quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Empate na Alemanha.

 O Manchester City sai do estádio do RB Leipzig com um empate que no primeiro tempo pareceu pouco e no segundo tempo foi interessante. Mahrez abriu o placar, mas não conseguimos segurar e sair com a vitória da Alemanha. Jogo de volta será no dia 14 de março no Etihad.

O time que entrou em campo era previsível visto três desfalques importantes (Stones, Laporte e De Bruyne) fora o elenco curto. E eles dominaram a primeira etapa, o primeiro e único chute do RB no nosso gol (o City quebrou a sequência de 4 jogos tomando gol no primeiro chute ao gol) só saiu aos 45 minutos e o Ederson defendeu bem. Mahrez já tinha feito 1 a 0 em boa jogada de Grealish com um ótimo calcanhar do Gundogan para deixar o argelino livre para marcar. Tivemos uma ou outra chance ainda, o mais importante foi não deixar o time da casa jogar. Aí veio o segundo tempo.

Até tivemos uma grande chance com o Mahrez e um zagueiro salvando em cima da linha, mas do nada o time sumiu e houve o empate. Foram dois ou três escanteios seguidos, sendo o primeiro me pareceu o Walker assustado, acho que daria para fazer melhor e não colocar para fora, estava sozinho. O Ederson defendeu um dos chutes, mas no escanteio resultante dessa defesa, ele saiu mal e o zagueiro Gvardiol marcou. Para mim não houve carga no Dias, ele só encosta quando está lá em cima.

Fiquei com medo da virada, ainda bem que não veio. No último lance do jogo, o City reclamou de um pênalti, pareceu que um jogador do RB de defendeu como estivesse jogando vôlei, aconteceu um contra ataque dos caras que deu em nada e o juiz terminou o jogo. Pela única câmera que eu vi me pareceu pênalti, mas era a câmera principal e com aquelas lentes de aumento, a transmissão da UEFA não mostrou outros ângulos e não vi nenhum outro no Twitter, analistas de arbitragem falaram que foi checado pelo VAR que seguiu o jogo. No momento eu acho que foi pênalti até me provarem o contrário.

O curioso do jogo de ontem foi o Walker jogar muito no ataque, talvez o jogo que mais tenha feito isso na história dele no City, mas o resultado não foi satisfatório não, produz pouco nessa parte do campo.

Sábado iremos até Bournemouth para não deixar o Arsenal aumentar a liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário