Apesar de grande notícia hoje, a contratação de Erling Haaland, o Manchester City tem que estar focado porque amanhã tem mais jogo pela Premier League, enfrentará o Wolverhampton em partida remarcada por causa do calendário. O jogo acontecerá fora de casa, começará às 16:15 com transmissão da ESPN e do StarPlus.
O City entrará em campo e sabe o resultado do Liverpool, o time de Klopp venceu o Aston Villa de virada por 2 a 1 fora de casa e está com o mesmo número de pontos que a gente e um jogo a mais, no primeiro critério de desempate após os pontos, a goleada diante do Newcastle no último final de semana nos permitiu dormir na liderança porque temos um saldo de 68 contra 65. Esse gol levado pelo Liverpool foi bom para o Ederson que tem o mesmo número de Clean Sheets que o Alisson agora e poderá abrir uma amanhã.
Guardiola, que estava bem animado na coletiva, voltou a afirmar que tem 13 jogadores e meio para esse jogo de quarta, o meio seria o Aké que ainda não está 100% e está listado com dúvida, então sem Walker, Stones e Dias até a próxima temporada, poderá sobrar para o Fernandinho fazer a zaga com o Laporte, o brasileiro foi improvisado nos 45 minutos finais de domingo nessa posição e na temporada 2019/20 jogou muito por ali por causa dos nossos problemas defensivos, foi um período ruim para a gente, só que agora é o que nos resta. Pode ser o Rodri na defesa? Poder, pode, eu não acho uma boa porque poderemos perder o meio de campo, acho melhor manter ele por ali e colocar o Fernandinho na defesa mesmo.
Quem eu acho que será peça importante para esse jogo é o Bernardo, a gente já sabe que ele corre o campo todo, amanhã com essa improvisção na zaga, ele será fundamental para proteger a defesa em momentos que não tivermos com a bola, assim como ajudar na saída de bola para a criação das nossas jogadas de ataque, esse menino vai correr muito amanhã, não ficaria surpreso se batesse um recorde desse tipo nessa partida. O bom que ele não precisou ser usado contra o Newcastle, então deu para descansar dos 120 minutos desgastantes de quarta feira passada.
Mahrez não foi usado no domingo e Foden entrou e jogou pouco tempo, o Guardiola está dosando as minutagens desse pessoal porque já está no fim de temporada e eles estão no bagaço, eu acredito que a estratégia será usá-los e, no melhor cenário possível, jogo ganho com um bom saldo de gols, rodar os titulares para que estejam em condições de enfrentar o West Ham no final de semana em Londres. Esses nossos dois próximos desafios, Wolves e West Ham, são o oitavo e sétimo lugar respectivamente, sendo que o time de Londres luta por uma vaga direta na Liga Europa com o United, isso aqui eu acho que pode ser algo a nosso favor, estão a três pontos atrás do Untied e uma vitória simples deixa eles em vantagem na última rodada, quem ficar em sétimo lugar começará a temporada em uma fase inicial da Conference Europa League.
Mas antes de pensar no West Ham, vamos focar no Wolverhampton e precisamos fazer nosso jogo, precisamos arrancar três pontos do Molineaux e, mais uma vez, se conseguirmos os três pontos mais saldo de gols legal, vai ser um grande dia.
Menino Haaland
E aconteceu! O sonho de 11 em cada 10 torcedores do Manchester City vai chegar no dia 01 de julho no Etihad: Erling Haaland! O atacante norueguês foi anunciado pelo Borussia Dortmund e pelo City como transferido para a Inglaterra, pendente detalhes técnicos, e isso fez a alegria da gente e a inveja de muitos rivais ou de todos mesmo.
O humor do Guardiola na coletiva era algo contagiante, ele disse que não poderia falar nada por questões legais, só que estava radiante demais, deve estar louco para ser perguntando sobre o Haaland para poder falar tudo que estava preso. Com 21 anos o jovem chega com números de gols absurdos pelo Dortmund, já imagino ele sendo servido por De Bruyne, Foden, Bernardo, Mahrez.... o arsenal de garçom para ele não é pequeno.
E uma informação para deixar mais os rivais com raiva é que o valor gasto pelo City não é nem quebra de recorde mundial, nosso recorde também não, seria o nono jogador mais caro, coisa de 51 milhões de libras (chegaram a falar em £ 65 milhões), mas imprensa inglesa está querendo vender como algo de £ 220 ou mais milhões porque incluíram o salário semanal de cinco anos, bônus, taxa para empresários, tudo que tinha direito para inflar essa conta. Sobre o salário, ele não será o maior do elenco, esse é do De Bruyne algo em torno de 350 mil libras (livres de impostos) por semana.
Haaland já tem uma história com o City, seu pai foi nosso jogador e falam que ele poderia ter influenciado essa escolha assim como ter o Guardiola como treinador. O legal foi que ele não jogará no Barcelona ou Real e a imprensa espanhola se doendo, até o Xavi dá suas estocadas na gente porque o clube dele não teria dinheiro para fazer essa contratação, bem o Ferran Torres saiu quase o mesmo valor de transferência né?
Ele é muito jovem, eu já estou imaginando que ele poderá quebrar o recorde de gols do Sergio Aguero pelo Manchester City, 260 gols e fazer mais de 40 gols numa temporada pelo clube, nunca feito na história do City. A temporada 2021/22 não acabou e ainda estamos na luta pela Premier League, mas como eu queria que a temporada 2022/23 começasse logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário