domingo, 24 de maio de 2015

Man City 2 - 0 Southampton

Acabou a temporada 2014/15 para o Manchester City. Com mais uma vitória, a sexta seguida o time deu adeus aos seus torcedores que já estão ansiosos para o dia 08 de agosto de 2015, quando se iniciará mais uma disputa por títulos.

A briga pelos prêmios individuais terminou com a vitória de dois jogadores do City: Hart e Aguero. O nosso goleiro foi o único que tinha chance de ganhar a Luva de Ouro que não sofreu gol, então levou para casa a sua quarta luva desde 2011/12. Só na temporada passada, ele ficou sem. Na outra ponta do campo Aguero apenas confirmou o que era previsível: artilheiro da liga com 26 gols, cinco a frente do vice.

Olha poderia ter chegado a 30 gols fácil, fácil hoje porque perdeu um caminhão deles e alguns cara a cara com o goleiro reserva do Southampton. Deve ter segurado para gastar na próxima campanha porque iremos precisar muito dele.

O placar foi 2-0 com Frank Lampard, de capitão por um dia, abrindo o placar depois de passe de Milner. Foi o oitavo dele pelo City e foi bem legal a alegria dele e dos jogadores com esse gol. Não foi efetivo em toda a temporada, mas nos ajudou muito e ganhou pontos importantes para a gente com no empate contra o Chelsea e vitória sobre Leicester.

Foi a despedida dele da Premier League e irá ajudar o NYCFC na temporada da MLS. E pelo o que eu vi eles jogarem, vão precisar. Lampard foi substituído por Navas e os outros dois que deixaram o campo podem estar dizendo tchau para o clube: Milner e Yayá. O marfinense tem seu nome muito ligado a Inter de Milão e talvez o City veja isso como uma oportunidade de vender um jogador de 32 anos que talvez não seja mais efetivo numa liga mais rápida como foi no passado. Esperaremos cenas dos próximos capítulos.

Durante toda a temporada Milner e City estavam acertando detalhes do contrato, mas nunca era fechado. Chegamos a última partida e nada foi anunciado se o jogador vai renovar ou não. Muito se fala que iria de graça, ao final do mês o vínculo se encerra, para o Liverpool e o motivo seria jogar mais tempo. Acho uma pena sair e seria um grande retrocesso na carreira. Pode ficar mais minutos em campo, mas tenho certeza que o Liverpool não irá brigar por títulos, além do mais está fora da Liga dos Campeões.

Eu estou preocupado para a temporada que vem. Caso se confirme todas as saídas que se especulam, o time além de precisar contratar, irá precisar contratar jogadores para atender a cota de Home Grown. As saídas de Lampard e Milner são duas baixas nessas cotas e já li que Boyata também pode deixar o time. Ele ficou porque atende os critérios, mas nas poucas partidas que fez, ajudou o time, não fez cagada.

Temos alguns jogadores emprestados que estão nos últimos dias de vínculo com o City como Guidetti e Richards. O sueco não irá adicionar nada e o inglês poderia voltar para quem sabe jogar na defesa como fez em 2007/08 com Eriksson como técnico. Como Milner, ele também quer mais minutos em campo o que não conseguiu na Fiorentina. Se não voltar para o City, volta para a Inglaterra, ele é jogador criado para jogar a Premier League e nenhuma outra liga.

Outros jogadores como Lopes, Rekik, Denayer, Fofana...ainda estão abaixo da idade, então não precisam estar na lista do time principal. Pode ser que continuem emprestado, apesar que se o Boyata realmente sair, um dos dois zagueiros deveria ficar.

Ainda nessa semana o City fará dois amistosos nos EUA com jogadores da base e depois terão as férias que sempre são longas. Aguero, Zabaleta, Demichelis e Fernandinho devem jogar a Copa América que irá até 4 de julho, talvez não estejam disponíveis para o começo da temporada. Isso é uma informação importante.

Bolão SkyBlues Brasil

Primeiramente quero avisar que a planilha que foi enviada pré rodada continham um problema por nela estar copiada valores e não fórmulas. Poderia ter dado confusão, mas para minha sorte o campeão não foi alterado após o acerto.

Pelo terceiro ano consecutivo Luciano levantou o troféu metafórico do bolão SkyBlues Brasil, mas isso poderia ter sido diferente se não houvesse os pontos extras. Na hipótese de só valer os pontos conquistados com os resultados dos jogos, essa seria a classificação final:

Sem os pontos extras, Alberto Campeão.


Mas como a regra dizia que a cada acerto na colocação final, o apostador ganharia 50 pontos, Alberto despencou:

Com os pontos extras, Luciano conquista o tri.


É justo? É injusto? Não sei, mas a regra foi comprida.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Um comentário:

  1. Dos jogadores citados para um possível retorno, aposto no Denayer, apesar de ter visto ele jogar apenas umas duas vezes. Mas acho que tem potencial pode crescer. Agora, Richards chinelinho não, pelo amor de Deus!. O cara não consegue ser titular nem na Fiorentina, não vai acrescentar nada ao elenco. Só vai gastar medicamento no DM.

    ResponderExcluir