sábado, 9 de maio de 2015

EPL # 36 - Man City Vs QPR

Jogo na manhã de domingo no Etihad, o Manchester City receberá o QPR às 9:30 com grandes possibilidades do time londrino ser rebaixado nessa rodada. A partida terá transmissão dos canais FOX Sports e ESPN, poderão escolher, acredito que nessas partidas finais. Acompanharei o jogo com o Live Blogging.

Não há muito que reste para a gente nas três partidas finais. A Liga dos Campeões estará garantida, pelo menos a fase de play offs, com um único ponto em três jogos, ou mesmo sem ponto algum porque o Liverpool teria que vencer as três, a gente perder as três e eles tirarem 24 gols de diferença. É, não tem jeito da gente perder. Com a vaga garantida, nem iremos precisar entrar na Liga Europa pelo atalho do Fair Play.

Acho que já expliquei isso algumas vezes, mas a UEFA dará três vagas para as federações que ficarem nas três primeiras colocações da sua classificação de Fair Play. Holanda, Inglaterra e Irlanda garantiram essas vagas extras na segunda competição em da federação europeia. Na Premier League a vaga será dada ao melhor time no mesmo critério, por enquanto Liverpool. Mas o City está 0.1 atrás, em quarto lugar. É jogar educadamente, dar bom dia para todo mundo e não cuspir no chão para a gente levar essa vaga pela terceira vez.

Falando sério, a disputa está entre o West Ham (2 º lugar), Everton (3º ), Burnley (5 º e já rebaixado) e Southampton (6 º). Diferença de 0.1 entre West Ham e Saints. Esse cálculo foi até a 34 ª rodada e nas partidas de hoje, só considerando o critério de cartões, o Everton levou dois amarelos, West Ham e Burnley apenas 1 e Southampton nenhum. A briga pela fogo!!

Sobre o nosso jogo, a única baixa seria o Nasri, que pode não jogar mais nessa temporada. Kompany, Yaya, Navas e Jovetic estariam liberados. Pouco me importo com o Jovetic, não gosto do jeito que joga, do fato de ficar mais no DM que em campo, por mim pode voltar para a Itália. A respeito do capitão, eu pensaria duas vezes em colocá-lo em campo nessa reta final.

Por incrível que pareça, os números mostram isso, a dupla formada por Demichelis e Mangala teve melhor aproveitamento que qualquer outra formada por Pellegrini nessa temporada, para minha surpresa, então por que mudar? Ainda mais deixa o Kompany de fora para ganhar férias e focar em 2015/16, quando espero que nossos jogadores fiquem mais tempo disponível do que aconteceu esse ano.

A briga pela vaga direta para a Liga dos Campeões continua porque o Man United venceu o Crystal Palace, mas venceu do jeito deles: pênalti mandrake, cruzamento do Young para o Fellaini marcar de cabeça e De Gea sendo o melhor em campo. Temos que dar os parabéns para eles porque já começaram a se reforçar para 2015/16. Aparentemente Memphis Depay irá chegar por £23 milhões e tem mais outras contratações de peso e de alto valor sendo especuladas.

Depois de uma temporada que gastaram muito, irão gastar de forma elevada novamente e como foi um ex diretor do United que ajudou a criar o Fair Play Financeiro da UEFA, eles não irão ser punidos e nem o contrato recorde com Adidas, mesma patrocinadora da UEFA, deverá ser muito analisado. Pelo o que os jornais dizem, é apenas mais que o dobro que a empresa alemã paga para um tal de Real Madrid, time desconhecido no mundo inteiro. O Status Quo será mantido.

Todos os jogos da Premier League já terminaram nesse sábado, fui muito mal no bolão, e primeiro time já rebaixado apareceu: com as vitórias do Sunderland, fora de casa contra o Everton Leicester e empate do Newcastle, não adiantou nada a vitória do Burnley em Hull. O time recém subiu e já voltou para a segunda divisão. E abraçou feio o Hull para levar junto.

O bom do jogo para o City amanhã será o seguinte: o QPR tem que vencer. Se empatar serão rebaixados. Terão que sair para o jogo. Quem pode se dar muito bem com isso é Sérgio Aguero, terá muitas chances de marcar gols e garantir a artilharia. O seu concorrente direto Harry Kane não marcou hoje, então na pior das hipóteses já sai da rodada com dois gols a frente. E se forçar um pouquinho poderá ser a segunda temporada em quatro que ele marcará 30 ou mais gols pelo City.

Número inúteis mais interessantes, ele já tem mais gols na Premier League (74) que Dzeko (72) em sua carreira pelo City e se marcar mais uma vez, empata o número de gols com o total de gols de Carlitos Tevez pelo City (75). Não irá mudar a cotação da libra, mas mostra como ele é efetivo e se ficar livre de contusões chegará ao centésimo gol no campeonato inglês na temporada que vem.

Um número que me surpreendeu foi a quantidade de vezes que Hart não foi vazado na Premier: 12. Ele ainda briga com Fraser Foster do Southampton (13 e fora da temporada), Mingolet (12 e pega o Chelsea em Londres amanhã), Courtois (12) e Fabianski (12) do Swansea que enfrentará o City na próxima rodada pelo prêmio de Luva de Ouro. Eu achava que o Hart não estaria nem entre os cinco primeiros na temporada.

Quem sabe terminamos forte a temporada e com dois prêmios individuais no bolso.

Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Kolarov, Clichy, Milner, Navas, Silva, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Aguero, Bony, Jovetic, Dzeko.



Nenhum comentário:

Postar um comentário