segunda-feira, 6 de maio de 2019

Meu Deus! Salve o CAPITÃO!

O Manchester City não quer conquistar o título da maneira simples, quer com sofrimento, facilidade já foi conquistada na temporada passada, agora vai ser no suor, sangue e lágrima. E tem sido desde a vitória sobre o Crystal Palace, que fizemos 2-0, tomamos um para ter um sufoco até o Gabriel marcar o terceiro naquele dia. São seis partidas com vitórias, quatro (!) pela diferença mínima e contra o Burnley a bola não tocou na rede. Jesus, temos mais dois jogos para entrarmos de férias, preciso muito de férias do City atual.

O mais inacreditável de hoje foi, não o autor do gol, mas de onde o capitão Vincent Kompany acertou aquele chute: antes da meia lua e foi de verdade na GAVETA! O Kasper Schmeichel ficou longe de tocar na bola, foi espetacular aquele chute, não houve a menor chance de defesa de tão bem colocado foi o chute. Kompany, em seus 358 jogos pelo City, tem 20 gols e esse de hoje entra na galeira daquele mesmo gol que ele fez contra o United na antepenúltima rodada da Premier League 2011/12, sem Kompany, não teria Agueroooooo e o capitão deu mais uma oportunidade para algum jogador do City ser o cara na última partida do campeonato.

E antes de marcar o gol único da partida, ele salvou ao se jogar no chão aos 7 minutos para a impedir que a bola fosse na direção do Ederson, que como não levou gol hoje, está empatado com o concorrente da seleção brasileira Allison com 20 clean sheets. Eu não me surpreendi com a escalação do Foden, eu tinha comentado no post anterior que achava que ele seria titular porque o Sané não vem bem, o alemão entrou no segundo tempo e podem ter certeza que foi um dos jogadores que eu mais gritei, mesmo com pouco tempo em campo, muito disperso. Mas nosso pior jogador hoje foi o David Silva, não viu a cor da bola, jogou muito mal, pouco apareceu, acho que até demorou a sair, pensei que o Sané entraria no lugar dele e não do Foden. Espero que esteja guardado a mágica para domingo que vem.

A rigor no primeiro tempo tivemos muitos chutes nervosos e de primeira fora da área e um bola de cabeça do Aguero que bateu no travessão e hoje a tecnologia do gol mandou um "no goal". Eu já estava vendo isso sendo usado contra a gente, principalmente contra mim, nos próximos dias. O segundo tempo foi totalmente diferente o panorama, foi pressão, pressão e pressão na área do Leicester. Sterling teve chance de cabeça, só que foi mal, Aguero, todo caído, conseguiu chutar, o Schmeichel fez uma senhora defesa, o Gundogan teve um chute consciente de fora da área que foi saindo do gol. Eles tiveram uma bola no contra ataque que o Maguire puxou e ninguém foi marcar, o Maddisson chutou para fora, apesar de achar que o Ederson estava na bola, pareceu para mim que tirou o braço. Aí veio o Kompany.

Ninguém, ninguém acreditava que ele chutar daquela distância, deram espaço para ele, ele ameaçou uma vez e ninguém chegou então continuou a levar para perto da área e pegou, eu acho, um três dedos e a bola, de novo, na GAVETA, ONDE A CORUJA DORME! Ver o gol por pela câmera do outro lado do campo é maravilhoso, ver a curva da bola e ela entrando na junção entre travessão e trave. Ainda dá para ver mais coisa, como umas pessoas levantando e indo para escada, teve gente que não viu o gol. Cara, ainda era 70 minutos, eu não teria me levantando nem se tivesse 8-0, imagine nesse momento?

Logo depois desse lance o Kompany quase virou vilão ao escorregar numa bola e conseguiu se virar para tocar a bola para o Laporte, eu acho, mas a jogada continuou crítica porque o Leicester estava pressionando agora. Quase saiu o empate em bola que o Gundogan entrou mole numa dividida e o cabeludo 38 tocou para o Iheanacho livre chutar para fora. Passou dos 40, os putos começaram jogar bola na nossa área e perdemos uns dois ou três contra ataques para matar o jogo, só que nos acréscimos o City começou a segurar a bola na bandeira de escanteio e dali ela não iria sair até o apito final.

O câmera correu atrás do Kompany e os olhos marejados, estava chorando porque mais uma vez ele é o herói do time. Aguero brincou com ele que não era para ele chutar, Aguero errou nessa aí. Saímos líderes do campeonato e agora temos seis dias para descansar e calcular de que forma o Brighton vai querer nos ferrar. 

Das nossas três Premier League, duas vieram na rodada final que é o único modo de conseguirmos mais uma. Vai ser tenso para cacete e se eu fosse o Guardiola deixava o Aguero até o último minuto em campo porque de gol decisivo em última rodada ele conhece.

Informações da partida:



2 comentários:

  1. Não foi só o Aguero que pediu para o Kompany não chutar. Eu aqui fiz a mesma coisa. Dei um puta NÃÃÃÃO!! Foi foda mesmo. Acho que hoje só o Bernardo jogou bem, e chamou o jogo. David Silva, Foden, Sané não entraram em campo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me lembro se gritei alguma coisa antes do berro que dei na hora do GOOOOOOOOOOOOOOOOOL, no dia comum gritei não, com certeza, mas ontem não lembro mesmo.

      Excluir