domingo, 3 de maio de 2015

Harry Kane? Furacão é o Aguero.

Foi uma excelente rodada para o Manchester City nesse final de semana. Vitória depois de algum tempo fora de casa, derrota do United, a terceira seguida, Aguero marcou mais uma vez e Kane ficou a ver navios. Com a pequeníssima exceção, quase imperceptível, que não fará nenhuma diferença, do Chelsea conquistando o título, essa foi uma rodada dos sonhos para a gente.

O Tottenham causou problemas no começo do jogo, nosso time não conseguia ganhar nenhuma bola pela alto, mas eles também não acertavam o gol de Joe Hart mesmo, então ficavam elas por elas. Nosso meio de campo ficou bem lento sem Navas, que sentiu um problema, que não seria sério, na parte posterior da coxa, o meio foi formando por Fernando, Fernandinho, Lampard, Milner e Silva. Só que velocidade não faltou no nosso gol.

Para começar era mais um escanteio contra, já tava com aquele medo de perdermos mais uma vez pelo alto, mas Hart saiu bem e já ligou rapidamente para David Silva, o espanhol levou até a intermediária adversária para dar um passe mágico para Aguero estufar a rede de Lloris. Gol com selo David Silva de qualidade. Esse poderia ter sido o terceiro do artilheiro do campeonato no jogo. Nos dois anteriores ele não perdeu gols bobos.

No primeiro foi um voleio depois de cruzamento de Kolarov, que a bola foi para a fora, mas se vai não direção do gol, é rede. Depois em uma trapalhada de Lloris que escorregou fora da área e Aguero iria pegar a bola se não levasse um cutucão ao estilo Sheik no Toloi, iria entrar com bola em tudo, mas o juiz não marcou pênalti, não expulsou Fazio (seria a segunda dele contra o City por pênalti no Aguero na temporada) e mandou o nosso atacante levantar.

No segundo tempo Hart foi chamado em alguns momentos, mas nada como aquele jogo no começo da temporada 2010/11 quando ele salvou até pensamento. E vencemos por 1-0 mesmo hoje.

O ruim do jogo foi mais uma contusão: Nasri sentiu a musculatura. Ele tinha acabado de entrar em campo e nenhuma dividida na área do Tottenham ele teve o problema. As lesões no final da temporada estão aumentando no City, talvez não seja por vontade, mas por necessidade que Pellegrini dará chance para jogadores da base. Por falar em base, Boyata jogou mais uma vez: 1 minuto mais os acréscimos, tocou duas vezes de cabeça e um chute para lateral. Bons números.

Na luta pela vaga direita na Liga dos Campeões, o City abriu uma boa vantagem. Com mais nove pontos por jogar, o time está a cinco pontos do quarto lugar. Uma vitória e um empate nos garante na fase de grupos. Enfrentaremos o QPR em casa, Swansea fora e Southampton em casa. Com nove dedos na vaga, então é jogar para o Aguero se tornar o artilheiro único da Premier League. Hoje está com 22 gols, dois a mais que o vice Kane.

Atualização do Bolão amanhã após o jogo do Arsenal e Hull City.

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Muitos problemas físicos mesmo. Jovetic e Kompany já tem a maca cativa mesmo, tudo bem, mas não foram os únicos. Aguero, Kolarov, Nasri, alguma coisa deve estar errada, não é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o Dzeko foi para o DM nessa temporada, não lembro de ter acontecido isso nas passadas.

      Excluir