domingo, 8 de maio de 2022

Vitória com goleada.

 Que recuperação! O Manchester City tinha que deixar a eliminação diante do Real Madrid logo para continuar sua luta pelo título inglês. E foi isso que ele fez, meteu um 5 a 0 no Newcastle e se aproveitou do empate do Liverpool para abrir 3 pontos na liderança mais 4 gols de saldo. Os dois times entrarão em campo no meio de semana para pagarem jogos que tem em atraso.

Pep resolveu dar uma mexida e descansada em alguns jogadores, o pessoal do meio para frente porque na defesa nós não temos mais opções e depois do jogo de hoje ficamos com opções negativas. Walker e Stones não foram relacionados e não serão mais até o final da temporada, isso dito pelo treinador após a partida e para piorar Rúben Dias se juntará a eles. O português jogou o primeiro tempo, teve participação no gol do Laporte, o nosso segundo, só que não aguentou e o Fernandinho entrou no seu lugar para jogar na zaga mesmo, Aké, mesmo no banco, está baleado ainda e é dúvida para o jogo contra o Wolverhampton, possivelmente Fernandinho será improvisado ali, seria uma surpresa muito grande ver o Luke Mbete ou o CJ Egan-Riley, que entrou no lugar do Laporte nos minutos finais, começando uma partida tão grande como titular.

Bernardo Silva, Mahrez e Foden foram os escolhidos para descansar, só o jovem entrou no final e ainda deixou um gol e participou do último, acredito que esses três estarão em campo na quarta, é um jogo complicado, então vamos precisar das nossas armas mais poderosas, o Wolverhampton conseguiu um empate no último minuto contra o Chelsea em Londres. O Newcastle só teve duas chances reais de gol, uma delas foi anulada porque o Bruno Guimarães tocou na bola em impedimento e outra, já no segundo tempo, Callum Wilson ficou frente a frente com o Ederson e o nosso goleiro salvou sua Clean Sheet, agora está empatado com o Alisson em partidas sem tomar gol. Fora isso o jogo foi nosso, no começo do segundo tempo, a gente teve 99% de posse de bola naqueles minutos pós intervalo.

Hoje não teve um jogador que foi mal, todos tiveram boas atuações, mostraram que não se abateram com o resultado diante do Real e foram para cima. Eu tive um pouco de pena do Gabriel porque pintaram bolas, na forma de cruzmanento, para ele marcar, infelizmente elas estavam sempre ou um pouco a frente dele ou tinha um defensor do Newcastle em cima que dificultava o arremate limpo. De Bruyne estava distruibuindo o jogo como um homem que queria dar umas respostas aos seus críticos e Laporte e Cancelo tiravam assistências dele. Pelo menos nosso lateral, que é o jogador de linha com mais tempo em campo com sobras, ajeitou uma bola para o Sterling abrir o placar e o Laporte aproveitou um rebote do goleiro em chutes do Gundogan e Dias para marcar o segundo gol do City antes do intervalo.

Esse segundo gol eu não sei se foi classificado como jogada de bola parada, algo que o City se destaca na temporada e talvez seja líder no quesito gols feitos e saldo de gols nesse tipo de jogada, mas o terceiro é de bola parada sim, De Bruyne cobrou escanteio e Rodri, como um foguete, se antecipou no primeiro pau para marcar. Esses números bons do City nesse fundamento se devem muito ao treinador Carlos Vinces que deixará o clube ao final da temporada para dirigir o time holandês da primeira divisão, o Heracles Almelo. Boa sorte para ele e espero que a gente consiga achar um substituto a altura porque tem feito diferença.

O quarto e quinto gols saíram nos acréscimo com Foden desviando chute do Zinchenko e numa boa jogada entre Grealish e Foden para o camisa 10 achar o Sterling livre e, de primeira, marcar mais um no jogo. Agora ele tem 130 gols pelo City, faltam dois para entrar no top dez dos maiores artilheiros do City, juntamente com Fred Tilson e Billy Gillespie.

Abrimos 3 pontos do Liverpool e 4 gols de saldo, isso quer dizer que se o City ganhar 2 e empatar uma é campeão inglês, ou pode até perder 1 se o Liverpool não conseguir tirar essa diferença. Não está nada decidido e agora temos que ver o que acontecerá com eles diante do Aston Villa na terça e com a gente contra o Wolverhampton na quarta. No final de semana eles jogarão pela final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, então seu jogo diante do Southampton será no meio da outra semana. Há a possibilidade do City levantar o título contra o West Ham, teria que vencer seus dois jogos e torcer para o Aston Villa de Gerrard tirar pontos do Liverpool. Muito complicado isso, vamos focar nos nossos resultados apenas. E quarta tem mais!

Superliga Feminina.

O City levou a terceira vaga na Liga dos Campões ao vencer o Reading por 4 a 0 fora de casa e não precisou se preocupar com o jogo do United que perdeu para o Chelsea por 4 a 2, com esse resultado o time de Londres foi campeão. Lauren Hemp, Khadija "Bunny" Shaw, Ellen White e Alex Greenwood marcaram no último jogo do campeonato.

Eu no começo do campeonato achava que o time sofreria para conseguir essa vaga porque o time não jogava nada bem e eu ainda queria a demissão do Gareth Taylor. Errei feio aqui. Foi só o treinador ter a volta das muitas jogadoras que estavam no departamento médico que o time desandou a vencer e já são 13 vitórias em sequência incluindo uma na final da Copa da Liga por 3 a 1 diante do Chelsea, adversário da final da Copa da Inglaterra em Wembley no domingo às 10:30 da manhã. Qual dos dois times levará um Double nessa temporada?

Uma coisa importante a se falar desse jogo, ele está marcado para o mesmo dia e quase na mesma hora e mesmo local do jogo do masculino contra o West Ham no estádio de Londres, ou seja, torcedores que pudessem e quisessem ir assistir a final in loco pdoerão ficar desistimulados para ir porque tem o jogo no masculino. "Ah, tem a final da Copa masculina no sábado". Eu duvido que o pessoal não poderia arrumar um horário que os os jogos do City não batessem, falta vontade mesmo. Federação e Liga tem que fazer melhor para evitar essas coincidências de horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário