quarta-feira, 20 de maio de 2015

Premier League 2014/15

O campeonato inglês acabou hoje! Pelo menos para o Manchester City. Em jogo atrasado o Arsenal não saiu do 0 - 0 contra o Sunderland e não poderá mais nos ultrapassar na briga pela segunda colocação. Moral da história: domingo contra o Southampton vale apenas para Aguero e Hart, nem sei se para o atacante vale tanto.

Se muitos jogadores já deviam estar pensando em férias nas últimas semanas, amanhã vagabundo irá largar de mão o treino. O único que deve levar a sério o jogo no domingo é o Hart porque pode conseguir, mesmo que dividido, a Luva de Ouro. Já Aguero está cinco gols a frente de Kane na disputa pela artilharia e o Tottenham jogará fora de casa contra o Everton.

Aquela minha vontade de pelo menos dar uns minutos para alguns jogadores da base aumenta. Coloca dois no time titular e troca no segundo tempo por mais dois ou mesmo três. Os moleques vão querer jogar. Vão mostrar mais disposição que jogadores já estabelecidos no time profissional. Não que o tempo em campo irá definir esses moleques como profissionais, mas seria como um bônus, um prêmio que um trabalhador recebe numa empresa pelos bons serviços.

Pellegrini está sendo cobrado por dar chance aos jogadores do time EDS, acho que só o Pozo fez estreia com ele no comando. Se colocar nesse jogo não irá diminuir a cobrança, para mim tem que usar jogos da Copa da Liga, como muitos times fazem. Eu quero ver como vai ser a política para os jovens que irão voltar de empréstimos na próxima temporada, como o Lopes, Rekik, Denayer: serão aproveitados ou enviados para mais empréstimos?

Sobre a Premier League, resta poucas coisas em disputa: vaga na Liga Europa e uma vaga na segunda divisão. Hull e Newcastle lutam para não cair, com o time preto e branco na frente por dois pontos. O Hull recebe o United e o Newcastle recebe o West Ham. Um empate do Newcastle e uma vitória simples do Hull, manda o time do Norte para a segunda por causa de pior saldo de gols. Mas antes da bola rolar a vantagem é do Newcastle. Vamos ver se irão amarelar.

Três times brigam por duas vagas na Liga Europa, que podem se tornar três se o Arsenal vencer o Aston Villa na final da Copa da Inglaterra. Liverpool, Tottenham e Southampton estão com 62, 61 e 60 pontos respectivamente. Os três jogarão fora de casa.

Como quero que o Hart não leve gols, o Southampton não irá nos vencer, então chegaria ao máximo de 61 pontos, com um belo saldo de 23, terá que torcer para derrota do Tottenham, que na minha visão tem a melhor chance de terminar na quinta colocação.

Eles enfrentarão o Everton e o Liverpool, naquela turnê de adeus do Gerrard, o Stoke City. Os vermelhos estarão naquela comoção do fim do ciclo do capitão deles e vão perder como perderam para o Stoke, com isso uma vitória simples dos Spurs garantiria a quinta colocação, que dá vaga direta na fase de grupos da Liga Europa. E se o Arsenal for campeão da Copa da Inglaterra, os três times irão para a competição, a fase que entrarão dependerá da classificação final.

Não posso esquecer da vaga via Fair Play na Liga Europa, onde o clube entrará na primeira fase classificatória com começo em 2 de julho. Everton e West Ham estavam em melhores posições até a última atualização do ranking, Burnley corria por fora. Interessante que os dois times se enfrentaram na última rodada com vitória do Everton fora de casa, mas que pode ter sido uma derrota porque foi 1 cartão amarelo para o WHU e 3 para o Everton. Cartões são apenas um dos critérios para se calcular a classificação.

Na moral, essa vitória no Fair Play é a maior derrota. Imagina ter pouco mais de um mês entre o final de uma temporada e começo da outra. Quando o City jogou, colocou o time principal. Vamos ver o que aguarda esses times na próxima temporada.

A disputa pela vaga direta na Liga dos Campeões eu considero encerrada porque o Arsenal está três pontos a frente e 7 gols a mais no saldo. Teria que perder bem e o United vencer também bem o Hull. O Arsenal gosta muito do quarto lugar, mas dar essa entregada seria o fim do mundo.

No site da ESPN fala que o jogo do City irá ser transmitido, que isso se confirme porque nessa rodada é um olho na tv e outro no placares para atualizar o bolão em tempo real. A decisão do bolão é que vai dar emoção ao final do campeonato inglês.

5 comentários:

  1. Na boa eu não teria muitas esperanças em ver os moleques da base não. Ainda acho que serão todos, ou a maioria, emprestados novamente. A política parece ser de revelar e depois vender. Infelizmente não acredito que alguém poderá ser aproveitado. Huws é exemplo, poderia ter chance e foi vendido.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com pasha,o city t que por pelo menos uns três garotos pra jogar na praxima temporada.

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse que apostar em três jogadores para mim seriam o Lopes, o Rekik porque o Boyata vai embora, então precisamos de um terceiro zagueiro e o Kelechi Iheanacho, que não é bem da base, mas está fazendo gol a rodo nos jogos do time EDS e já jogou no time principal na pré temporada.

    Lopes e ele devem ir para a Copa do Mundo da categoria, vamos ver como fica para a pré temporada deles com o City.

    ResponderExcluir
  4. Onde se lê terceiro, quero dizer quarto zagueiro

    ResponderExcluir
  5. Ao meu ver,Rekik e keleche vão está entre estas,mas não gosto muito de M Lopes,por enquanto,mas quem saiba ele faça um excelente copa.eu colocaria o Baker.

    ResponderExcluir