A estreia do Manchester City na Liga dos Campeões 2022/23 será na terça feira fora de casa, o time enfrentará na Espanha o Sevilla, quarto colocado do último campeonato local. A partida está marcada para começar às 16 horas com transmissão do canal SPACE e do HBO Max pela internet.
Tivemos problemas para chegar na Espanha porque fortes ventos impediram a aterrissagem, com isso coletiva atrasou, mas está tudo bem agora com o pessoal. Tivemos duas baixas e duas voltas para esse jogo, Walker e Stones não viajaram, são desfalques, o primeiro deve ficar mais tempo fora, talvez volte apenas após a data FIFA, já Stones parece ser algo mais simples, a previsão de retorno é de mais curto prazo. Phillips treinou e viajou com time, dificilmente vai tirar o lugar do Rodri no meio de campo e Aknaji está com o grupo após ser pai pela segunda vez.
Vinte e um jogadores viajaram, são 18 jogadores da lista A e três da Lista B, sem surpresa aqui com o Joshua Wilson-Esbrand, Cole Palmer e Rico Lewis, esse último aqui eu até achava que pdoeria jogar com a ausência do Walker, mas os desafios pela frente são pesados: estreia na Liga dos Campeões, Tottenham, Borussia, mesmo sendo em casa, e Wolverhampton, fora de casa. Talvez em algum momento, Guardiola terá que usá-lo, caso o Stones demore a voltar, para poupar o Cancelo, que tem tudo para assumir a lateral esquerda.
Com pouco treino com a equipe, acho que dificilmente o Akanji fará sua estreia de cara, para mim o Sergio Gómez jogará na esquerda com o Aké, que pode fazer essa função, ele já foi usado por ali com o Guardiola, fará a dupla de zaga com o Dias, os dois já tem algum entrosamento.
Depois da grande atuação contra o Nottingham e não ter nem entrado contra o Aston Villa, acho que o Julian Álvarez foi guardado para esse jogo e por mim jogaria ao lado do Haaland, que até o momento não parece cansado e temos que usá-lo bastante porque entre novembro e dezembro ele vai descansar muito, afinal a Noruega não está classificada para a Copa.
Acho que temos que forçar muito nesses primeiros jogos, classificar o mais rapidamente possível e depois começar fazer contas sobre ser o primeiro colocado, coloca o time A em campo nos três primeiros jogos da fase de grupos para garantir os 9 pontos, o quarto será o segundo jogo contra o Copenhagen, aí a gente vê se mete o time A novamente ou já podemos mesclar o elenco para dar mais gás na Premier League.
Às 6:30 da manhã tem o jogo da Liga dos Campeões para Jovens, como todo jogador da Lista B do City está com o time principal, nenhum jogador desse time da base, inclusive os 3 acima da idade limite, deverá ser usado amanhã pelo Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário