Depois de vencer o Arsenal fora de casa no meio de semana, o Manchester City volta a jogar longe do Etihad, enfrentará nesse sábado ao meio dia o Nottingham Forest com o objetivo de se manter ainda na liderança provisória do campeonato, só será real quando tiver o mesmo número de jogos do Arsenal e mais pontos. O confronto terá transmissão nos canais ESPN e StarPlus.
Faz tempo que o City não joga no City Ground, a última partida por lá foi em outubro de 2001 pela segunda divisão, um empate por 1 a 1. Já a última vez pela primeira divisão foi uma bela derrota de 3 a 0 em setembro de 1995, os bons e velhos tempos como o pessoal que odeia o Manchester City gosta de falar porque a gente não era dominante, apenas um saco de pancadas. Agora com o melhor time e estrutura do campeonato, eles se reúnem para vasculhar cada detalhe da nossa contabilidade e outros times são coniventemente esquecidos.
Não temos problemas novos para esse jogo, todos estão aptos a jogar, excessão ao John Stones que está evoluindo no seu tratamento, infelizmente ainda não chegou a hora dele retornar, Guardiola não falou sobre isso, mas eu acho difícil que ele seja relacionado quarta feira contra o RB Leipzig pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, se não está treinando, ainda há um caminho a ser percorrido para voltar a jogar.
Curioso para saber se veremos novamente o Bernardo Silva como lateral esquerdo no momento que o time estiver na defesa ou Guardiola irá improvisar outro jogador por ali, chance 0,001% dele escolher o único do elenco para jogar por ali, o Sérgio Gómez, eu ainda tenho dúvida se ele jogará novamente como titular pelo City, mesmo contra o Bristol City pela Copa da Inglaterra. Laporte não jogou na quarta, talvez seja parte de um rodízio, segundo o treinador se ele quiser começar a jogada ofensiva pela esquerda, ele usa o Laporte como titular, ele falou isso na coletiva de hoje. Deu dicas para os técnicos adversários, muito bonzinho ele.
E o Foden hein? Perdeu espaço com a lesão pós derby, mas não me parece que foi porque caiu de produção e sim porque Mahrez e Grealish estão sendo muitos decisivos pelas pontas. Com o crescimento desses dois é possível ver o jovem inglês numa posição que nós torcedores estamos esperando, no meio de campo, atrás do atacante, nesse caso aquela besta em forma humana chamada Erling Haaland. Seria uma forma também de rodar o elenco mais um pouco se o treinador estiver pensando na Liga dos Campeões. Foden encontrará mais uma vez o técnico Steve Cooper, com quem foi campeão mundial sub 17 na Índia e escolhido o melhor jogador do campeonato. Sabem quem foi o segundo melhor jogador? O Sérgio Gómez, perdeu o prêmio e a final para o Foden, foi 5 a 2 para a Inglaterra, com um gol do Foden e 2 do Gómez. Falar que o Gómez falhou no profissional é forte demais, mas hoje ainda não é um jogador de elite.
Eu alonguei o parágrafo anterior, mas queria falar do Cooper que está cheio de desfalques para esse jogo, principalmente na defesa, só tem dois jogadores Joe Worrall e Felipe aptos no seu elenco de 25 atletas, o clube tentou registrar novamente o Steve Cook. Eu vou falar para vocês, esse Steve Cook é grosso de bola, conhecemos ele dos tempos de Bournemouth. Não sei se terão sucesso ou não no pedido, caso tenham, acho que é vantagem para o City.
Arsenal entrará em campo no primeiro jogo da rodada de sábado, às 9:30 da manhã, será fora de casa contra o Aston Villa. Será que se recuperarão ou a espiral negativa continuará? A segunda opção seria bem legal.
Amanhã é jogo na terra de Robin Hood, esse troço de roubar dos ricos para dar para os pobres vale de nada, nós temos que sair com os três pontos de qualquer jeito de lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário