Quartas feiras de cinza para curtir apuração das notas das escolas de samba do Rio de Janeiro e torcer pelo Manchester City em seu primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, o time está na Alemanha onde enfrentará o RB Leipzig, time que caiu no seu grupo na temporada passada. A partida começará às 17 horas e terá transmissão dos canais TNT e pelo streaming HBO Max.
Teremos amanhã um ótimo desafio para deixar o desapontante empate do último final de semana para trás, pegaremos o quinto colocado da Bundesliga que vem de uma boa vitória fora de casa diante do Wolfsburg por 3 a 0, uma pena que para essa viagem vamos estar com peças ausentes: Stones já estava fora mesmo, mas hoje descobrimos que nem Laporte ou De Bruyne viajaram por motivo de doença, parece que o Guardiola apontou para a garganta na hora da coletiva. Com isso 22 jogadores estão relacionados para a partida, os 20 dos 23 normais, aqui já inclui o Máximo Perrone, e mais dois jovens da base, Shea Charles e Alex Robertson, até o momento os nomes desses dois não estão no site da UEFA.
Com a ausência de De Bruyne, com certeza não teremos o Bernardo Silva na lateral esquerda, me parece que o Aké voltará a jogar por ali, foi ele quem esteve na coletiva de hoje e respondeu sobre jogar em uma posição que não é natural dele jogar. Bernardo deverá fazer o meio de campo, acho que se juntará a Rodri e Gundogan, não será dessa vez que Foden, que jogou bem no sábado na ponta, fará as vezes de meio campista armador. Próximo jogo que o Foden entrar em campo pelo City será sua partida de número 200 pelo clube. Grealish, Mahrez e Haaland parece ser o trio certo para começar os grandes jogos no momento.
Desde quando chegou ao City, Guardiola foi para as oitavas de final da Liga dos Campeões em todas as temporadas, apenas na primeira não avançou às quartas, nesses 12 jogos venceu 9, empatou 1 e perdeu duas, não sai derrotado desde o jogo contra o Basel em 2017/18 no Etihad quando havia vencido fora de casa por 4 a 0 e colocou um time misto. Na última temporada vencemos o Sporting por 5 a 0 fora e também pudemos poupar na volta, o Carson até entrou no segundo tempo e fez sua segunda partida pelo City.
Não há nenhum jogador do City pendurado em cartões amarelos, temos seis atletas com 1: Álvarez, Rodri, Dias, Foden, Akanji e Gundogan. No momento não há nada para se preocupar, precisa ve se a gente conseguir avançar o acúmulo de cartões poderá nos prejudicar.
Fizemos 14 gols na fase de grupos e só sofremos 2, seria bem legal, mas bem legal mesmo que mantivesse esse número de gols sofridos, veremos o quê acontecerá no primeiro chute dos caras amanhã, são quatro partidas seguidas que os adversários tem prazer na primeira vez que acertam o alvo contra, a gente pode tentar evitar isso impedindo chutes ao nosso gol ou defendendo a bola, se nenhuma entrar, qualquer método me agradará.
Torcer para que o time jogue bem como contra o Nottingham, fazendo os gols e também torcer para que o Walker não perca a cabeça como no jogo contra eles da temporada passada. Ele tomou uma comida de rabo do Guardiola após a idiotice que fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário