O quê eu esperava do Manchester City após uma eliminação dramática para o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões? Jogos ruins, pouco criatividade e vitórias magras e na tensão. O quê eu tive? Dez gols em dois jogos, futebol de alto nível e nenhum jogador indo mal nas partidas, todos dispostos a conquistar o bicampeonato da Premier League.
Os jogadores entregaram tudo nas partidas diante Newcastle e Wolverhampton, jogos que poderiam nos complicar na luta pelo título, mas nossos jogadores fizeram esses jogos se tornarem fáceis dominando os adversários plenamente e desde o começo para não dar mole para o azar. Contra o Newcastle o primeiro gol saiu aos 19 minutos, hoje mais cedo ainda aos 7, infelizmente o time da casa conseguiu empatar e atrapalhou o Ederson na luta pela luva de ouro, ele tem o mesmo número de clean sheets do Alisson, os dois brasileiros vão para as últimas duas partidas numa luta ferrenha por esse título individual.
Guardiola teve que escalar o Fernandinho na zaga e pensando nisso ele ter escalado o meio de campo mais reforçado, com as peças que tinha, ao colocar Rodri, Bernardo Silva, Kevin De Bruyne e Gundogan, queria ter mais controle de bola para não expor tanto o Fernandinho na defesa, infelizmente no gol de empate dos caras, dá para notar (e em outros momentos também da partida) que improvisações custam caro, o modo de como um meio campista atua na defesa é diferente de um zagueiro e ainda tem a questão da idade para ele, talvez o uso do Sterling como titular também tenha sido pensado em ajudar na defesa com alguém veloz na direita. Beleza, os caras empataram e tentaram ajudaram o Liverpool, mas temos Kevin De Bruyne do nosso lado.
Ele tentou ser o garçom do nosso time, um cruzamento que passou muito perto do pé do Foden logo cedo na partida que tem 1.71 m de altura (segundo o google), imagina um certo atacante norueguês com 1.94 m, os cruzamentos do jeito que vierem vai encontrar uma gigante na área, é para os adversários tremerem muito, não é pouco não. Já que não foi o héroi com os passes, De Bruyne resolveu fazer os gols, 4 gols! Sendo os três primeiros com o pé "fraco" dessa criança, na comemoração do terceiro gol pode ter rolado uma homenagem ou não ao Haaland, a celebração lembrava o modo como o ex futuro jogador do Borussia faz após os seus gols.
No primeiro gol dele recebeu um passe do Bernardo, no segundo ele praticamente se "auto assistiu a si mesmo", ele tentou achar o Sterling, o goleiro bateu na bola e ela voltou para ele fazer o 2 a 1. O terceiro saiu aos 24 minutos de um chute d fora da área, quando ele puxou a jogada da direita para a meia lua. O seu quarto, já no segundo tempo, foi mais humilde: ele pegou uma bola desviada e de direita mandou para as redes. Imagina sair do Molineux como o maior artilheiro no estádio na temporada com 4 gols de canhota, saiu como maior artilheiro do estádio na temporada, mas com 3 gols de canhota e 1 de direita.
Sterling fez o quinto e último após grande jogada que começou com Ederson passou por Cancelo e Grealish antes dele marcar mais um gol pelo City, ele já tinha tido chances muito boas realmente para marcar, só que não fez.
Nem tudo foi boa notícia hoje: Fernandinho saiu com um problema no posterior da coxa e já é dúvida para o jogo diante do West Ham no domingo, Guardiola falou que 4 dias é muito pouco tempo para recuperação, Laporte também saiu, seu problema parecia mais pancada mesmo e acompanhar essa situação. O Aké entrou no lugar do Laporte e o Mahrez no do Fernandinho com o Rodri recuando para a zaga. Estamos brincando de resta um com o pessoal da defesa.
O Liverpool só jogará seu próximo jogo da Premier League no meio da próxima semana porque tem final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea no sábado, nós não poderemos ser bicampeões nesse final de semana, a primeira chance será na partida entre Southampton e Liverpool. Para não depender de ninguém precisamos fazer 4 pontos em dois jogos, 3 pontos ainda seria possível porque hoje o nosso saldo é sete a mais que o Liverpool, nesse caso aqui devemos ter cuidado para coisas estranhas não acontecerem.
Amanhã é dia de descanso e recuperação do elenco, sexta deve ter coletiva, domingo jogo. São quatro dias até o próximo jogo, são quatro dias que estamos bem felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário