domingo, 15 de maio de 2022

Dia ruim em Londres.

 Nossa viagem dupla para Londres não trouxe os melhores resultados de volta para Manchester. O masculino ficou no empate contra o West Ham por 2 a 2 e o feminino perdeu a final da Copa da Inglaterra na prorrogação por 3 a 2. A temporada das meninas acabou e dos rapazes tem mais um último jogo na semana que vem em casa contra o Aston Villa.

No Estádio de Londres começamos o jogo com Fernandinho e Laporte na zaga, isso provou um erro muito grande ao final da partida porque o quê o Michail Antonio e Jarrod Bowen fizeram eles sofrer. Para o Guardiola preferir colocar ambos em campo, me parece claro que o Aké não está nem perto das melhores condições, veremos o que nos sobra para domingo que vem. O nosso maior problema no jogo todo foi o contra ataque deles, defesa ficou muito exposta, lenta e mal organizada, nos dois gols do Bowen, ele bateu a linha de impedimento que estava bem torta. Tem gente criticando o Ederson, não vejo culpa nele nos dois gols, ele ficou bem exposto.

A quantidade de chutes bloqueados dentro da área do West Ham foi um absurdo hoje, sempre tinha um jogadores deles na frente, até mesmo no nosso primeiro gol, do Grealish, a bola toca em alguém antes de bater o goleiro. Conseguimos sair de um 2 a 0 contra para um 2 a 2 graças a um gol contra do lateral do West Ham ao tentar cortar um cruzamento e poderíamos ter virado a partida após Gabriel Jesus sofrer um pênalti, só assinalado após o VAR entrar em ação. Infelizmente Mahrez, que era nosso cobrador que parecia ter acabado com aquela sina de pênaltis perdidos, chutou para a defesa do Fabianski.

Hoje qualquer resultado era possível, erramos muito, Fernandinho chegou a entregar uma bola para o Antonio ficar cara a cara com o Ederson e perder, o Laporte impediu com o corpo o hat trick do Bowen e Laporte e Ederson tentaram repetir o pastelão diante do Arsenal que o Aké salvou em cima da linha, hoje a bola foi tirada para a lateral da área e quase o Zinchenko se atrapalha.

O título só depende da gente, não importa o quê o Liverpool faça na terça em Southamtpon e no final de semana que vem. Uma vitória simples contra o Aston Villa e levantamos a taça. A semana toda ouviremos que Gerrard e Coutinho nunca venceram a Premier League com o Liverpool e poderão ajudar agora, será um saco isso.

No feminino perdemos para o Chelsea e pelo o quê consegui acompanhar do jogo, parte do primeiro tempo, final do segundo e prorrogação, fomos superiores, tivemos mais chutes, escanteios e cometemos bem menos faltas porque queríamos jogar. Hemp fez um golaço de direita e aos 89 Hayley Raso marcou o 2 a 2 para levar para o tempo extra.

O terceiro gol do Chelsea saiu numa falha da zagueira Kennedy que errou o bote na Sam Kerr no meio de campo, a australiana levou até a nossa área e seu chute teve um desvio na Greenwood. Num dia bom, essa bola bateria para trave ou iria para fora direto, hoje entrou no cantinho sem chance para a Roebuck.

A temporada acabou e podemos dizer que foi uma temporada boa, não ruim, nem excelente, um título, um vice e um vaga na Liga dos Campeões, a equipe começou toda no departamento médico e foi se recuperando na metade final dos campeonatos. Agora é saber como acontecerão as negociações para chegadas e saídas de jogadoras, por exemplo, uma dupla do Atlético de Madrid pode chegar e a Caroline Weir não assinou uma extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário