Após sete temporadas no Manchester City, Raheem Sterling deu adeus ao clube e se tornou jogador do Chelsea nessa quarta feira. A transferência do décimo primeiro maior goleador do City foi no valor de £ 47.5 milhões e foi um acordo tranquilo entre todas as partes, não houve discussão e o jogador continuará sua carreira em Londres.
Sterling chegou em 2015/16 do Liverpool numa transferência recorde de £ 44 milhões com potencial de adicionar mais £ 5 m e foi ofendido pela torcida do Liverpool, chamado de traidor porque queria ir para um time que lutasse por títulos e os ganhasse também. E isso aconteceu muito, foram 11 troféus nesse seu tempo com a gente, sendo quatro Premier Leagues e seu último jogo pelo clube foi ajudando em levantar mais uma taça, ao ser o responsável pelo cruzamento do gol do Gundogan que iniciou a virada diante do Aston Villa.
Teve muito mais altos do que baixo quando jogou pela gente, tenho certeza que sairá de cabeça erguida do City, escreveu um pelo texto de despedida e não sofrerá abusos quando voltar o Etihad, eu acho que a torcida baterá palmas tanto para ele quanto para o Gabriel quando seus nomes forem anunciados pelo locutor do estádio, durante o jogo podem até receber vaias, isso é do jogo, mas nenhum dos dois será chamado de traidor.
Em outras notícias, os jogadores voltaram aos treinamentos essa semana e é tudo alegria com o sol em Manchester. Kalvin Phillips, que não esteve na apresentação dos novos contratados por motivo de doença, esteve presente nesse início de preparação dos jogadores. Essa semana ainda vamos viajar para os EUA para os dois jogos de pré temporada.
E em melhores notícias possíveis, Rodri assinou uma extensão de contrato e ficará em Manchester até 2027, quando terá 31 anos, ou seja, vamos pegar, na teoria, a melhor fase de um jogador: um cara experiente e com preparo físico para acompanhar o jogo. A cada temporada ele cresce mais, imagino que mostro ele estará nessa agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário