sábado, 17 de setembro de 2022

Com gols rápidos, Manchester City bate Wolverhampton.

 Não demorou muito tempo para o City acabar com o jogo de hoje diante do Wolverhampton na casa do adversário, com um minuto Grealish já tinha feito o primeiro, com 16 Haaland já havia deixou o seu. Foden completou o placar no segundo tempo. Agora o time só volta a jogar depois da data FIFA e será o Derby de Manchester no Etihad, partida será realizada no dia 02 de outubro.

Primeiramente quero pedir desculpas por não ter feito o pré jogo ontem, cheguei um pouco mais tarde em casa após o trabalho e estava para começar o jogo do Vasco. Eu digo sempre que não vou ver, ainda mais depois de mais uma derrota, mas esses desgraçados sempre me puxam para dentro. Felizmente deu um 4 a 1 sobre o Naútico, apesar do time de Pernambuco ter jogado mais antes do nosso primeiro gol. E obrigado Tombense por tirar pontos do Londrina, só não digo que esse foi o ponto mais baixo da minha temporada na série B porque torci num sábado a noite para o Operário manter a vitória contra esse mesmo Londrina.

Guardiola falou bem do Grealish ontem em sua coletiva pré jogo, ele quis proteger o seu jogador depois de uma partida ruim contra o Borussia no meio de semana, não foi apenas Grealish que jogou mal, sejamos justos. E o nosso camisa 10 foi titular hoje e começou muito bem o jogo com um gol após tabela entre Foden e De Bruyne e o belga cruzar. Dessa vez não foi o pé do Haaland que achou o cruzamento, ainda bem que o Grealish vinha fechando para o meio da área. Isso aconteceu com menos de 1 minuto de jogo, nada mal para começar.

O Wolverhampton parece ser um time bom, que irá complicar jogos contra outros adversários em casa, eles não desistiram do jogo e fizeram o Ederson trabalhar, o nosso goleiro esteve seguro e tranquilo na partida de hoje. Como em todo o jogo, nós agora ficamos na expectativa da nossa vitória e quando o Haaland marcará um gol pelo menos, nessa partida isso aconteceu aos 16 minutos após receber passe de Bernardo Silva e chutar de fora da área de direita. Um centroavante completo mesmo. Se lembram quando um analista da Skysports da Inglaterra falou que o custo total do Haaland seria mais de £ 250 milhões no seu tempo de City? Então, a cada dia esse valor está mais barato.

Aos 33 minutos o Wolverhampton teve um jogador expulso e ainda teve a cara de pau de reclamar do golpe de caratê no Collins na barriga do Grealish. E ainda tivemos que ouvir a vergonha da torcida local vaiando nosso jogador como ele estivesse encenando uma falta feia. Em muitos estádios já se ouvia vaia contra ele ne temporada passada, nessa partida foi ridículo isso, eles querem que ele apanhe e fique por isso mesmo.

Eu achei que após um jogador a mais e 2 a 0 no placar, o jogo já tinha acabado, mas os jogadores do Bruno Lage forem melhores que a gente no começo do segundo, a percepção era de todos os torcedores do City, ficamos até em dúvida que teve um jogador expulso. Sabe aquele medo de estar vencendo por 2 a 0 e o adversário marcar um gol e crescer? Isso acontece mesmo com torcedores do City com um a mais em campo! A nossa sorte que o pessoal deu uma ligadinha e marcou o terceiro.

Haaland estava fora da área, De Bruyne passou por trás dele e fez novo cruzamento, como no primeiro gol, dessa vez o pé que ele encontrou foi do Foden. Os nosso três jogadores de frente marcaram os gols e De Bruyne chegou a sua sexta assistência no campeonato, rumo a quebrar o recorde de 20 numa temporada da Premier League, que é dele mesmo e do Thierry Henry, em sua história na Premier, o De Bruyne tem agora 92, mesmo número que Stevie Gerrard, mas o ex jogador tem uns 200 jogos a mais, ambos estão na sétima colocação. O sexto colocado é o David Silva com 93, uma pena que ele vai ficar para trás, é a evolução. Para entrar no top 5, precisa de apenas mais duas e igualar as 94 de Dennis Bergkamp.

Jogo definido, Guardiola mexeu bastante, dando descanso para Rodri, Foden, De Bruyne, por exemplo. Álvarez entrou nesse bolo e vou te falar, o moleque tem uma disposição, tomara que ele tenha muita calma, não fique afobado por não jogar tanto, porque ele será útil demais e por muito tempo para o City ainda. Manuel Akanji fez sua estreia na Premier League e mostrou mais uma vez muita segurança. Depois da parada FIFA, Guardiola terá os ótimos cinco zagueiros a sua disposição, como vai arrumar e um problema o time não é um problema ruim de ter.

Boa notícia a volta do Walker, ficou no banco de reservas, mas é muito capaz de já termos ele 100% para o Derby, a notícia ruim é que Kalvin Phillips deverá passar por uma cirurgia no ombro, veremos se isso acontecerá e como isso poderá afetar esse seu começo no City e na sua convocação para a Copa do Mundo que acontecerá em novembro.

Aston Villa vs Manchester City

O início da temporada do futebol feminino na Inglaterra atrasou por causa do falecimento da rainha Elizabeth e amanhã às 8 da manhã com transmissão do Starplus, o City fará a sua primeira partida no campeonato e com um time para lá de modificado com a saída de muitas jogadores boas e experientes.

Ruby Mace e a recém contratada Yui Hasegawa estão fora, Alanna Kennedy é dúvida, de resto teremos a Ellie Roebuck, Alex Greenwood, Lauren Hamp, Chloe Kelly e Khadija Shaw. Temos bons valores ainda, veremos o quê o técnico Gareth Taylor irá tirar delas.

Jogos da base

Pela Premier League sub21 vencemos em casa o Fulham por 1 a 0, gol, mais um, do Carlos Borges, titular mais uma vez e o rapaz só tem 18 anos, jogando com gente mais velha. Rico Lewis e Joshua Esbrand-Wilson, que estão sempre com nosso time principal, foram "emprestados" para o sub21 e jogaram os 90 minutos.

Há um tríplice empate na primeira colocação com Crystal Palace, Arsenal e City, todos com 6 jogos, 14 pontos e 9 de saldo de gols, diferença está nos gols pró: 18, 17 e 13 respectivamente. Próximo jogo será fora de casa, domingo dia 02 de outubro, contra o Wolverhampton.

Pela Premier League sub18, o City venceu fora de casa o Liverpool por 4 a 3, em jogo de duas viradas, a nossa aos 90 e muito. Mais uma desse tipo em poucos dias, foi assim diante do Borussia no meio de semana. Joel Ndala, Justin Oboavwoduo, Jaden Heskey (filho do ex jogador Emile Heskey, chegou no City nessa temporada) e Matthew Whittingham marcaram os gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário