais participativo hoje, a bola estorou no travessão e o Álvarez pegou o rebote para marcar o seu décimo gol na temporada, nada para sua temporada de estreia no City. Haaland não teve que esperar muito para marcar o seu vigésimo sétimo gol na Premier League, quebrando o recorde de um jogador do City, no caso Aguero com 26. O norueguês aproveitou a escorada do Foden para o meio da área para marcar.
E para comemorar o seu ducentésimo jogo pelos profissionais do City, Foden marcou o seu ao aproveitar um péssimo passe do jogador do Bournemouth. Um gol e uma assistência, mas hoje eu não fui tão fã do Foden, ele jogou pela direita e achei ele pouco agressivo, era muito corte e passe para trás, contra o Nottingham achei que foi melhor. E isso é engraçado porque também achei que jogamos melhor na rodada passada, o resultado veio hoje e não naquele dia. Futebol é uma coisa de maluco mesmo.
O quarto gol saiu logo no começo do segundo tempo e foi a senha para Guardiola mexer muito no time. Deu descanso para o Rodri com a entrada do Phillips e nesses 35 minutos em campo hoje, ele ganhou um cartão amarelo e ponto, a cada dia parece que dificilmente ele terá uma segunda temporada pelo City, eu acho que será titular na terça num jogo contra um time de meio de tabela da segunda divisão. Máximo Perrone também teve sua chance e sinceramente até alguns minutos atrás eu nem sabia se tinha pego na bola. Ele deve estar estar feliz de fazer sua estreia.
Saímos de campo levando um gol, mais uma partida que a defesa é vazada, isso aconteceu depois das cinco alterações feitas pelo Guardiola, o time parou de jogar. Agora dele deve estar rindo da imprensa e torcedores que o cobraram para fazer alterações contra o RB Leipzig e hoje ele fez todas e o time sofreu. Futebol é engraçado mesmo.
O Arsenal venceu o Leicester por 1 a 0 e no meio de semana pegará o Everton para matar o jogo atrasado que tinha. Eles estão dois pontos na nossa frente e tem um jogo a mais por fazer.
Copa da Inglaterra.
Teremos uma rodada dupla entre Bristol City contra Manchester City na Copa da Ingalterra. Nesse domingo às 11 horas, aparentemente sem transmissão para o Brasil, o time feminino jogará fora de casa contra o vice líder da segunda divisão, time que já vencemos fora de casa nessa temporada pela Copa da Liga por 6 a 0 (Haley Raso (2), Lauren Hemp (2), Bunny Shaw e Mary Fowler), ou seja não deveremos ter dificuldades, a minha única preocupação é que é o primeiro jogo após data FIFA, precisamos saber como estão nossas jogadoras.
E na terça feira também jogaremos contra o Bristol fora de casa no masculino. Chegamos nas oitavas de final depois de eliminarmos o Chelsea e Arsenal. Teoricamente é um desafio mais fácil que os anteriores e com a possibilidade de rodízio. Na segunda feira deverá ser divulgada a coletiva sobre a Copa, teve um jogo que o Guardiola respondeu sobre o jogo da Premier League, mudaram o backdrop e ele falou sobre a Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário