Nesse domingo o campeonato inglês terminará, o Manchester City é o líder do campeonato, um ponto a frente do Liverpool e uma vitória simples dará ao nosso time o quarto campeonato em cinco anos. A partida começará ao meio dia e terá transmissão dos canais ESPN e Starplus. O treino de ssexta trouxe boas notícias para os torcedores do City: Stones e Walker estiveram presentes.
Com grandes problemas na defesa, Guardiola teve que usar o Fernandinho diante do West Ham, que fará seu último jogo pelo City se entrar amanhã, como companheiro de zaga do Laporte e ele sofreu bastante com a força do Antonio e a velocidade do Bowen. Mesmo se o Stones não tiver condições, eu acredito que pelo menos o Aké terá e ele pode ser útil para jogar como lateral esquerda para fazermos uma linha de três zagueiros com Laporte e Fernandinho na saída de bola e recomeço da defesa, talvez seja bem interessante deixar o Cancelo livre para atacar amanhã.
No meio de campo não há dúvida que tem que jogar Rodri, Bernardo e Kevin De Bruyne, qualquer coisa diferente disso eu vou falar que o Pep foi trabalhar bêbado. Esse foi a nossa melhor formação no meio durante a temporada, mudar no último jogo, o decisivo, seria de uma estupidez absurda e o nosso treinador não passa nem perto de ser estúpido, é murrinho com a questão das alterações durante a partida, mas para a formação titular nem tanto (tem o caso da final da Liga do Campeões sem volante, aquilo ali foi estranho).
Para o ataque eu colocaria o Foden como falso nove, o Gabriel pela direita e o Grealish pela esquerda, o homem de 100 milhões de libras tem jogado melhor nessa reta final, acho que temos que aproveitar esse bom momento dele para já construir a confiança dele para a próxima temporada.
De Bruyne e Foden ganharam dois prêmios individuais da Premier League: melhor da temporada e melhor jovem da temporada, respectivamente. Tem torcedor de outros times reclamando, entendo eles, em 2013/14 o Yaya Touré não ter ganho o prêmio de melhor da temporada foi de uma covardia gigante.
Para levantar o título o City precisa vencer e não dependerá do Liverpool, se empatar, o time de Klopp tem que perder pontos e se perder, um empate do Liverpool serviria, desde que a gente não leve um sacode imenso do Villa na nossa casa.
Se preparem para ouvir bastante durante o dia que Stevie Gerrard e Coutinho nunca levantaram a Premier League pelo Liverpool e esse pode ser o momento deles. Vai ser um saco isso.
Ederson pode conquistar sua terceira Luva de Ouro seguida se não for vazado nesse jogo, se o Alisson também não tomar gol, ambos dividirão o prêmio, não há critério de desempate.
Ao final do jogo, com título ou não, haverá uma festa para a despedida do Fernandinho, espero que a esteja feliz por sua despedida acontecer com uma vitória e não num baixo astral por uma derrota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário