segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

E o Robin Hood agiu.

    O Manchester City foi até Londres, venceu o Arsenal e se tornou líder da Premier League. O Manchester City foi até Nottingham e tomou o empate no final do jogo para perder a liderança para o Arsenal. Na moral, futebol é um inferno de ruim, que esporte mais odioso! E quarta feira vou estar ligado na TNT/HBO Max para ver a partida contra o RB Leipzig.

        O quê aconteceu sábado no City Ground foi uma ducha de água fria, se pensar bem não foi apenas no City Ground, no Villa Park a coisa desandou para o nosso lado nos acréscimos com um gol contra de goleiro. Tem dia que é melhor nem sair da cama e ficar alienado do mundo para não ficar num estado tão para baixo.

        O placar contra o Nottingham não reflete o jogo, só nós jogamos, mas conseguimos colocar mais de uma bola na rede deles? Não, foi apenas uma mesma, era para ter sido pelo menos umas quatro: Haaland (!), Foden, Laporte e Rodri são as chances que tivemos e me lembro, possivelmente tivemos outras, talvez não tão claras, mas o Keylor Navas teve que trabalhar bastante nesse dia. Infelizmente a gente não pode deixar de marca gol porque a chance do adversário chegar e conseguir marca é alta, só nessa temporada tivemos empates contra Villa, Everton e agora o Nottingham que nós dominamos a partida sem marcar mais de uma vez e eles chegaram e pimba!

        O jornalista Sam Lee levantou um dado interessante: nas últimas quatro partidas, os advesários do City marcaram o gol deles (cada um marcou apenas um na gente) na primeira vez que chutaram ao nosso gol, isso não quer dizer que não acertaram mais o gol, apesar de nas duas últimas partidas isso ser verdade, os caras chutam na direção daquele retângulo com uma rede branca pela primeira (com possibilidade muito grande de ser a última) e o narrador já pode gritar gol. Fui ver esses jogos e o número de chutes que acertaram o gol:

- Tottenham 1 - 0, chutes na direção: 3 - Saída errada de bola do Rodri com gol do Kane;

- Aston Villa 1 - 3, chutes na direção: 2 - Não vi esse jogo, não sei como aconteceu o gol;

- Arsenal 1 - 3, chutes na direção: 1 - Pênalti convertido, apesar que o Aké salvou o gol em cima da linha, mas essa jogada foi anulada para dar o "pênalti";

- Nottingham 1 - 1, chute na direção: 1 - Cruzamento que o Woods empurrou para o gol.

        "Ah, mas pode tomar o gol no primeiro lance e depois o goleiro salvar trocentas bolas". Sim, isso é possível, mas não acontece no City e não é de hoje. Quando o Bravo era reserva, já havia uma estatística, até achei um número:


        Nos exemplos acima, foram 7 chutes no alvo com 4 gols marcados, número pior do que do chileno. O modo como a gente se defende há anos é preocupante demais. O Ederson pode ser sensacional com os pés, muito importante para o sistema de jogo do Guardiola, só que deixa muito a desejar quando precisa fazer sua função primária: defender o nosso gol. É culpa só dele? Pelo histórico do City a resposta é definitivamente não, só que precisamos que ele aja porque ele é o nosso camisa 1 atualmente. Só para dar um exemplo, o Alisson fez uma defesa sensacional contra o Newcastle, logo no começo da partida, estava 0 a 0 ainda, se toma o gol do Almiron, o Liverpool iria ter que suar sangue para vencer o jogo porque mesmo com um a mais tomou uma pressão dos donos da casa.

        O lance do gol dos caras no sábado saiu após o Bernardo passar mais tempo na lateral esquerda e que foi aproveitado pelo técnico adversário quando quis jogar. O português saiu de forma toda errada para marcar no meio, deixou uma cratera nas suas costas que foi aproveitada de forma inteligente pelo Nottingham para ter mais gente por ali e ver a nossa defesa completamente desarrumada. Acho que o Bernardo não jogará por ali tão cedo, o Aké deverá fazer a função de lateral esquerdo.

        Sábado tomamos o gol do empate aos 84 e o Arsenal fez a virada aos 93 após estar por duas vezes atrás do placar, sendo que o terceiro gol deles foi um chute de fora da área que bateu na trave/travessão e voltou na cabeça do Dibu Martínez para entrar. Isso aqui é muito sorte de campeão, vamos ter que enfrentar o Arsenal e o sobrenatural para ganhar o tri campeonato.

        Amanhã tem o pré jogo para a primeira partida contra o Rb Leipzig pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, colocar a Premier League em modo de espera e pensar em fazer um grande jogo, como fizemos no sábado, entretanto quero muitos gols nossos na Alemnha nessa quarta feira de cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário