quarta-feira, 6 de julho de 2022

Sterling perto do adeus.

 A passagem de Raheem Sterling pelo Manchester City deve terminar em alguns dias. Inúmeros jornalistas avisam que as três partes chegaram num acordo para transferência: jogador, City e Chelsea. Nosso camisa 7 deve ser a primeira contratação de impacto do time de Londres após a chegada do novo proprietário, o americano Todd Boehly (que pelo visto deve ser bem limpinho, tu não vai a empresa analisando seu dinheiro).

O Manchester City até tinha interesse em manter Sterling no elenco, não há problema dele com ninguém no clube seja técnico, companheiros ou diretoria, o motivo de sua saída seria tempo de jogo. Realmente o número de minutos em campo, por exemplo, tem reduzido nas últimas três temporadas quando se compara a sua temporada em que ficou mais tempo em campo, 2018/19. Em 2019/20 a queda foi irrelevante, mas nas duas seguintes já começou ser algo mais significativo, sendo que o número de partidas não caiu tanto assim para pensar que poderia ter sido lesões ou suspensões, ele apenas passou a não ser a primeira opção do Guardiola.


Não tenho problema algum com o Sterling, xinguei os gols perdidos por ele no momento do jogo, coisa que eu acho normal, depois do jogo de cabeça fria, continuar a ofender o jogador eu acho uma imensa cretinice. Também que comemorei muitos pontos e vitórias que ele nos deu: Southampton em casa, Bournemouth fora. 

Os valores de transferência seriam algo na região do Gabriel para o Arsenal, £ 45 milhões mais variáveis e ambos estavam no seu último ano de contrato. A ver se algum jogador será contratado agora para ser o "substituto" do Sterling ou Guardiola poderá usar o Alvarez pelo lado de campo, não espero que ele seja colocado apenas como nove, vai flutuar nas três posições, e o Palmer terá mais oportunidade, isso é certeza absoluta.

Romeo Lavia deixou o City em direção ao sul da Inglaterra, se juntará ao goleiro Gavin Bazunu no Southampton, os dois foram em definitivos. Lavia jogou apenas duas vezes pelo City, apenas uma partida de Copa da Inglaterra e outra da Liga Inglesa. O clube aproveitou para ganhar um dinheiro com a sua base, Lavia rendeu £ 10.5 m fixo mais 3.5 de variáveis e 20% de uma transferência futura, Bazunu foi £ 12 m fixo e poderá chegar a 15 com as variáveis. Quase £ 25 m garantido por dois jogadores que somados jogaram menos de 100 minutos pelo clube, a base serve tanto para o time de cima como formar jogadores que trarão receitas com transferências.

A Euro feminina começou hoje e quatro jogadoras do City estiveram em campo na vitória da Inglaterra sobre a Áustria por 1 a 0: Lauren Hemp, Ellie White, Keira Walsh (cada vez mais admirado com o domínio do meio de campo dela) e Chloe Kelly entrou no segundo tempo. O torneio continua até a final em 31 de julho em Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário