Primeiramente uma crítica ao calendário: amanhã o City jogará em Londres com o time feminino e masculino, sendo uma dessas partidas será a final da Copa da Inglaterra em Wembley e os jogos começarão praticamente no mesmo horário, às 10 o jogo do Pep e às 10:30 a partida de Gareth Taylor, assim fica impossível conseguir acompanhar e o time masculino terá prioridade para a torcida ver o jogo. Infelizmente os cabeças pensantes no futebol inglês não quiseram queimar neurônios para tentar acomodar os jogos em melhores horários.
O primeiro jogo do dia será contra o West Ham no Estádio de Londres e terá transmissão dos canais ESPN e StarPlus e não é possível gritar "É campeão" ao final dessa partida porque o Liverpool entrará em campo na terça-feira, nesse dia pode ser o nosso primeiro match point.
Nas duas partidas que restam precisamos de quatro pontos para garantir o título sem olhar para os jogos do Liverpool, se vencermos uma e perdemos outra, o título também poderá ir para o Etihad, só que nesse caso devemos acompanhar o saldo de gols do segundo colocado, hoje nós temos 72 contra 65 deles, coisas malucas acontecem no futebol, então seria bem legal não darmos sopa para o azar e vamos garantir esses quatro pontos, no mínimo.
A parte defensiva do City é o problema para esse jogo, Walker, Stones e Dias estão fora, isso é certeza, Fernandinho que foi usado como quebra galho no jogo do meio de semana contra o Wolverhampton parece ser dúvida, já Laporte participou do coletivo hoje, se ele estiver liberado para a partida é bem provável que ele forme a dupla de zaga com o Aké, que entrou no decorrer da partida da última quarta feira. Laporte e Aké foram titulares, não necessariamente dupla de zaga, em 10 jogos e vencemos 9, perdendo a outra, essa aqui uma partida diante do Chelsea pela Premier League 2020/21 que o Aguero resolveu bater um pênalti de cavadinha e os visitantes viraram nos acréscimos.
Será que teremos mais uma vez De Bruyne possuído? Foi o dono do jogo no Molineux e espero que tenha sobrado gasolina no tanque dele para decidir mais uma vez. Mas tudo bem se não for o dia dele, pode ser que Mahrez, Foden, Grealish, Gabriel... estejam prontos para assumir essa responsibilidade de nos levar à vitória.
Esse será o segundo jogo entre os clubes nessa temporada em Londres, na Copa da Liga ficamos no empate em zero a zero e caímos nas cobranças de pênaltis. Com certeza os times de amanhã serão bem diferentes desse jogo da maior competição do universo.
Na final da Copa da Inglaterra o City pegará o Chelsea em Wembley com transmissão do StarPlus para tentar conquistar as duas copas inglesas, a Copa da Liga vencemos sobre esse mesmo Chelsea por 3 a 1, de virada. Interesssante desse jogo é que quem vencer, terá um double para chamar de seu: o nosso de copas e delas, além da Copa da Inglaterra, tem o campeonato que vencerem na semana passada.
Gareth Taylor não tem nenhum problema novo, então poderia escalar o seu melhor time que vem de 13 vitórias seguidas, a última vez que não teve os três pontos foi numa derrota para o Chelsea por 1 a 0 em 6 de fevereiro. Uma das 13 vitórias foi na final da Copa da Liga.
Nesse período de jogos o time marcou 46 gols e levou apenas 5, o mais bizarro foram os dois contra o Brighton, possivelmente o time mais franco dessa nossa trajetória. Esse será o último jogo do clube na temporada, depois disso tem partidas pelas seleções e em algum comento teremos o descanso de férias merecidas.
Hoje o Liverpool venceu o Chelsa na Copa da Inglaterra e dessa forma está decidido que City e Liverpool farão a partida inaugural da próxima temporada, a Supercopa da Inglaterra, jogo realizado entre o campeão inglês e o da Copa da Inglaterra. Iremos pela vaga de campeão inglês ou vice, quando o campeão é o mesmo das duas competições o escolhido é o vice do campeonato, e como apenas o Liverpool está na briga pela Premier com a gente, não tem outra possibilidade de jogo. Poderá ser a estreia de Erling Haaland na Inglaterra, a conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário