- Começar com uma notícia muito boa: Pep Guardiola conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor treinador do campeonato inglês, esse feito não era alcançado por qualquer treinador na primeira divisão na Inglaterra desde Sir Alex Fergunson entre 2006/07 e 2008/09, um tricampeonato para o escocês. Então Guardiola já tem uma meta para ano quem vem?
- A partir de amanhã a janela de transferência na Premier League estará aberta e irá até o dia 8 de agosto, às 13 horas, horário de Brasília, uma quinta feira, dois dias antes da rodada inicial do campeonato inglês. Repete esse ano e acho melhor assim que evita chegada de jogador com campeonato já em andamento, mas a saída de jogadores depende da janela dos outros países, normalmente até o dia primeiro de setembro;
- Se a Premier League começará no dia 10, a Supercopa da Inglaterra deverá ser jogada no domingo anterior, ainda não encontrei a confirmação oficial, mas é sempre o primeiro jogo da temporada e num final de semana anterior ao primeiro pontapé da Premier League. O adversário ainda não está definido, ou será Watford (campeão da Copa da Inglaterra) ou o Liverpool (vice campeão inglês). Todos nós desejamos que seja o vice campeão por motivos de conquista da Copa da Inglaterra pelo City;
- O Guardiola quer contratar 4 jogadores e isso poderá custar ao City £ 200 milhões, seriam um defensor, dois meio campistas e um atacante. Para pelo menos duas dessas contratações a concorrência seria pesadíssima: o zagueiro Matthijs de Ligt do Ajax e o atacante do Frankfurt Luka Jovic.
Pelo o quê eu já li o Barcelona quer o zagueiro e o Real já até teria fechado a contratação do atacante, se um atacante realmente chegar, vai me dar a entender que o Guardiola não está tão satisfeito com o Gabriel Jesus não, o bom é que parece que o brasileiro não quer sair, pode ter sido uma temporada abaixo do esperado, vejamos a próxima.
Sobre essa questão do atacante, eu tinha achado no começo da temporada que o Lukas Nmecha ficaria com elenco e não seria emprestado para servir como back up em eventuais lesões ou de Aguero ou de Gabriel, acabou emprestado ao Preston North End. Oscilou entre time titular e reserva de um clube em meio de tabela. Se realmente chegar um atacante, talvez o futuro dele em Manchester possa ter chegado ao fim.
O City poderá sofrer duas baixas na questão de zagueiro: Otamendi parece estar de saída, iria até para o Atlético de Madrid que perderá o Godín, e o Kompany ainda não teve uma extensão de contrato assinada. Mas mesmo que assinei não será algo de longo prazo pela idade, então é preciso procurar um novo defensor. Se esses dois saírem nós teremos os seguintes zagueiros no City: Laporte, Stones, Philippe Sandler, Eric Garcia e o Tosin Adarabioyo, emprestado ao West Brom. Os dois primeiros já tem bastante experiência, mas os restantes tem pouca rodagem profissional. Então é preciso de um zagueiro experiente para pelo menos colocar no banco. A briga pelo de Ligt vai pegar fogo.
- A cada dia a contratação do meio de campo Rodri parece estar mais perto de acontecer e o valor de sua transferência seria abatida pelo ida do Otamendi na outra direção. Rodri é o cara que é considerado o substituto do Fernandinho, terá uma temporada para se adaptar ao papel desempenhado pelo camisa 25, que tem contrato até o meio de 2020. Outro meio campista no radar é o francês de 20 anos do Lyon, Houssem Aouar, que nos enfrentou duas vezes na Liga dos Campeões desse ano;
- Tudo isso pode ser mesmo apenas especulação porque, de acordo com o New York Times, fontes próximas à investigação da UEFA sobre os balanços financeiros do Manchester City dizem que o clube poderá sofrer uma punição da entidade e ficar de fora da próxima Liga dos Campeões. O City divulgou nota de repúdio à reportagem. Se o time realmente ficar de fora, acho difícil que alguns jogadores queiram chegar nesse momento ou mesmo que o clube gaste dinheiro, afinal a receita do clube ficaria bem menor.
Tem tanta investigação em várias entidades sobre o City que acho difícil de escapar de todas elas, ainda tem a da FIFA que poderia colocar um embargo sobre transferências. Quem deve estar de olho é a molecada da base que poderá ganhar minutos no time principal, por exemplo, o Ian Carlo Poveda-Ocampo já esteve com o time na reta final da temporada e até subiu ao pódio, mas não recebeu medalha;
- Uma boa notícia que surgiu nos últimos dias foi que Gundogan pode estar pronto de voltar à mesa de negociação e assinar uma extensão de contrato com o City. Com as iminentes aposentadorias de David Silva e Fernandinho, ele passaria a ser mais titular do que jogador de banco. Tomara que assine logo essa extensão e não saia de graça ou barato para um rival;
- Ontem saiu o primeiro finalista da segunda divisão, o Aston Villa bateu o WBA, de Adarabioyo, nos pênaltis e espera o vencedor de Leeds e Derby, que se enfrentarão hoje na casa do primeiro, na partida de ida, o Leeds de Marcelo Bielsa venceu fora de casa por 1-0 o Derby de Frank Lampard.
Independente de quem passar hoje, espero que o vencedor desse confronto suba porque seria mais uma vítima para Sergio Aguero na Premier League que tem 164 gols, feitos em 31 dos 32 times contra qual ele jogou e como o Bolton caiu para a terceira e estava uma confusão imensa, duvido que o Aguero consiga ser 100%. Nem Leeds ou Derby sofreram na mão dele no campeonato, ou na vida se bobear, porque nunca se enfrentaram.
- O nosso adversário na final da Copa da Inglaterra, o Watford, conseguiu reverter o cartão vermelho do José Holebas na partida contra o West Ham e ele poderá jogar a final de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário