Histórias começam e histórias terminam todo os dias e hoje no Manchester City, um ciclo se iniciou e outro se fechou. O clube pode confirmar hoje a chegada de Kalvin Phillips vindo do Leeds e a transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal.
O brasileiro chegou na metade da temporada 2016/17 vindo do Palmeiras e caiu nas graças da torcida muito rapidamente, o estilo de jogo do Guardiola que pedia para que os seus atacantes pressionassem a saída de bola era atendido por ele. Contratado para ser mais um atacante, ele deixa o clube com 95 gols, por pouco não é o décimo oitavo jogador na nossa história a passar da marca centenária. começou com a camisa 33 e mudou ao longo da sua trajetória no clube para a 9, número ligado a um atacante matador. Apesar dessa escolha, eu acho que ele rendeu muito melhor jogando como um jogador de ponta, como no começo da temporada que ele foi o garçom do time. Sai de Manchester com quatro conquistas da Premier League e com o objetivo de ajudar ao Arsenal a mudar de patamar, voltará ao Etihad no final de abril de 2023 quando será muito bem recebido. Boa Sorte, Gabriel e tomará que consiga garantir um lugar na próxima Copa do Mundo.
Após o anúncio da saída do Gabriel, foi a vez do City liberar a informação que chegou uma nova contratação para essa temporada, a quarta: Kalvin Phillips. O jogador de meio de campo de 26 se tornou oficialmente parte do elenco hoje e já tem até número para ele, será o camisa 4, o último a usar foi o grande capitão Vincent Kompany. Phillips não chegará para ser titular, nesse primeiro momento será jogar de elenco e tem que aproveitar os treinos para entender como o treinador quer que ele jogue e ver a atuação do Rodri, que teve uma primeira temporada bem conturbada, aqui mais por causa da confusão que foi nosso elenco em 2019/20, mas depois só cresceu e cresceu. Phillips já aprendeu com o Marcelo Bielsa no Leeds, agora é a vez de dar mais um passo para frente liderado pelo Guardiola.
Também tivemos duas movimentações de menores impactos hoje: Darko Gyabi foi para o Leeds em definitivo e o Tommy Doyle jogará a segunda divisão emprestado ao Sheffield United. Mais um empréstimo para o Doyle, poucas chances dele ser usado pelo clube no futuro, apesar da pouca idade.
Romeo Lavia está muito perto de ir para o Southampton em definitivo, mas o City inseriu uma cláusula de recontratação por £ 40 milhões. Sam Edozie poderá ir para o Bayer Leverkusen na Alemanha, com valor de transferência sendo de uns £ 10 milhões.
E nos próximos dias o destino de Sterling pode ser selado, há muita informação de que o atacante poderá jogar no Chelsea na temporada, pelo o quê eu li até o momento as chances dessa transferência acontecer é muito alta. E lá ele receberia um aumento salarial, o quê o deixaria na mesma faixa do De Bruyne no City. A conferir.
Domingo, dia 10, apresentação das 4 novas contratações para essa temporada: Haaland, Alvarez, que parece que já se despediu do River, o goleiro Ortega e Phillips. Deve ser nesse time que virá a confirmação da camisa 9 para o norueguês.
Já tem data o primeiro jogo do City na Liga dos Campeões feminina: enfrentará no estádio Alfredo di Stefanio o Tomiris-Turan do Cazaquistão no dia 18 de agosto às 16 horas, o vencedor pegará o vencedor de Real Madrid e Sturm Graz da Austria. O campeão desse mini tornio avança para a segunda fase, é bem perigoso esse modelo, podemos ficar de fora da fase de grupos pela segunda temporada seguida, tem muito pouco tempo entre a final da EURO e esses jogos tão importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário