Pela terceira rodada do campeonato inglês, mas sendo o segundo jogo do campeonato, o Manchester City terá um enorme desafio pela frente, irá até Londres para enfrentar as atuais campeãs nacionais, pegaremos o Chelsea, partida começará ao meio dia e terá transmissão nos canais ESPN e no streaming Starplus.
Como diria o gênio, vamos começar pelo começo: numa semana que os estádios principais dos clubes não serão usados por causa da data FIFA, apenas alguns times femininos jogarão nesses estádios, por exemplo, o Arsenal venceu o Tottenham por 4 a 0 no Emirates, com recorde de público em um jogo feminino, mais de 53 mil pessoas foram no estádio. Infelizmente a partida entre as campeãs e as terceiras colocadas da última temporada será jogada Kingsmeadow, estádio para menos de 5 mil pessoas. O City também não deixa muito atrás não porque só usará o Etihad quando tiver o Derby de Manchester em dezembro, o resto das partidas por enquanto estão marcadas para o Estádio da Academia.
Agora sobre o jogo, o começo de temporada do City é tenebroso, perdeu várias jogadoras importantes, as peças que chegaram precisarão de tempo para se ajustar, o time já foi eliminado da Liga dos Campeões com gol da ex jogadora do clube, Caroline Weir, uma que deixou Manchester nessa temporada, e perdeu para o Aston Villa no primeiro jogo do campeonato, o City nunca tinha perdido no campeonato para o Villa e, pode ser também, isso aqui eu não confirmo, que a gente nunca tinha sofrido gols delas, foram 4 nessa partida, chegamos a liderar no 3 a 2, apesar de um 2 a 0 contra, mas perdemos por 4 a 3. Muitas críticas em cima do técnico Gareth Taylor que mexeu tirando jogadoras importantes enquanto vencíamos.
Para esse jogo, o técnico só está de olho em algumas jogadoras e a zagueira Alanna Kennedy pode voltar após um problema na coxa em jogo pela seleção australiana. Eu fico em dúvida se o Taylor deveria começar com ela ou com a capitão Stephen Houghton, o certo mesmo é que a ex lateral esquerda Alex Greenwood TEM que começar na zaga esquerda. Na frente não tem porque tirar o trio Lauren Hemp, Khadija "Bunny" Shaw e Chloe Kelly.
O Chelsea vem de uma derrota surpreendente para o Liverpool, em jogo dos vencedores da primeira e segunda divisões da temporada passada. As azuis de Londres perderam fora de casa por 2 a 1, com todos os três gols da partida marcados de pênaltis.
Não é um jogo de times desesperados, só que uma derrota para qualquer lado, deve colocar uma pressão extra seja na Emma Hayes ou no Taylor. O City entregou muitos gols de forma boba na rodada anterior e foi derrotado, se bobear tanto quanto bobeou contra o Aston Villa, a derrota vai ser mais pesada ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário