Depois de dois empates frustrantes seguidos por 1 a 1, o Manchester City volta a jogar nesse sábado contra o Bournemouth, será a quarta de cinco partidas em sequência fora de casa. A partida começará às 14:30 com transmissão exclusiva pelo StarPlus.
Dos três jogadores que ficaram de fora da partida do meio de semana diante do RB Leizpig, somente De Bruyne está certo de ser relacionado, Laporte está fora e John Stones poderia treinar nessa tarde em Manchester, mas fiquei com a ideia de ele não viajará para o sul da Inglaterra, caso jogasse e o City vencesse, ele chegaria a sua centésima vitória na Premier League com a camisa do City.
Desses dois últimos jogos, eu acho que jogamos bem três dos quatro tempo, a exceção realmente foi a segunda etapa na Alemanha, o problema é que o time não conseguiu colocar mais de uma bola nas redes, contra o Nottingham criamos muitas chances e X menos 1 foram desperdiçadas algo que não pode mais acontecer se o time pensa em se manter encostado ao Arsenal na briga pelo título.
Espero que no jogue de amanhã Guardiola deixe o Aké na esquerda mesmo, é a nossa melhor opção para jogar ali na lateral/ala, improvisar o Bernardo tem seus bons momentos e nos ajuda muito na saída de bola e chegada ao ataque, mas pode ser algo a ser explorado pelos adversários. Já na outra lateral eu gostaria de ver a volta do Lewis se o treinador utilizar a opção do lateral chegar muito ao ataque como foi com o Walker na quarta feira. O interessante aqui que já são quatro partidas sem ele entrar em campo, isso depois que a gente emprestou o Cancelo para o Bayern, sua última partida foi na derrota para o Tottenham quando ele jogou na lateral esquerda, uma opção para lá de heterodoxia do Guardiola.
Se o De Bruyne realmente jogar e começar a partida, era só uma gripe, ele vai ter que produzir mais, ele é o líder de assistências no campeonato, mas ele não me parece constate nessa temporada, tem tidos altos e baixos em partidas seguidas, não acho que seja cansaço porque ele tem sido substituído com muita frequência, normalmente em jogos já ganhos. Será que ele poderia ter a companhia do Foden no meio de campo? Ele não entrou diante do RB e jogou bem, pela ponta, contra o Nottingham, jogar ele por ali pode ser uma forma de enganar o Bournemouth já que ele não joga por ali tem tempo.
De qualquer forma, se ele jogar completará sua partida de número 200 pelo City, a primeira sendo lá atrás em 2017 vindo do banco de reservas contra o Feyernoord pela Liga dos Campeões. Teve muita gente criticando ele quando assinou extensões de contrato, que seria jogador de banco, bem ele é jogador de Copa do Mundo atuando pelo Manchester City. Mahrez é outro que pode conseguir uma marca redonda: 100 vitórias pelo Man City na Premier League.
O Bournemouth está no limiar da zona de rebaixamento, pode entrar nessa rodada se qualquer um dos três atrás dele vencer suas partidas e o time sair derrotado nessa partida em casa. Desde a Copa do Mundo, uma pela Copa da Liga e outra contra o Wolverhampton, o chato para a gente é que isso aconteceu na última rodada da Premier, em jogo fora de casa. O legal é que a última vitória em casa pelo campeonato foi em 12 de novembro diante do Everton, o mesmo time que eles venceram na Copa da Liga, também em casa, e o time de Liverpool só está na frente deles por saldo de gols. O time sofreu 44 e marcou 21, cinco a menos que o Haaland sozinho, tomara que essa diferença aumente muito amanhã.
O Arsenal jogará fora de casa em Leicester que vem apresentado resultados melhores nas últimas rodadas, nesse sábado ao meio dia bem que eles poderiam mostrar que querem acabar com o medo de serem rebaixados bem cedo.
Esse jogo contra o Bournemouth tem que ser vitória e por goleada, nós não temos outra opção. O City tem que voltar a mostrar sua sede de vitória e colocar o time da casa fora da partida bem cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário