O Manchester City perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato inglês no sábado ao empatar fora de casa contra o Aston Villa em 1 a 1, Erling Haaland chegou ao décimo gol no campeonto, isso em apenas seis jogos. Infelizmente num dos únicos ataques do Villa, eles conseguiram marcar. Agora o foco é no Sevilla na terça feira na estreia na Liga dos Campeões.
O primeiro tempo do City foi muito aquém do esperado, o time rodou muito, mas não ameaçava o gol do Martínez, já no segundo não demorou muito para De Bruyne encontrar o Haaland na área e ele marcar um gol típico de atacante matador, camisa 9. Nós tivemos chances de marcar mais uns dois gols pelo menos, não fizemos e numa das poucas vezes que chegaram a nossa área, o time da casa fez o gol de empate.
Achei uma pena e um erro o Álvarez não ter entrado em nenhum momento do jogo, eu teria tirado o Foden que não soube explorar os 37 anos do Young o marcando, ali poderia ter sido o caminho da nossa vitória. Aké e Grealish voltaram a ser relacionados e o zagueiro entrou em campo, uma pena que foi no lugar do Walker que passou a ser dúvida para o jogo diante do Sevilla, Grealish teria jogado, segundo Guardiola, se o City tivesse aberto um 2 a 0, ele treinou pouco com clube na semana antes do jogo de sábado, deverá de condições de jogo para a Liga. Akanji não foi relacionado porque seu segundo filho nasceu, então foi liberado para ficar com a família, parece que não terá problemas para viajar com o time para a Espanha.
A UEFA postou em seu site os jogadores da Lista A do Manchester City, são 21 atletas, isso com Laporte, mesmo ele estando de fora. Para cada jogo as equipes podem relacionar até 23 jogadores, para terça a gente tem 3 vagas disponíveis (que podem ser 4 caso o Walker fique de fora) para jogadores da lista B, aquela lista que é composta por jogadores da base que atendem aos critérios da UEFA. Como a gente tem uma vaga para jogador livre (cada time pode ter até 17 jogadores livres e o City tem 16), acredito que Palmer, Rico Lewis e Joshua Wilson-Esbrand se enquadram na Lista B.
Amanhã teremos a coletiva do Pep e o City costuma divulgar os jogadores que viajam com o time principal. Na terça feira às 6:30 da manhã em Brasília, os times da base do Sevilla e City jogarão pela Liga dos Campeões para Jovens, vamos ver se nessa temporada a gente passa da fase de grupos, ficamos em terceiro no grupo e fomos eliminados, vendo que McAtee, Carlos Borges, Rico Lewis e Wilson-Esbrand chegaram a marca gols na competição.
O Sevilla jogou no sábado em casa contra o Barcelona e perdeu por 3 a 0, o ex volante do City, Fernando Reges, teve que jogar na zaga, improvisado. Vamos ver se os defensores do time da Andaluzia se recuperaram ou o técnico Lopetegui trá que continuar com o brasileiro nessa função, não deu muito certo no sábado e lembro que já jogamos com Fernandinho por ali, não foi a nossa melhor temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário