Nessa quarta feira, às 16 horas na TNT e HBO Max, teremos a decisão para o segundo finalista da Liga dos Campeões. O Manchester City irá até Madri para enfrentar o Real, atual campeão espanhol, com objetivo de chegar a sua segunda final de Liga dos Campeões, a segunda seguida. O jogo promete muitas emoções e nós temos a pequena vantagem do empate pois vencemos no Etihad por 4 a 3 e não há mais gol fora de casa.
Tenho boas e más notícias sobre os jogadores que estão liberados para jogar pelo City nessa partida. Apesar de viajar, John Stones, segundo o Guardiola, não está com condições de atua e foi no avião para acompanhar o grupo, formado por 24 jogadores com ele incluso, ou seja, se não for pegadinha do técnico, já se tem os 23 relacionados para a partida. As boas notícias são que Walker treinou e pode ser que volte nesse jogo, ninguém crava isso, a condição física dele sempre foi o destaque do Walker, se tiver condições poderemos repetir a dobradinha ele de um lado e Cancelo do outro e o português é a outra boa notícia. Cumpriu suspensão na partida em Manchester e está livre para esse jogo, seja na direita ou na esquerda.
A volta dos dois laterais seria perfeita, se só tivermos mesmo o Cancelo acho que isso já ajuda bastante na hora de defender contra o Vinícius Junior, no primeiro jogo tivemos que improvisar ou o Stones, que saiu antes do intervalo, ou o Fernandinho e o nosso lado direito ficou bem exposto. Natural isso, improvisações contra um um jogador talentossímo costuma dar ruim, mas era o que nos restava, poderia ser pior: imagina se tivessemos que improvisar o CJ Egan-Riley num jogo desse? Jogou duas partidas no profissional por ali, mas falam que ele é zagueiro na base.
Esse confronto poderia ter terminado em Manchester, dava fácil para ser um 4 a 1, 5 a 0 para a gente, só que outro lado está o maior campeão da competição, que não vai morrer facilmente, como mostrou nessa mesma temporada contra o PSG e Chelsea. Por causa disso teremos que enfrentar um Santiago Bernabéu em ritmo pulsante em dias de Liga dos Campeões. Que não é muita novidade para a gente nos anos recentes.
Será a nossa quarta visita lá, com duas derrotas ( uma numa semifinal por 1 a 0) e uma vitória, essa partida foi a nossa última, tem pouco mais de dois anos, antes da declaração da Pandemia por COVID (isso me pega muito ainda, foram anos tensos demais) em 26/02/2020, estádio cheio. Saímos atrás no marcador e viramos com Gabriel Jesus de cabeça e De Bruyne de pênalti cometido em cima do Sterling. Repetir o resultado está ótimo, poderia evitar apenas a ordem dos gols, um 2 a 0 com o Real descontando aos 90+7 quando o juiz só tinha dado 2 minutos de acréscimos.
Para o time titular de amanhã, para mim a única dúvida é saber se o Walker joga ou não, se sim Wlaker na direita e Cancelo na esquerda, caso contrário Cancelo na direita e Zinchenko na esquerda porque me parece que o Aké também não estaria 100% ao sair antes na partida diante do Leeds, então esse é o time com Ederson, Walker (Cancelo), Dias, Laporte, Cancelo (Zinchenko), Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne, Mahrez, Foden e Gabriel.
Pelo lado do Real, Alaba está fora, pode ser só o Ancelotti querendo nos enganar, Nacho seria o susbtituto e o meio de campo com Kroos, Modrid e Casimiro, é meio campo com média de idade acima de 30 anos, a técnica e qualidade esses caras tem de longe, agora é saber se terão pernas para aguentar, nós temos o Bernardo Silva para correr o campo todo os 90 minutos, se necessário os 120.
Para nos classificar basta uma vitória ou empate, derrota por um gol, prorrogação com possibilidade de pênalti se os clubes marcarem o mesmo número de gols nos 30 minutos, derrota por dois ou mais gols, foco na Premier League.
Amanhã o relógio não baterá 16 horas nem por um decreto, será um dia tenso demais, espero que tudo dê certo para a gente.
Superliga Feminina:
Em jogo atrasado o City enfrentará o lanterna Birmingham em casa no seu penúltimo jogo da competição, o time precisa apenas de um empate para passar o United e ficar com a última vaga na Liga dos Campeões.
O jgoo no estádio da Academia começará às 15 horas (péssimo dia e horário) e será a despedida oficial da goleira Karen Bardsley que irá se aposentar. Ela está lesionada, mas se o jogo estiver ganho, talvez ela possa jogar nos minutos finais para ter uma despedida em campo. Não há novas lesões em relação ao time que venceu o Brigthon por 7 a 2 no final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário