sexta-feira, 17 de maio de 2019

Copa da Inglaterra - Man City Vs Watford

Para terminar a temporada com chave de ouro tripla, o Manchester City enfrentará no sábado o Watford pela Copa da Inglaterra, enfim será nosso último jogo nessa tão desgastante e tensa temporada. A partida começará às 13 horas de Brasília e terá transmissão pelo canal online DAZN. Não sei como funcionará precisamente se é só ir no canal deles no Youtube, mas no site deles, poderemos fazer uma inscrição para um mês grátis e depois cancelar. Advinha qual será minha opção nesse momento? Para quem optar por isso clique aqui para ir para o site deles.

A coletiva liberada do Guardiola até o momento não teve muito haver com o jogo de sábado, várias perguntas off topic, como punição da UEFA, suposto canto ofensivo, vaga em aberto como treinador da Juventus,..., todas essas perguntas que deixaram o Guardiola bem puto da vida e querer acabar logo isso. Das poucas coisas sobre a final que pude pegar foi que Fernandinho já treinou ontem e hoje, logo será levado em consideração para estar entre os selecionados pelo treinador. Por outro lado, como já era esperado, Mendy está fora, só temporada que vem e nem sabemos se será a primeira opção por ser pouco confiável.

Essa será a 14ª vez desde aquela vitória de 1-0 sobre o United pela Copa da Inglaterra 2010/11 que o Manchester City jogará em Wembley como estádio neutro, há mais duas partidas contra o Tottenham enquanto o estádio deles não estava pronto, então éramos visitantes. É um número alto de jogos no estádio e teremos pelo menos mais um no começo da próxima temporada, com a nossa participação na Supercopa, daqui a pouco poderemos tomar posse em definitivo do estádio pelo tempo de uso. Para variar o nosso artilheiro nesses jogos é o Aguero com cinco gols, mas acho que não jogará amanhã, pelo meno como titular.

Nas últimas rodadas da Premier League Guardiola preferiu escalar sempre seu time mais forte, não quis rodar muito o elenco e com isso Gabriel Jesus foi colocado no banco de reservas, sua última partida como titular foi justamente na vitória na semi final da Copa sobre o Brighton, ele foi o autor do gol único. Ele foi titular em todos os jogos da competição, então acredito que Guardiola o irá manter, também assim para manter o time mais coeso, para evitar qualquer burburinho desnecessário. Se realmente jogar, poderá junto de Walker e Ederson, a se tornar um centenário pelo Manchester City.

O City tentará um feito inédito na Inglaterra, conquistar uma tríplice coroa doméstica, seria mais um feito para colocar esse time na galeria dos melhores times da história. Teoricamente o adversário não é complicado, o Watford terminou na décima primeira colocação e tem uma estatística que nos ajuda, de acordo com a FA. Nenhum time que terminou na metade debaixo da tabela no campeonato conseguiu bater o campeão do campeonato numa final de Copa da Inglaterra, o City perdeu para um rebaixado Wigan em 2012/13, mas não éramos campeões naquela temporada.

E essa partida contra o Wigan foi a última vez que chegamos à uma final da competição, nós nos saímos melhores na Copa da Liga, que nem de perto tem o mesmo prestígio. A última vez que levantamos a taça foi em 2010/11, quando começou essa Era do clube de conquistar títulos, foram 11 desde aquele gol de Yaya contra o Stoke City, completou 8 anos no dia 14 de maio. Está na hora de colocar mais uma taça dessa no nosso armário.

Acho que nesse jogo poderemos ter a volta do De Bruyne aos 11 iniciais e não acharia estranho ele ter a companhia do Gundogan, porque o Fernandinho ainda vai estar longe dos 100%, e do Foden, eu acho que o Guardiola entende que o De Bruyne poderia ser um cara a ajudar melhor o desenvolvimento do Foden em campo porque levaria vantagem sobre o David Silva na parte física e teria mais perna para ajudar numa eventual "cagada" do jovem. Se isso acontecer mesmo pode ser que Bernardo Silva volte a jogar na ponta, mas não acharia nenhum um pouco ruim ver um trio de meio campista com Gundogan, De Bruyne e Bernardo.

Esse poderá ser o último jogo de Kompany pelo Manchester City, seu contrato acaba ao final da temporada, se fala que as partes conversarão sobre uma extensão de contrato nas próximas semanas, mas ainda há muitas dúvidas se haverá ou não essa renovação. No dia 11 de setembro de 2019 já tem aquele amistoso Testimonial, uma celebração de quando um jogador chega a 10 anos no mesmo clube, Kompany disse bricando que ele talvez tivesse que comprar um ingresso para esse jogo. Vai completar 34 anos só em abril de 2020, para completar elenco dá, ainda mais com a parte física dele, às vezes ele tem o sonho de jogar num time de infância antes de aposentar ou quer fazer a transição logo para outra função, não acho que o clube negaria uma extensão por mais um ano por todos os serviços prestados. Se for se aposentar que seja levantando a sua última taça como jogador.

City e Watford se enfrentaram quatro vezes pela Copa da Inglaterra e o City tem uma sequência de três classificações seguidas sobre eles, a última foi um 4-2 no Etihad que o Aguero teve que fazer 3 gols no segundo tempo depois de estarmos 2-0 contra, Kolarov fez o outro. Troy Deeney foi um autor dos gols naquele dia, será que tem alguma coisa guardada na manga para essa partida? A única vez que caímos para eles foi em 1985-86 após perdermos um replay em Maine Road por 3-1. Outros tempos, espero eu.

O força ofensiva do City já igualou uma marca de Chelsea de 2011-12: ambos os times marcaram 20 gols no torneio, ainda temos mais um jogo para melhorar essa marca. No site da FA não é muito claro se é um recorde geral ou só desde essa época do Chelsea. Capaz de não ser porque no passado havia replays infinitos, então pode ser que um time nem chegou à final, mas tem mais de 20 gols.

Será a décima primeira vez que jogamos uma final de Copa e apenas a segunda do Watford. Nosso retrospecto está cinco a cinco, já para o Watford tem mais derrota do que vitória em finais da Copa da Inglaterra. 

Gabriel Jesus e Foden tão chances de brigarem pela artilharia, cada um tem 3 gols contra cinco do artilheiro isolado Padraig Amond do Newport County, que fez gol na gente. Será que rola um duplo Hat Trick no sábado? Quem dera, mais capaz do City querer testar mais uma vez nossos corações e arrumar um jeito de dificultar um título aonde é favorito.

Pouco mais de 24 horas para acabar a temporada e começar as férias! Por favor, sem prorrogação e pênalti, preciso voltar para minha câmara de hibernação logo!

Man City Vs Watford (desde 1992): São 10 partidas seguidas de vitórias do City sobre o Watford que continue assim.



Jogadores suspenso: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Kevin Friend. No seu currículo tem dois jogos entre esses dois clubes, duas vitórias nossa, naquela 4-2 mencionado lá em cima e na primeira temporada de Guardiola em Manchester, 2-0, ambas as partidas na nossa casa.

E também tem dois jogos nossos apitados pela Copa da Inglaterra, por coincidência dois 4-2, o do Watford e um contra o Scunthorpe United, vocês se lembram desse jogo? Foi a última partida do Robinho pelo City, fez o quarto gol, foi comemorar com a galera e nunca mais pisou no clube. Grande dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário