sábado, 18 de maio de 2019

Mais um grito de campeão!

Meninas e meninos, o Manchester City conseguiu! Com a vitória hoje de seis a zero, eu disse seis a zero, sobre o Watford na final da Copa da Inglaterra, o time se tornou o primeiro clube inglês a conseguir uma tríplice coroa doméstica! Premier League semana passada, Copa da Inglaterra hoje e Copa da Liga em fevereiro. Agora é planejar como melhorar para a próxima temporada e férias!

O City entrou em campo com um detalhe diferente na camisa, estava escrito ao invés da marca da cia de aviação Etihad Airways, estava Choose Etihad (Escolha Etihad), pode ser uma provocação à concorrente e patrocinadora do torneio Emirates Arlines e seu Fly Emirates (voe Emirates). Além disso não havia um patch do torneio numa das mangas da nossa camisa, o símbolo teria a marca da concorrente também. Essa parte eu só notei agora à noite.

O Foden não foi relacionado para o jogo, então não pode concorrer ao prêmio de artilheiro do torneio, só que Gabriel, titular em todas as partidas, conseguiu ser o co artilheiro com seu dois gols de hoje. E teve suspenso nisso porque na hora do segundo gol nosso não se sabia se seria do Gabriel ou do Sterling, que malandramente deu um bico na bola que já tinha passado, não muito, da linha do gol, no final do jogo foi confirmado que cada um desses dois foi autor de dois gols. Os outros foram de David Silva, fez boa partida hoje, e De Bruyne, que veio do banco e nos minutos que esteve em campo, meu Deus do Céu! Se tivéssemos ele em 100% das partidas nessa temporada e nesse nível, não teria para ninguém.

O começo do jogo reservou um susto e meio, primeiro num contra ataque Ederson saiu muito bem para fechar o gol e não deixar o Watford fazer o primeiro gol. Também teve um lance que a bola bateu no braço do Kompany na área, o juiz não deu nada e o VAR não o chamou para ver o lance novamente. O braço dele estava colocado ao corpo, o pessoal do Watford tentou ganhar no grito, só que ninguém da arbitragem deu bola para eles, quem mais reclamou foi o Doucoure que tomou cartão amarelo e depois fez bobagem ao tentar driblar no meio de campo, Bernardo Silva roubou a bola e ela chegou nos pés do David Silva não jogada não tão atraente, não no estilo Guardiola. O Mago não estava nem aí e fez o gol, estava numa seca danada. Falar para vocês, num primeiro momento achei que pudesse ser marcada falta dele, mas no replay achei que ele só usou o braço para se defender do jogador do Watford.

No primeiro tempo o City marcou mais uma vez com Gabriel após receber pelo lançamento do Bernardo e Sterling querer roubar o gol dele, isso não aconteceu. O Watford tentou ficar mais saidinho na segunda etapa, por um período ficou mais tempo com a bola, só que num contra ataque nosso Gabriel serviu De Bruyne que brincou na área do Watford e marcou o terceiro. Para não ter dúvida que tinha marcado um gol hoje, Gabriel fez o quarto em posição legal.

Eu imaginava que o time iria tirar o pé, ficar tocando bola para o lado como no jogo final contra o Brighton, muito longe disso. O City foi até o talo nessa partida, em grande jogada na esquerda Bernardo cruzou para Sterling fazer o quinto e depois foi De Bruyne que serviu o inglês para fazer o sexto, antes o Gomes salvou, mas no rebote ele colocou para o fundo das redes. Esse seis a zero era o maior placar de um final, empatado com a vitória do Bury sobre o Derby Count em 1902/03 e o Gomes ainda impediu o sétimo de sair.

Sem ser fominha, Sterling puxou mais um contra ataque e não quis chutar, dava para fazer, preferiu tocar para trás para o Jonh Stones chutar, ele chutou bem, no contra pé do goleiro, só que o Gomes deixou o pé e a bola não entrou. Por muito pouco o City de Guardiola não quebra mais essa marca, seria sensacional.

O time subiu nas tribunas para pegar o troféu que não levantava desde 2010/11, foi o décimo que o Kompany conquistou, talvez só o da final contra o Stoke não tinha sido ele o encarregado de receber porque o Carlos Tevez era o capitão naquela época e jogou quase todos os 90 minutos, quem sabe rolou um co levantamento de taça. Será que foi a última dele? Ficamos no aguardo dessa novela.

Agora os jogadores irão se reunir com suas seleções para amistosos finais de temporada e férias! Daqui a dois meses o time já estará de volta para a pré temporada na Ásia, primeiro jogo dia 17/07, então devem se reunir uma ou duas semanas antes disso. Lembrando que tem Copa América e da África, então dos nosso jogadores podem perder a primeira fase dessa pré temporada.

Com a nossa conquista, o Wolverhampton jogará a próxima Liga Europa, pelo menos a fase classificatória, e o Liverpool fará a Supercopa com a gente, apesar de não ter ganho nenhuma competição doméstica. Tipo assim, se não vencerem a Liga dos Campeões, eles podem levantar uma taça depois de muito tempo sem terem se classificados para a competição, estranho não?

Ainda vou atualizar as estatísticas finais dessa temporada. Agora se divertam com o futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário