Mais uma vez sumido, mas isso está com os dias contados afinal já temos a data para o elenco do Manchester City se reapresentar para começar os treinamentos para a próxima temporada. Na segunda feira dia 04 de julho é o dia de todo mundo se aparecer no centro de treinamento, a não ser se você for um jogador que tenha permissão para negociar uma transferência, aí até ter o resultado final dessa negociação, você não será visto na pré temporada.
Nesse caso temos o Sterling, que pode ser contratado pelo Chelsea de Thomas Tuchel, muitos jornalistas estão confiantes que o desfecho será dele indo para Londres com uma transferência de 45 milhões de libras mais variáveis. O Chelsea também poderia ser o destino do Nathan Aké, aqui me parece que o City estaria menos inclinado a ceder essa transferência, o Newcastle chegou a oferecer £ 50 milhões no meio da temporada passada e não aconteceu, a saída do holandês precisaria de resposição, algo que não parece essencial com a saída do Sterling pois trouxemos Haaland e Alvarez para o ataque. Não dá para confiar que o Guardiola usará o Luke Mbete, com contrato renovado até 2027, como quarta opção e o Taylor Harwood Bellis acabou de ser emprestado ao Burnley por uma temporada, Callum Doyle, que passou uma temporada no Sunderland e foi campeão europeu sub 19 junto com Liam Delap pela Inglaterra, é outro que deverá ser emprestado.
No domingo dia 10 será o dia da apresentação aos torcedores das três contratações feitas até agora pelo clube: Haaland, Alvarez e o goleiro alemão de 29 anos, Stefan Ortega, esse chegou com um contrato de 3 anos e indica que o Zack Steffen deixará o City nessa temporada, não se sabe se por empréstimo ou em definitivo. Por causa da Copa do Mundo, ele queria mais tempo de jogo, então a saída do City é mais que normal, a especulação mais forte no momento é uma ida por empréstimo para o Middlesbrough da segunda divisão. Ortega chega do Arminia Bielefeld da Alemanha sem custo e usará a camisa 18, por lá lutava contra o rebaixamento e não conseguiu evitar na última temporada, a sua estreia pelo City só deverá acontecer em novembro no nosso primeiro jogo da Copa da Liga.
Nessa apresentação do dia 10 poderemos ver mais um jogador, o Kalvin Phillips já fez exames médicos pelo City, inclusive usava um casaco da nova linha do clube, mas nem Leeds nem City ainda confirmaram a transferência, mas não precisamos nos preocupar porque não tem nenhum clube querendo atravessar o negócio, o jogador teria recebido propostas de outros times, sua intenção era mesmo se juntar ao City de Guardiola, ele sabe que com o nosso técnico ele pode crescer muito. No começo ele não será a primeira opção, tem que ter consciência disso porque para tirar a vaga de titular do Rodri você tem que fazer três milagres, no mínimo, por jogo.
Julian Alvarez tem até mais dois jogos para fazer pelo River, um amanhã pelo campeonato e outro na quarta pela Libertadores, não sei qual é o combinado entre os times, mas no final de semana que vem ele já estará em Manchester, isso é certo.
Os jogadores farão os exames e primeiros treinos em Manchester e na semana que vem mesmo viajarão para os EUA para os dois amistosos de pré temporada, que dessa vez não deverá dar muita chance para jogadores da base já que os profissionais não tiveram competições pesadas entre temporadas, depois dos jogos das seleções, eles puderam descansar por quase uns 30 dias, essa semana a mais que o City deu em relação a alguns clubes poderá fazer a diferença lá na frente. Alguns dos nossos atletas já largaram a esbórnia e começaram a treinar por conta própria, como Rúben Dias, Haaland e Grealish, esse aqui aproveitou as férias, como tem que ser.
Depois de quase 10 anos essa será a primeira temporada sem o Fernandinho no City, o jogador deixou o clube ao final do seu contrato, assinou com o Athletico, voltou para casa, e como último ato em Manchester, lançou um filme dos seus últimos momentos no City, esse filme está disponível no canal de TV do clube e para ver precisa assinar.
Jogadores que deverão sair do City em definitivo que nunca jogaram pelo clube: Ko Itakura vai para o Borussia Monchengladbach, Issa Kabore tem vários clubes interessados e como há limite para emprestar jogadores acima de 21 anos e não formados em casa, 8 o número, o clube se tiver oportunidade vai vender. CJ Egan- Riley não teve seu contrato renovado e foi para o Burnley, por causa da legislação inglesa o City receberá uma compensação que poderá chegar ao máximo de 1 milhão por causa de variáveis mais 30% de uma venda futura. Para finalizar, Leeds deve anunciar nos próximos dias a chegada de Darko Gyabi, algo em torno de 5 milhões, com negociação separarada em relação a chegada do Phillips no City.
Pouco mais de uma seman, gente! 2022/23 é logo ali!
Nenhum comentário:
Postar um comentário