Terminou a pré temporada do Manchester City pelos EUA e o time venceu o Bayern de Munique no estádio do Green Bay Packers por 1 a 0, gol do estreante Erling Haaland. Agora o time já voltou para casa e a equipe deverá se reunir na terça feira para começar a pensar na Supercopa da Inglaterra.
Fonte: Twitter ManCityPt |
O jogo foi marcado por uma tempestade de raios que adiou o início da partida e ainda forçou a parada quando a bola já corria, isso aconteceu logo após Haaland marcar o gol, foi quase um gol de ouro. O norueguês aproveitou o cruzamento de Grealish, o melhor em campo, para entrar de carrinho e marcar mais uma vez contra o time bávaro. Mais importante que o gol foi ver como ele ajudava na pressão na saída de bola do adversário, Neuer não teve vida fácil para sair com os pés, teve até que bicar.
Por causa da parada por causa da chuva, os realizadores da partida acharam melhor ter dois tempos de 40 minutos e intervalo de apenas 5, muito possivelmente para não atrapalhar a grade de programação de quem comprou os direitos. Na volta desse mini intervalo, Haaland foi a única alteração do City e Julian Álvarez entrou no seu lugar, o argentino mostrou a mesma disposição de marcar em cima, não deixar os jogadores do Bayern respirarem.
Rúben Dias, que esteve doente nos últimos dias, saiu no meio do segundo tempo e a opção foi pela entrada do Walker na defesa. Cancelo continuou na direita e o Joshua Wilson-Esbrand foi muito bem na esquerda, recebeu muitos elogios do Guardiola que espera que ele fique livre das contusões para poder ter chance no time, como o City ainda não fechou com nenhum lateral esquerdo, talvez o jovem possa ganhar umas oportunidades no banco nas primeiras partidas do City.
Guardiola não deu muita chance para a base nesse jogo, Palmer entrou no decorrer da segunda etapa e nos minutos finais o Rico Lewis, que joga nas duas laterais, mais forte na direita, entrou também e em jogada muito rápida e inteligente do Palmer, Lewis driblou três na área do Bayern e meteu uma bomba na trave. Ficou pouco tempo em campo para analisarmos e é difícil para ele com 17 anos lutar por vaga até no banco para essa temporada e a próxima, mas tomara que evolua e se torne opção para o futuro.
Na terça o pessoal que estava nos EUA se juntará com os três atletas que viajaram com o sub 23 para a Croácia (Stones, Gundogan e Foden), não sei se o Laporte estará liberado para treinar, ele ficou em Manchester e pouco se foi falado sobre ele nesse período. Agora o foco é sábado às 13 diante do Liverpool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário