O Manchester City tentará uma vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra, para isso precisa eliminar o Bristol City fora de casa nessa terça feira, nessa fase já não temos mais os replays e se terminar empatado nos 90, mais 30, se continuar, pênaltis. A partida começará às 17 horas e terá transmissão dos canais ESPN e StarPlus.
A grande novidade para esse jogo pode ser a volta do John Stones que foi fotografado treinando com o time nessa segunda feira. Ultimamente o modo como o Guardiola está jogando, nós estamos colocando em campo os três zagueiros que estão em condições de jogo: Dias, Akanji e Aké. Esse jogo pode ser a chance do time rodar e não precisar colocar os três em campo, seja com a volta do Stones ou o uso do Gómez na lateral esquerda, como ele ganhou alguns minutos no último jogo, eu acho que tem grande chance de jogar de início. Laporte parece continuar de fora.
Quem pode ganhar uma chance, mais uma, no time titular é o Kalvin Phillips que ainda não provou a que veio, mas precisamos poupar o Rodri, ainda mais que no final de semana jogaremos contra o Newcastle, partida bem difícil, teremos que ter nossos melhores jogadores. A última vez que ele foi titular foi naquele desastre da eliminação para o Southampton, muita gente jogou mal naquele dia e serviu para acender uma luz amarela sobre o futuro desse pessoal, amanhã alguns terão a chance de melhorarem a imagem após aquele fiasco, um que precisa mostrar serviço é o Cole Palmer, não ficou no banco diante do Bournemouth, tinha chance de jogar como o Máximo Perrone (esse aqui não começa como titular, segundo a imprensa, mas viaja), Palmer estava nos treinos de hoje, então parece ter condições. Eu apostava nele como a próxima estrela da base do City, acho que errei porque Rico Lewis parece estar bem a frente dele e não ficaria surpreso com um empréstimo para a próxima temporada.
Nas fases anteriores da Copa da Inglaterra eliminamos o Chelsea e o Arsenal, na Copa da Liga eliminamos o Chelsea e o Liverpool para cairmos para um rídiculo Southampton, que isso esteja na mente dos nossos jogadores, não é porque vamos pegar um time do meio de tabela da Championship que o jogo está ganho, o Southampton deveria estar na época na zona de rebaixamento da Premier League.
Não faz muito tempo que enfrentamos o Bristol City, foi em dois jogos de semifinal da Copa da Liga, vencemos ambos, sem golear, 2 a 1 no Etihad, 3 a 2 fora. Naquela época o Bristol fazia uma boa temporada na segunda divisão e jogava um futebol legal, infelizmente a coisa desandou e ficaram até de fora do playoff para a última vaga de acesso. O artilheiro do time na temporada é o bermundense Nahki Wells com 11 gols, todos no campeonato, ele teve passagem relâmpago pela Premier League com o Burnley.
Espero que o time possa jogar bem mais uma vez mesmo com o rodízio de jogadores e esses caras que não atuam muito tenham um ótimo jogo.
Copa da Inglaterra.
O Manchester City pegará o Aston Villa fora de casa nas quartas de final da versão feminina da Copa, o sorteio foi realizado hoje. Já jogamos as duas partidas da Liga contra elas, com derrota fora por 4 a 3(esse jogo foi inexplicável a derrota) e empate em casa por 1 a 1, outro jogo que perdemos pontos bobos.
O Villa é o melhor time na Liga fora o Big 4, que é outra liga entre esses 4 equipes e as demais, e temos que tomar cuidado com a Rachel Daly com 17 gols pelo clube e mais dois em três jogos pela seleção inglesa. Ela e Bunny Shaw são as artilheiras da SuperLiga com 10 gols cada.
Partida será realizada no dia 19 de março, num domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário