O Manchester City volta com uma bela vitória e liderança da Espanha. Sem problemas, o time de Pep Guardiola goleou o Sevilla fora de casa por 4 a 0 com gols de Haaland (2), Foden e Rúben Dias. Próximo jogo pela competição será contra o ex time do Norueguês, o Borussia, na semana que vem em Manchester, confronto entre primeiro e segundo colocados do grupo G, o Borussia fez 3 a 0 no Copenhagen.
Eu até agora não estou acreditando que nós contratamos o Haaland e a coisa se torna ainda mais inimaginável pelo valor gasto na transferência, esse monstrinho já meteu 12 gols em oito partidas, é muito fácil para ele. O posicionamento, a agilidade, a força e o Dr Bruyne para passar bola precisas para ele, me faz sonhar que esse sujeito poderá quebrar todos os recordes de gols numa temporada, o primeiro gol mostra isso.
De Bruyne e Foden tabela na direita com uma área adversária cheia de jogadores, o belga na hora que recebe a bola de volta olha o posicionamento de todos e cruza para o Haaland chegar livre para colocar a bola nas redes. Acho que nem o Aguero nos seus melhores momentos conseguiria fornecer tantas alternativas de jogadas como o Haaland, ter uns 20 centímetros a mais ajuda demais.
O City dominou o jogo e isso com dois jogadores novos no elenco titular, por causa da lesões Sergio Gómez fez seu primeiro jogo oficial como titular e o Manuel Akanji seu primeiro jogo no geral pelo City, ambos foram tranquilos, mesmo com pouco ou quase nenhum tempo sobre comando do Guardiola, eles conseguiram entender a forma de jogo. O zagueiro começar como titular foi uma grande surpresa para mim, ainda mais que o Aké esteve no banco. Talvez ele não esteja 100% ou o Guardiola pensou em utilizá-lo no sábado contra o Tottenham por isso não quis forçar.
No segundo tempo o City deixou o time da casa um pouco mais à vontade, só um pouco mesmo, depois resolveu aumentar o volume e Foden fez o seu, seu 47º pelo clube, muito perto de alcançar meia centena, Haaland fez o terceiro e o 12º pelo clube, muito perto de alcançar meia centena, e Rúben Dias finalizou o placar nos acréscimos.
Grealish fez uma boa partida, ele foi bem participativo, tem que aumentar a intensidade ainda, dá para oferecer mais coisa, mas ontem foi longe de ser a pior partida dele. Cole Palmer ganhou mais alguns minutos em campo e o Rico Lewis por muito pouco não jogou, Guardiola chegou a chamar ele, mas mudou de ideia e colocou o Mahrez em campo, acho que o nosso treinador começou outro projeto, vai transformar o Lewis numa evolução do Walker. Phillips voltou ao time no segundo tempo, isso é uma boa notícia para o Rodri, apesar de achar que o espanhol nem se cansa.
Na Liga dos Campeões para Jovens o City venceu o Sevilla de virada por 5 a 1 com direito a um hat trick do atacante português Carlos Borges. AdeDIRE Mebude e William Dickson marcaram os outros. Próximo jogo pela competição será contra o Borussia em casa no dia 14/09 no estádio da Academia. O time perdeu na estreia para o Copenhagen por 2 a 0.
Pela Premier League tem jogo sábado contra o Tottenham em casa, primeiro confronto contra um time do Big Six.
Nenhum comentário:
Postar um comentário